Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas amigos.

Na minha casa em reconstrução, as paredes exteriores e algumas interiores são em alvenaria de granito, que pretendia fazer era um revestimento +- 5cm em pladur e colocar entre a pedra e o pladur em cima do soalho de madeira existente e colocar um isolamento ou lã de rocha ou wallmate (entre o pladur e pedra). A colocação do pladur serve para endireitar as paredes e assim não as ter de picar, alem que posso tornar a casa mais confortável colocando o isolamento. Mas tenho a duvida entre a lã de rocha e o wallmate. Lá de rocha dizem se ganha humidade é um deus me livre com cheiros e primeiro que seque, alem que pode sempre danificar o pladur. Se for o wallmate dizem que pode ressoar??
  2.  # 2

Antes de mais tem de garantir que não tem infiltrações vindas de fora, se tiver nenhum material é bom. A lã de rocha tem a vantagem do isolamento acústico.
  3.  # 3

Se bem percebi tratam-se de paredes de pedra irregular onde vai aplicar uma estrutura para fixar o pladur certo?
    Neste caso talvez a espuma de poliuretano projetada possa ser uma solução viável.
  4.  # 4

A nível de infiltrações só se partir uma telha e passar pelo onduline, alem que a seguir ainda terá de atravessar 60mm de wallmate mas tudo pode acontecer. A estrutura do pladur vai assentar em cima do solhado de madeira e fixar na estrutura do telhado. A nível isolamento de som não tenho esse problema, estamos a falar de paredes entre 35-50cm de espessura.

A espuma de poliuretano projetada, tambem não é mal pensado, mas será mais limpo se calhar o wallmate de 30mm.
  5.  # 5

Se não tiver muito espaco disponível, poderá aplicar através de pontos as placas de kerdi-board e o estuque directo.
  6.  # 6

A espuma Icynene é muito prática para isolamento de paredes irregulares. Preenche todos os orificios, envolvendo as canalizações, formando uma camada homogenea, sem juntas.

Veja o exemplo:https://www.youtube.com/watch?v=BZuxuAJZR9c
  7.  # 7

Colocado por: Mariana AraujoA espuma Icynene é muito prática para isolamento de paredes irregulares. Preenche todos os orificios, envolvendo as canalizações, formando uma camada homogenea, sem juntas.

Veja o exemplo:https://www.youtube.com/watch?v=BZuxuAJZR9c

Preços médios e aplicadores?
  8.  # 8

O preço médio é de 2,00 eur por cm por m2. A Icynene tem aplicadores credenciados em todo o país.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardoph
  9.  # 9

O preço de barato não tem nada :-)
  10.  # 10

Por algum motivo é um isolamento "premium".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardoph
  11.  # 11

Colocado por: Mariana AraujoO preço médio é de 2,00 eur por cm por m2

logo ronda os 8 a 10€m2...ja inclui a aplicação?
  12.  # 12

Colocado por: Mariana AraujoPor algum motivo é um isolamento "premium".

AHAHAHAH essa é muito boa, no dia que um cliente me perguntar porque os nossos projetos são mais caros que a concorrência, vou responder: Porque são projetos "Premium" :)
    Concordam com este comentário: ricardoph
  13.  # 13

sim com aplicação, mas acho um preço muito caro para isolamento apenas...
  14.  # 14

Sem querer estar a ser advogado de ninguém, parece-me que o termo "Premium" não será de todo descabido, dadas as características anunciadas no produto.
    Como comparação acho que podemos dizer que o ETICS com lã de rocha, ou com cortiça, será "Premium" em relação ao tradicional EPS.
    Concordam com este comentário: Mariana Araujo
  15.  # 15

Vá lá ao contrário do riscos o Vitor Magalhãoes percebeu o conceito de "Premium". E sim, você, dependendo do cliente pode oferecer-lhe um projecto base ou um projecto "premium". Como em tudo existe o conceito de base, óptimo ou premium". O cliente opta pelo que mais lhe convém...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 16

Colocado por: Mariana AraujoE sim, você, dependendo do cliente pode oferecer-lhe um projecto base ou um projecto "premium".

Na nossa casa o cliente da barraca do cão ou o cliente do arranha céus leva sempre um projeto "premium", é regra da casa. Se perdermos o trabalho paciencia, mas não baixamos a qualidade para baixar o preço. Eu entendi o conceito premium, foi uma brincadeira:)
  17.  # 17

riscos, espero que não tenha levado a mal pelo meu comentário. Você sabe melhor que eu que se chegar ao seu gabinete um cliente com um orçamento ilimitado (e ainda existem) você obviamentte que procurará outras materiais para o projecto que habitualmente não aplica na barraca do cão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  18.  # 18

Colocado por: Mariana Araujoriscos, espero que não tenha levado a mal pelo meu comentário

Claro que não Mariana:)

0.0198 seg. NEW