Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!

Já alguém ouviu falar na nova bomba de calor da energia, é uma evolução da bomba aqs 270i, que ganhou o nome de 300pro.
    Pelo que sei esta nova bomba já vem com o gás r290, cuba inox 444, Wi-Fi integrado, display toutch e acesso facilitado ao compressor não sendo necessário tirar os tubos de extração.
    Alguém tem esta bomba? Opiniões eram bem-vindas.
  2.  # 2

7 meses depois, não tenho que dizer da bomba da eurogree, funciona bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RS2025
  3.  # 3

Viva

Um questão: a minha bomba de calor, devido a máquina do ar condicionado ficou encostada a parede da direita (mas com espaço atrás para a parede onde estão os tubos). Há algum problema em ficar encostada a uma das paredes? A mesma está dentro de um móvel técnico - ventilado.
    Obrigado

https://tinypic.host/images/2025/04/25/IMG_8577.png

https://tinypic.host/image/IMG-8577.3faxXX
  4.  # 4

Viva!

O que acham da nova ENERGIE AQUAPURA MONOBLOC PRO

https://energie.pt/produtos-energie/aquapura-monobloc-pro/?fbclid=IwY2xjawKHXs5leHRuA2FlbQIxMQABHoyvSRvovRtwzM3INFPKGxYMcAI9LVb7BnXgD6l5JTQ2Y7GCwTK88UZTqaCx_aem_mVZOPGBKTK0I_On66GGR-w

Tecnologia e fabrico português;
    Termoacumulador compacto em aço inox sem
    necessidade de ânodo
    , reduzindo a manutenção;
    Utilização de fluido refrigerante ecológico R290, reduzindo as emissões de CO2;
    Silencioso;
    Controlador tátil de fácil utilização com Wi-Fi e ModBus incluído
  5.  # 5

Colocado por: JASFViva!

O que acham da nova ENERGIE AQUAPURA MONOBLOCPRO

https://energie.pt/produtos-energie/aquapura-monobloc-pro/?fbclid=IwY2xjawKHXs5leHRuA2FlbQIxMQABHoyvSRvovRtwzM3INFPKGxYMcAI9LVb7BnXgD6l5JTQ2Y7GCwTK88UZTqaCx_aem_mVZOPGBKTK0I_On66GGR-w

Tecnologia e fabrico português;
    Termoacumulador compacto em aço inoxsem
    necessidade de ânodo
    , reduzindo a manutenção;
    Utilização de fluido refrigerante ecológico R290, reduzindo as emissões de CO2;
    Silencioso;
    Controlador tátil de fácil utilização com Wi-Fi e ModBus incluído

Daquilo que vi e li parece ser um bomba de calor equilibrada.
    Acabei de efetuar a encomenda de uma MONOBLOC PRO 300 i, vamos lá ver como se porta.
  6.  # 6

Qual é o valor dessa bomba ?
  7.  # 7

Colocado por: mariodpfBoa tarde, preciso da vossa ajuda relativamente a duas máquinas:

1 - LG Bomba Calor Monobloco AQS WH27S.F5 - 270L A+

2- aroSTOR VWL B 270/5

Qual é a que escolhiam e relativamente à arostor como se identifica/verifica que é o novo modelo?

Obrigado.

Estive a ver e a Lg não possui a possibilidade de enviar o ar para o exterior o que iria tornar o espaço desconfortável (frio).

Alguém tem conhecimento da Samsung MONO.AQS-ACL250DGH? É apenas interior? Não consigo encontrar o manual?
    • SrR
    • 16 maio 2025

# 8

Colocado por: mariodpfEstive a ver e a Lg não possui a possibilidade de enviar o ar para o exterior o que iria tornar o espaço desconfortável (frio).
    como assim?
  8.  # 9

Colocado por: mariodpf
    Estive a ver e a Lg não possui a possibilidade de enviar o ar para o exterior o que iria tornar o espaço desconfortável (frio).

Alguém tem conhecimento da Samsung MONO.AQS-ACL250DGH? É apenas interior? Não consigo encontrar o manual?

Tem opção de colocar tubo para extração.
  9.  # 10

Colocado por: SrRcomo assim?

Se não canalizar o ar para o exterior que sai da bomba de calor o espaço onde situa a bomba de calor fica muito frio.
  10.  # 11

Colocado por: Varejote

Tem opção de colocar tubo para extração.
    Refere-se à LG,?
    Dá para canalizar a saídas de ar, interior e exterior?
  11.  # 12

Colocado por: mariodpfRefere-se à LG,?
    Dá para canalizar a saídas de ar, interior e exterior?

Pelo menos o extração, sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariodpf
      849106.jpg
    • SrR
    • 17 maio 2025

# 13

Colocado por: mariodpf
    Se não canalizar o ar para o exterior que sai da bomba de calor o espaço onde situa a bomba de calor fica muito frio.
    e essa lg dá para isso, não estou a ver o problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariodpf
  12.  # 14

Estou a pensar instalar Bomba de Calor. Entre uma Solius Ecotank Silver 300l e uma Termobrasa 280 Gold, com qual delas fico melhor servido, sendo que a Termobrasa é bastante mais barata?
  13.  # 15

Estou prestes a escolher uma bombas de calor mural.
    Como requisito ser de 100 a 160 litros com temporizador e ligação para prioridade de fotovoltaico.

Encontrei estas dentro dos preços do orçamento, escolhiam qual em termos de durabilidade ou haverá outras?

600€ - HAIER HP150M5 150Lt sem wifi, com ligação PV
    610€ - ARISTON LYDOS HYBRID WI-FI 100Lt com WIFI, sem ligação PV
    899€ - HTW VITR MURAL WIFI 160Lt R290 com WIFI, com ligação PV
    699€ - HTW VITR MURAL WIFI 100Lt R290 com WIFI, com ligação PV
  14.  # 16

Boa tarde.

Alguém tem algum manual da bomba de calor aroSTOR VWL B 270/5, onde possamos ver o que corresponde cada símbolo que vem/pode aparecer no mostrador desta bomba?

Aproveito para perguntar como podemos verificar se a bomba tem a resistência ligada ou não e como posso eu ver se tem o programa anti-legionella ativo?

Obrigado.
  15.  # 17

Colocado por: bluthunder82Boa tarde.

Alguém tem algum manual da bomba de calor aroSTOR VWL B 270/5, onde possamos ver o que corresponde cada símbolo que vem/pode aparecer no mostrador desta bomba?

Aproveito para perguntar como podemos verificar se a bomba tem a resistência ligada ou não e como posso eu ver se tem o programa anti-legionella ativo?

Obrigado.

Nas configurações dá para confirmar.

Quando está com resistência ativada, aparece o símbolo "raio", e quando sai do menu fica o display a piscar durante 3 minutos, a informar que tem a resistência ligada.

No manual creio que não aparecem símbolos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  16.  # 18

Varejote, consegue-me confirmar que na sua bomba também aparece um símbolo de uma espécie de lâmpada virada ao contrário?
    Sabe o que significa? (Não me recordo se aquilo sempre lá esteve no mostrador ou se só apareceu há dias)
  17.  # 19

Colocado por: bluthunder82Varejote, consegue-me confirmar que na sua bomba também aparece um símbolo de uma espécie de lâmpada virada ao contrário?
    Sabe o que significa? (Não me recordo se aquilo sempre lá esteve no mostrador ou se só apareceu há dias)

A "lâmpada" virada ao contrário é o símbolo do compressor quando está a trabalhar. 😏
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82

1.3364 seg. NEW