Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: ikQual o valor normal para electricidade e ITED, básicos apenas coaxial e rj45

2500€?

depende de tanta coisa.....
    • ik
    • 18 janeiro 2016

# 2

Colocado por: loverscout

depende de tanta coisa.....

É o que ouço mais dizerem :)
  2.  # 3

Colocado por: ik

É o que ouço mais dizerem :)

uma coisa simples pode custar 1.000 até 15.000....... (e agora ficou na mesma)
    • ik
    • 18 janeiro 2016

# 4

uma coisa simples pode custar 1.000 até 15.000....... (e agora ficou na mesma)

15000 já não deve ter nada simples
  3.  # 5

Colocado por: ik

15000 já não deve ter nada simples

pois.... se a casa tiver 500m2....continua a ser uma instalação simples.... mas tem muita mao de obra e muito cobre.....
  4.  # 6

Não é a melhor, mas a possível neste momento.

A= 155m2
      Planta.jpg
  5.  # 7

Colocado por: m_faiscaNão é a melhor, mas a possível neste momento.

A= 155m2
      Planta.jpg

nao sou electricista....mas diria que um valor entre os 5.000 e os 6.000 seria um valor normal..... (+ iva)

no entanto continuei sem perceber se inclui a rede de fibra ou nao!
  6.  # 8

Colocado por: loverscoute inclui a rede de fibra ou nao!

Sim, inclui a rede de fibra
  7.  # 9

Também estava a prever um orçamento dentro desses valores. Profissionais de referência nestas áreas na região do Porto e Aveiro, alguém conhece?
    • zeto
    • 18 janeiro 2016

# 10

nao sou electricista....mas diria que um valor entre os 5.000 e os 6.000 seria um valor normal..... (+ iva)

no entanto continuei sem perceber se inclui a rede de fibra ou nao!

5000€ pediram-me a mim só para mão de obra,, está tudo maluco😄😄😄😄😄😄
  8.  # 11

Colocado por: zeto
    5000€ pediram-me a mim só para mão de obra,, está tudo maluco😄😄😄😄😄😄

para uma casa de 150 m/2 e aparelhagem em quantidade nada anormal? sim é caro!
  9.  # 12

para uma casa de 150 m/2 e aparelhagem em quantidade nada anormal? sim é caro!

Acha muita aparelhagem ???
  10.  # 13

Colocado por: m_faisca

Acha muita aparelhagem ???

estava a responder ao Zeto.....

quanto á sua questão depende um pouco de si e das suas necessidades...... a meu ver parece-me bem, nao me parece nem muita nem pouca aparelhagem, parece-me o necessario..... mas depois entra aqui as suas necessidades! pontos de luz e tomadas nunca sao demais.......

os pontos de luz no exterior é o que? luzes na habitação luzes nos muros? está a pensar ter candeeiros á volta da casa? no jardim?
  11.  # 14

Os pontos de luz mencionados no ext. foram os solicitados por nós e são os necessários, face à localização da habitação.

Inicialmente a aparelhagem tb me pareceu exagerada, mas depois de analisado, cheguei à conclusão que é o necessário.
  12.  # 15

Colocado por: m_faiscaOs pontos de luz mencionados no ext. foram os solicitados por nós e são os necessários, face à localização da habitação.

Inicialmente a aparelhagem tb me pareceu exagerada, mas depois de analisado, cheguei à conclusão que é o necessário.

eu tambem achava o necessário..... e agora mais uma tomada ali mais outra acolá, nao fazia mal nenhum..... mas pronto...isso so vai conseguir ver depois de la viver....
  13.  # 16

eu tambem achava o necessário..... e agora mais uma tomada ali mais outra acolá, nao fazia mal nenhum..... mas pronto...isso so vai conseguir ver depois de la viver....

Esta fase é + a do corta aqui... corta acolá... de forma a reduzir os gastos... mas há coisas que lá terão de ser...
  14.  # 17

Colocado por: m_faiscaÁguas Sanitárias:
    - Pré instalação e instalação das tubagens nas casas de banho e cozinha em ppr coprax com isolamento nas águas quentes e recirculação

Acho que já li aqui que a tubagem de água fria também devia ser isolada para precaver a tubagem de fissurar devido ás dilatações das paredes e chão
  15.  # 18

Obrigado pelo conselho Jorge... Irei aprofundar essa questão e a sua necessidade.
  16.  # 19

Colocado por: jorgferr<

Acho que já li aqui que a tubagem de água fria também devia ser isolada para precaver a tubagem de fissurar devido ás dilatações das paredes e chão
    ´

Nas tubagens (Aguas frias) em PPR não é necessário!
    • VXMC
    • 18 janeiro 2016

# 20

A mim ja disseram que em ppr nem quentes nem frias precisam de isolamento.....

0.0221 seg. NEW