Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, já aqui havia colocado este problema, e assim que o pedreiro tenha disponibilidade e o tempo ajude iremos pôr mãos à obra.
    Tenho esta piscina feita em pedra natural que no verão perde a àgua (não levou nada para impermeabilizar). Neste momento, a meu ver existem duas soluções:
    - rebocar as paredes de pedra de modo a ficarem lisas e aplicar um produto ou tela (que espero me o possam sugerir), e depois colar azulejo ou pedra novamente;
    - ou, sem rebocar, aplicar algum produto que impermeabilize (se fosse incolor ficava acabado, mas como isso é difícil pode ser de cor, desde que funcione) e depois colar e rejuntar a pedra.
    Qual vos parece a melhor solução e que produtos aconselham?
    Desde já agradeço a vossa ajuda.
      Imagem 2.png
  2.  # 2

    Rebocar depois alisar depois impermeabilizar e depois mete outra pedra do genero para fazer o k pretende
    Concordam com este comentário: treker666, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonipessoa
  3.  # 3

    Veja as soluções possíveis junto da "Revestech Portugal". Já os sigo no facebook á algum tempo e parece que têm produtos muito eficientes para reparação e impermeabilização de piscinas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Tópico repetido, não vejo o porquê de tal. A resposta à sua questão já havia sido dada anteriormente.

    https://forumdacasa.com/discussion/38690/1/impermeabilizar-lagopiscina/
    Concordam com este comentário: jonipessoa, franciscouto86
  5.  # 5

    Colocado por: treker666Tópico repetido, não vejo o porquê de tal. A resposta à sua questão já havia sido dada anteriormente.

    https://forumdacasa.com/discussion/38690/1/impermeabilizar-lagopiscina/


    Sim, tem razão, o assunto já havia sido discutido o ano passado. Na altura pensei que houvesse uma solução que mantivesse a aparência das pedras.
    Agora vejo que você tinha razão, é mais fácil partir do principio e fazer de novo. Por isso criei este tópico, para que não houvesse confusões com o que era pretendido anteriormente. O que procuro agora são os materiais para fazer a impermeabilização, e esses materiais vão depender se os meto por cima da pedra como ela está, se a arranco e reboco e aplico o material na parede "mais lisa", sendo que o objectivo é recolocar a pedra novamente no fim de impermeabilizar.
    Visto isto, o que me sugere?
  6.  # 6

    Colocado por: Sergio RodriguesRebocar depois alisar depois impermeabilizar e depois mete outra pedra do genero para fazer o k pretende
    Concordam com este comentário:treker666,Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jonipessoa


    Ok, se for esta a melhor solução ao invés de colocar o produto já sobre as pedras é o que farei.
    Nesse caso qual o produto que me dará mais garantias de impermeabilizar (para colocar nas paredes, depois de rebocadas, e no fundo) e tenha uma grande durabilidade (pois depois pretendo recolocar as pedras e quero algo que dure uns bons anos ou décadas de preferência)?
  7.  # 7

    Para dar uma ideia da piscina em betão tem um monte de problemas para garantir a impermeabilização, então imagine um com material natural.
    o problema é que a rocha é um material poroso, por isso, é difícil saber
    Algo que poderia ser semelhante ao seu caso, você pode ver aqui
  8.  # 8

    Colocado por: decotreePara dar uma ideia da piscina em betão tem um monte de problemas para garantir a impermeabilização, então imagine um com material natural.
    o problema é que a rocha é um material poroso, por isso, é difícil saber
    Algo que poderia ser semelhante ao seu caso, você pode ver aqui


    Mas depois de a rebocar vai ficar mesmo de betão, só não sei quais os produtos a aplicar....
  9.  # 9

    Schluter Kerdi 200 e cola nova pedra com atlas elastik.
  10.  # 10

    Regularize as paredes e o capeamento e coloque tela armada PVC 1,5mm. Acabam-se de vez os problemas e é uma solução com uma excelente relação preço/qualidade.

    O preço da tela aplicada andas nos 35€/m2 aplicado.

    Se quiser uma proposta, consulte-nos: [email protected].

    Atenção: os encastráveis (skimmer, ralo de fundo, bocas de impulsão e aspiração, iluminação) tem de ser indicadas para tela.
  11.  # 11

    Agora que o calor chegou e conseguimos manter a piscina sem àgua começámos a arrancar a pedra das paredes. O próximo passo é rebocar e impermeabilizar (ainda não decidimos qual o produto que iremos utilizar).
    Aconselham a utilizar algum produto na massa cimento do reboco, para dar resistência ou que sirva já como impermeabilizante (depois leva tela ou outra coisa de impermeabilizante)?
  12.  # 12

    Acham que após impermeabilizar, se colar a pedra novamente corro o risco de a tela se descolar das paredes? As paredes são inclinadas, ou seja estão metidas mais para dentro em baixo e vão abrindo em cima, tem tipo a forma de uma concha. Outra questão que coloco é se existe algum produto com elevada fiabilidade, que não faça ruptura.
  13.  # 13

    se me permite perguntar...... qual a razão de querer fazer a piscina com a pedra?
  14.  # 14

    Colocado por: loverscoutqual a razão de querer fazer a piscina com a pedra?
    Para ficar com aspecto "natural".


    O reboco tem de ser todo efectuado com uma argamasa tecnica.... tem de perguntar ao fabricante se a colagem de elementos pétreos poderá pro em causa a solução de impermeabilização.

    Neste caso não leva telas... Onde quer meter as telas? que tipo de telas?

    PS: Não tem interesse em impermeabilizar as pedras ( neste caso são praticamente rochas)
  15.  # 15

    A ideia de fazer em pedra (neste tipo de pedra em específico) é para manter o contexto, pois "agarrado" a esta piscina tenho um poço com um engenho que irá futuramente funcionar em conjunto com a piscina. Além de que toda a envolvencia (churrasqueira, muros da casa e r/c da casa) estão forrados com esta pedra.

    Pedro Barradas, quando me fala em argamassa tecnica o que quer dizer?
    A tela (ou outra solução) será aplicada após rebocar e "alisar" estas paredes que agora estão todas "picadas". Ou seja antes de aplicar a pedra.

    O tipo de tela (ou equivalente a isto) não faço ideia, vou contactar algumas empresas que me dêem uma opinião e me façam orçamento à obra. Tem alguma sugestão?

    Depois de estar impermeabilizado e a pedra aplicada e rejuntada aplico uma espécie de verniz próprio que coloquei nestas que arranquei e que me parece ter funcionado muito bem, pois mesmo sem a àgua estar a ser tratada as pedras não ganharam verdete nem alteraram o seu aspecto.
  16.  # 16

    sem ofender resto de comentadores eu pasava isto :http://www.ebay.de/itm/Balkonbeschichtung-Transparent-Versiegelung-Coetrans-100-Wasserdicht-Coelan-/321700361969?var=&hash=item4ae6d5f6f1:m:m5kW2sEerNTeqpbzCYb6WVAe so recomendo por eu ja uzei isto num trabalho egual e ficou perfeito acho menos trabalho para fazer e pode ser feito e poco tempo por o mesmo era gastar 1000 ou mais de qualquer maneira assim aplica isto depois de dar uma laadela com maquina de presao e fica tudo como se fose vidrado se aplicar 2 camadas ficase com 1mm de espresura de isolamento e que fica muito rezistenta ao raios UV e riscos e entra nas fisuras e tapa definitivo nunca tive que pasar mais de 2 demaos por qualquer sitio onde apliquei isto como edida de parar infiltaçois de agua....ate para madeira em exerior e o melhor a madeira assim invernizada nunca mais perde a cor e o verniz sai só sai lixando ou raspando e isto bastante de dificil...boa sorte com as suas escolhas...
  17.  # 17

    Colocado por: tiyxuem ofender resto de comentadores eu pasava isto


    tiyxu.. Não ofende nada..
    Este material vitrifica.. portanto fica com a superficie completamente plastificada, não me parece ser este o acabamento que pretendam, além disso dúvido da sua aplicabilidade em local que estará permanentemente sujeito a pressão de agua.



    Colocado por: jonipessoaPedro Barradas, quando me fala em argamassa tecnica o que quer dizer?

    A argamassa tecnica é que fará a impermeabilização do tanque. depois tem de arranjar uma sistema de colagem compatível para o revestimento decorativo.
    Então se entender é que levará o hidrofugante/ repelente de agua ( tem de assegurar que este é apropriado para estar permanentemente submerso e que aguenta pressão da agua)

    Neste caso não leva quaisquer telas.
  18.  # 18

    O hidrofugante já esteve nessas condições, porque nos invernos a piscina esteve sempre cheia. O problema era no verão que perdia a àgua. À partida é bom para isso.

    Agora, quando fala nessa argamassa técnica isso é o que basicamente? É algum produto que se adiciona ao cimento do reboco, ou a massa compra-se já feita? Onde posso encontrar isso?
  19.  # 19

    Colocado por: jonipessoaO hidrofugante já esteve nessas condições, porque nos invernos a piscina esteve sempre cheia. O problema era no verão que perdia a àgua. À partida é bom para isso.

    Agora, quando fala nessa argamassa técnica isso é o que basicamente? É algum produto que se adiciona ao cimento do reboco, ou a massa compra-se já feita? Onde posso encontrar isso?


    mas so sentia perda de agua no verão? olhe que isso é normal..... evaporação! de verão a piscina la de casa todos os meses tem que levar uma pinga de agua!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  20.  # 20

    Uma piscina com 50m2 , perde cerca de 2 a 3 cm por semana por evaporação ( dependerá das condições meteorologias, é claro)
    Concordam com este comentário: tiyxu
 
0.0222 seg. NEW