Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam,

    Andei estes últimos dias a decapar e a lixar a porta da entrada de minha casa em madeira de Castanho.

    Apliquei-lhe no fim-de-semana passado uma demão do Bondex classic acetinado na cor Teka e o resultado ficou bom, com um aspecto suave e um mate sedoso. Hoje apliquei-lhe uma segunda demão e não gostei nada do resultado. A madeira, aparentemente, não absorveu o produto e ficou com uma película com as marcas da passagem da trincha. Usei uma trincha de boa qualidade, embora como o produto é um impregnante nem pensei que isso fosse necessário.

    A questão é que o acabamento ao nível superficial ficou bastante aquém do que esperava. Não sei se a terceira demão vai "compor" a coisa mas estava à espera de uma superfície com acabamento liso e suave.

    Inicialmente pensei em diluir um pouco o Bondex porque me parecia muito espesso e viscoso. Não o fiz porque o vendedor disse-me que tinha de aplicar conforme as instruções.

    Este é o normal resultado do Bondex Acetinado ou alguma coisa correu mal neste caso?
  2.  # 2

    Colocado por: Agonçalves (...) Este é o normal resultado do Bondex Acetinado ou alguma coisa correu mal neste caso?

    Gostava de ajudar, mas estou aquém de qualquer informação correcta; tenho a certeza de que o utilizador "João Dias" virá em seu auxílio. Certo, João Dias? Em último caso insista no pedido até haver quem lhe possa dar um esclarecimento..
  3.  # 3

    Colocado por: AgonçalvesInicialmente pensei em diluir um pouco o Bondex porque me parecia muito espesso e viscoso


    penso que o problema tem a ver com isso. outra coisa: aplicou o produto à sombra?

    eu usei bastante o bondex intempérie (não o clássico, mas penso serem semelhantes) e achei sempre fácil de aplicar, embora hoje em dia não utilizasse vernizes de poliuretano ou outros sintéticos por razões q tenho apontado aqui, nomeadamente facilidade de manutenção.
  4.  # 4

    Colocado por: gazebopenso que o problema tem a ver com isso. outra coisa: aplicou o produto à sombra?


    Apliquei-o dentro de casa.



    Colocado por: gazeboeu usei bastante o bondex intempérie (não o clássico, mas penso serem semelhantes) e achei sempre fácil de aplicar, embora hoje em dia não utilizasse vernizes de poliuretano ou outros sintéticos por razões q tenho apontado aqui, nomeadamente facilidade de manutenção.


    Penso que o Bondex Intempérie é um verniz, enquanto o Classic é denominado de tipo lasur/velatura.
  5.  # 5

    Olá.

    Nos últimos tempos eu tenho optado por vernizes aquosos em vez de sintéticos.
    No ultimo móvel que fiz decidi aplicar o Bondex Universal Acetinado.
    Tive o mesmo problema em viscosidade e uma aparência final horrível mesmo utilizado um pincel mais caro que o bondex.
  6.  # 6

    Colocado por: AgonçalvesPenso que o Bondex Intempérie é um verniz, enquanto o Classic é denominado de tipo lasur/velatura.

    E pensou bem!
    Antes da 2ª demão despoliu a 1ª?
  7.  # 7

    Ligue para o departamento tecnico da dyrup peça para falar com o Rogério ... Explique o sucedido , antes de dar a próxima demão ... Acho que o que se passou aí foi que houve repelência do produto entre a primeira demão e a segunda ... Os riscos da trincha quer dizer que puxou demais o produto não deixando camada suficiente para lacar , agora isso pode ter acontecido inconscientemente , ate porque o classic que é uma velatura ao contrario do intempérie como disse e bem é um verniz e a velatura é um produto de secagem lenta a não ser que tenha deixado secar dias e como depois de seco repela mais ainda possa fazer deslizar nas camadas seguintes... Uma lixa muito fina e suave deve quebrar e resolver mas ligue para a dyrup linha verde e não paga nada ... Peca assistência técnica e fale com o Rogério ... OK
  8.  # 8

    Faltou-lhe a passagem a lixa fina entre demãos.
    Concordam com este comentário: C.Silva
  9.  # 9

    Colocado por: AlexMontenegroFaltou-lhe a passagem a lixa fina entre demãos.
    Concordam com este comentário:C.Silva


    Não, o problema foi mesmo do produto e das instruções de utilização. Estava demasiado pastoso e teve de ser diluído.

    Entretanto, vi algo um tanto perturbador. No site da Bondex POrtugal temos os lasures aquosos e de base solvente aconselhados, tanto uns como os outros, para aplicações no interior e exterior.

    Nos sites internacionais da Bondex (francesa e outros), somente alguns dos lasures aquosos são aconselhados para aplicações no interior. Todos os de base solvente e alguns dos aquosos só são recomendados para aplicações no exterior!

    Ora isto levou-me a concluir que nós aqui em Portugal somos mais resistentes a certas substâncias do que os outros lá fora, ou então mais atrasados...
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 10

    Colocado por: AgonçalvesNos sites internacionais da Bondex (francesa e outros), somente alguns dos lasures aquosos são aconselhados para aplicações no interior. Todos os de base solvente e alguns dos aquosos só são recomendados para aplicações no exterior!
    perfeitamente normal , cada país tem as suas normas e exigências ambientais , pode existir produtos que passam com normas tugas e não consigam passar com normas de outros países ...
    mas isso não tem que ser mais ou menos prejudicial á saúde ...

    mas consegue colocar os links aqui .
  11.  # 11

    Colocado por: rafaelisidoromas isso não tem que ser mais ou menos prejudicial á saúde ...


    Pois, mas então isso quereria dizer que um determinado produto faria mal a um francês mas já não a um português. Repare que a questão não é com algum produto em concreto mas sim com o facto de nenhum dos produtos de base solvente da Bondex ser internacionalmente recomendado para uso interior e em Portugal tais recomendações não se colocarem.

    Inclusive, não apresentam internacionalmente nenhum produto de tratamento de madeiras interiores, só exteriores. Mesmo os de base aquosa. Em POrtugal tais limitações não põem...

    http://www.bondexwood.com/products/wood-protection
    http://bondex.pt/Produtos/Gama.aspx?cat=1426
  12.  # 12

    Colocado por: Agonçalves

    Pois, mas então isso quereria dizer que um determinado produto faria mal a um francês mas já não a um português. Repare que a questão não é com algum produto em concreto mas sim com o facto de nenhum dos produtos de base solvente da Bondex ser internacionalmente recomendado para uso interior e em Portugal tais recomendações não se colocarem.

    Inclusive, não apresentam internacionalmente nenhum produto de tratamento de madeiras interiores, só exteriores. Mesmo os de base aquosa. Em POrtugal tais limitações não põem...

    http://www.bondexwood.com/products/wood-protection
    http://bondex.pt/Produtos/Gama.aspx?cat=1426
    já percebi o que é que lhe incomoda mas isso tudo é uma questão de marketing , obviamente que os bondex são produtos desenvolvidos para exteriores aonde as suas qualidades são mais aproveitadas ...

    o importante é saber que os produtos estão homologados e dentro da conformidade exigida ...
    a Bondex é um mundo tem muito produto e eu até neste link nem consigo ver um produto para interior lol mas também a Bondex ainda é nova na America !!!!
 
0.0176 seg. NEW