Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pretendo iniciar a construção de uma moradia no próximo verão.

No ano passado adquiri o lote e no presente mês adjudiquei os projectos.

Nesta fase gostaria de criar um orçamento detalhado para a construção, de modo a poder analisar ao pormenor todos os orçamentos que irei obter e efectuar uma gestão de todos os custos envolvidos.

Por todo o conhecimento que já consegui adquiri neste excelente forum, sei que temos que estar sempre a contar com "derrapagens", pelo que considero que uma boa planificação de todos os custos é essencial.

Em tempos aqui no forum um utilizador disponibilizou o seu orçamento mas atualmente não consigo aceder a essa discussão.

Conhecem algum programa, de preferência gratuito ou de baixo custo, que me possa auxiliar na criação do orçamento? O ideal seria algum programa que também desse para aceder via aplicação Android, ou mesmo algo apenas online para em qualquer altura poder aceder/atualizar todos os custos envolvidos.

Agradeço desde já toda atenção dispensada.
  2.  # 2

Colocado por: hpereira
    Conhecem algum programa, de preferência gratuito ou de baixo custo, que me possa auxiliar na criação do orçamento?

Não existem programas para isso. Esse trabalho tem que ser feito pelos projectistas.
  3.  # 3

O orçamento baseia-se no Mapa de Trabalhos e Quantidades elaborado a partir dos projetos (arquitetura, etc + projeto de execução) que pelos vistos já adjudicou. Com esses dados poderá facilmente pedir orçamentos. Por vezes dou estimativas orçamentais sem esses dados com alguma margem de erro.
  4.  # 4

...atenção que o hpereira pode não ter contratado nem caderno de encargos, nem projectos de execução...
  5.  # 5

Colocado por: Rafael Fortes
    ...atenção que o hpereira pode não ter contratado nem caderno de encargos, nem projectos de execução...

Nesse caso , ou manda fazer ou fica dependente do valor m2
  6.  # 6

ora bem...

0.0082 seg. NEW