Iniciar sessão ou registar-se
    • Mind
    • 18 janeiro 2016

     # 1

    Ola foristas, tenho aqui uma questão, espero que alguém dentro da área me possa esclarecer.

    É possível a construção de uma moradia junto a estrema de um dos lados em que o terreno vizinho tenha viabilidade de construção ou sou obrigado a deixar sempre os 3 metros de distância?

    Em relação a essa distância eu terei mesmo que encostar ou posso deixar por ex 1/2 metros de distância e nesse caso claro não iria poder abrir janelas ou as que abrisse terão que ter uma dimensão reduzida e com grades certo?


    Obrigado
  1.  # 2

    Boa noite,

    A sua questão tem de ser confrontada com o que o PDM do local tiver previsto, não é igual para todo o território.

    Não é habitual afastamentos de meio metro e muito menos abrir vãos com esse afastamento.

    Quanto às grades nas janelas nada tem haver com os afastamentos nem nada está regulamentado nesse sentido.

    Onde é a casa?

    Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mind
    • Mind
    • 19 janeiro 2016

     # 3

    A moradia fica na zona de Aveiro!
    Onde posso consultar o PDM?
    Obrigado
  2.  # 4

    O PDM pode ser consultado na Câmara ou no site da mesma.

    Também somos de Aveiro, se necessitar de ajuda disponha.

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  3.  # 5

    Bom dia, Mind

    A duvida ainda se prende com este tópico: https://forumdacasa.com/discussion/37604/8/diario-o-meu-cantinho-by-mind/

    Cumprimentos,

    Rafael Fortes
  4.  # 6

    Colocado por: MindOla foristas, tenho aqui uma questão, espero que alguém dentro da área me possa esclarecer.

    É possível a construção de uma moradia junto a estrema de um dos lados em que o terreno vizinho tenha viabilidade de construção ou sou obrigado a deixar sempre os 3 metros de distância?

    Em relação a essa distância eu terei mesmo que encostar ou posso deixar por ex 1/2 metros de distância e nesse caso claro não iria poder abrir janelas ou as que abrisse terão que ter uma dimensão reduzida e com grades certo?


    Obrigado


    Boa tarde,

    não chegou a avançar com a construção?
    • Mind
    • 27 abril 2016

     # 7

    Avancei mas tivemos mesmo que mexer na planta para a conseguir encaixar no terreno.

    Poderia ser proposta uma reunião de câmara para avaliar a situação mas devido ao desenho e enquadramento dos terrenos não iria ser viável.
 
0.0124 seg. NEW