Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Começaram a chegar os primeiros orçamentos...

A quem já passou por esta experiência o que acham...

Sinceramente... não estávamos a contar com um orçamento tão alto...
      Electrecista - Orçamento.jpg
  2.  # 2

Se é caro ou barato não sei.
    Sei é que devia vir discriminado o preço unitário para cada serviço.
    Peças outros para poder comparar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m_faisca
  3.  # 3

Pré-instalação de aquecimento feito em cobre de rolo, ligado a rede de tubos do recuperador através de 2 caixas colectoras com os devidos acessórios que serão com as dimensões adequadas a rede e caudais do ramal. Serão preparadas as zonas dos radiadores com as devidas ligações hidráulicas.
    - 4 colectores de 6 saídas com passadores de corte
    - joelhos em bronze soldados
    - tubo de cobre revestido de 28/22/15
    -2 saídas para uma futura fonte de calor

Material + MO - 1980 € + IVA

A mesma instalação feita em PPR coprax ligada a rede de tubos de cobre do recuperador através de uma caixa colectora - 1480 € + IVA

O que aconselham Cobre /PPR???

- 95 elementos de radiadores dubal 70 ou vulcano elegance
    - 12 válvulas R431
    - 12 uniões esq. R25/A
    - 12 kits acessórios
    - 24 adaptadores
    - 24 jogos de suporte
    - 1 bomba circuladora
    - 1 vaso de expansão aberto
    - válvulas de segurança e regulador de temperatura

4800 + IVA

Sem Recuperador
  4.  # 4

- Instalação acumulador de 300 l com 2 serpentinas de incorporação dupla, com kit de painéis solares Vulcano.
    - Misturadora termostática + vaso de expansão + valvula de segurança
    - Grupo de condicionamento e segurança conforme portaria 1451/2004 da DGEG
    - Colocação de Kit electrico na zona media do acumulador a optimizar a sua utilização, aquando da falta de apoio solar na serpentina 1. (Já me falaram mal deste kit... dá bastante problemas)
    - Colocação de tubahens de dimensões adequadas a rede e ao colector.
    - Assinatura do termo de responsabilidade inscrito na DGE como técnico instalador.

5150 €
  5.  # 5

Colocado por: André BarrosSei é que devia vir discriminado o preço unitário para cada serviço.

Quem tem que mandar fazer o mapa de quantidades é o dono de obra, não é o electricista.
  6.  # 6

Águas Sanitárias:
    - Pré instalação e instalação das tubagens nas casas de banho e cozinha em ppr coprax com isolamento nas águas quentes e recirculação
    - Cortes de aguas quentes e frias nas casas de banho
    - ligação a um futuro abastecimento de rede pública com caixa no muro de fibra ou chapa lacada e devidos acessórios
    - a rede será composta por águas das sanitas independentes e águas temporizadas para as máquinas
    - pré instalação de tubos para um futuro acumulador e painel solar com ligação da recirculação na zona do acumulador
    - Montagem das louças, bancas ou seja acabamentos.

Material + MO - 3870€
  7.  # 7

Ramais em tubo pead individuais no exterior com 3 torneiras de jardim
    Com um colector de distribuição independente
    Com saída para futura ligação a um sistema de rega
    Com saida para futura ligação a anexos/lavandaria/garagem

Material e MO - 480€
  8.  # 8

Colocado por: Picareta
    Quem tem que mandar fazer o mapa de quantidades é o dono de obra, não é o electricista.

Eu não disse o contrário.
  9.  # 9

Esgotos exteriores com ligação as fossas e futuro saneamento conforme o projecto sem águas pluviais

Mat + MO - 470 €
  10.  # 10

Rede de gás conforme projecto, com termo e vistoria.

650€
  11.  # 11

Aspiração central será para excluir.. nem sequer o tínhamos solicitado!!!
  12.  # 12

Colocado por: m_faiscaComeçaram a chegar os primeiros orçamentos...

A quem já passou por esta experiência o que acham...

Sinceramente... não estávamos a contar com um orçamento tão alto...
      Electrecista - Orçamento.jpg

pois...... por isso aqui no forum ha uns "chupistas riquissimos" que passam a vida a alertar sobre os preços....... mas mesmo assim ha sempre alguem que diz que consegue fazer mais barato..... depois quando chegam os orçamentos começa a cair a ficha...

o comentário pode ate nem ser tanto para si...... mas fica a dica no forum para futuros leitores!

relativamente ao se é caro ou é barato...... Fibra? nao preve nada disso? uma dia quando chegar mete cabos pelas paredes? cablagem? nao fala em enfiamentos nao vejo ali nada que forneça a cablagem, preço da mesma e comprimento.... quantos metros de cabo estão orçamentados? ja vi que nao inclui focos...... sao assim tantos ao ponto de o electricista nao os incluir?
    Concordam com este comentário: m_faisca
  13.  # 13

Colocado por: loverscout

pois...... por isso aqui no forum ha uns "chupistas riquissimos" que passam a vida a alertar sobre os preços....... mas mesmo assim ha sempre alguem que diz que consegue fazer mais barato..... depois quando chegam os orçamentos começa a cair a ficha...

o comentário pode ate nem ser tanto para si...... mas fica a dica no forum para futuros leitores!

relativamente ao se é caro ou é barato...... Fibra? nao preve nada disso? uma dia quando chegar mete cabos pelas paredes? cablagem? nao fala em enfiamentos nao vejo ali nada que forneça a cablagem, preço da mesma e comprimento.... quantos metros de cabo estão orçamentados? ja vi que nao inclui focos...... sao assim tantos ao ponto de o electricista nao os incluir?
    Concordam com este comentário:m_faisca

Quadro ATI + CATI conforme projecto... Já está tudo incluído com tubos e passagem de cabos/fios.

Os focos serão escolhidos e fornecidos por nós, está incluída a colocação destes.
  14.  # 14

Colocado por: m_faisca

Quadro ATI + CATI conforme projecto... Já está tudo incluído com tubos e passagem de cabos/fios.

Os focos serão escolhidos e fornecidos por nós, está incluída a colocação destes.

o quadro ATI + CATI por si só nao é fibra.....e como nao vejo tomadas nem cabo de fibra no orçamento daí ter perguntado!

relativamentre ao estar tudo incluido tambem acredito que sim...... mas 1km de cabo electrico nao custa o mesmo do que 5km de cabo.....

tem noção de quantos metros de cabos electricos a sua instalação vai levar?
  15.  # 15

Não sou um "chupista riquíssimo", se o fosse, ou se o dinheiro fosse fácil de ganhar, talvez não ponderasse tanto todas estas situações.

O dinheiro deste projecto saiu e continua a sair diariamente do suor de alguém que batalha por um sonho.

Sei que há sempre quem execute de forma muito mais barata, mas isso tb o sei porque.

Posso-lhe dizer que tenho um orçamento para a parte de electricista por metade por preço, e tenho quem me diga que o serviço é o mesmo. Felizmente, ainda sei distinguir preto de branco.

Contudo, tb sei que há quem ainda inflacione os preços de uma maneira abrupta.
  16.  # 16

Eu não sei qual a area da casa, nem a distribuição da mesma, mas estou a achar um bocado caro.
    No meu caso, adjudiquei a rede de aguas e esgotos, rede eléctrica e ITED, e rede de gas por 10 mil euros (IVA incluido). Esgotos em PVC e rede de aguas quentes e frias em PEX.
  17.  # 17

o quadro ATI + CATI por si só nao é fibra.....e como nao vejo tomadas nem cabo de fibra no orçamento daí ter perguntado!

relativamentre ao estar tudo incluido tambem acredito que sim...... mas 1km de cabo electrico nao custa o mesmo do que 5km de cabo.....

tem noção de quantos metros de cabos electricos a sua instalação vai levar?
  18.  # 18

Colocado por: m_faiscaNão sou um "chupista riquíssimo", se o fosse, ou se o dinheiro fosse fácil de ganhar, talvez não ponderasse tanto todas estas situações.

O dinheiro deste projecto saiu e continua a sair diariamente do suor de alguém que batalha por um sonho.

Sei que há sempre quem execute de forma muito mais barata, mas isso tb o sei porque.

Posso-lhe dizer que tenho um orçamento para a parte de electricista por metade por preço, e tenho quem me diga que o serviço é o mesmo. Felizmente, ainda sei distinguir preto de branco.

Contudo, tb sei que há quem ainda inflacione os preços de uma maneira abrupta.

á primeira vista eu diria que está um pouco puxado..... mas sem saber algumas coisas é dificil opinar com exatidao......
  19.  # 19

Logo que possível anexo a planta
    • ik
    • 18 janeiro 2016

# 20

Qual o valor normal para electricidade e ITED, básicos apenas coaxial e rj45

2500€?

0.0177 seg. NEW