Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: miguelgé a bomba de calor
    qual é a bomba de calor e qual o deposito?
  2.  # 2

    Tenho recebido propostas para o meu t4 com 5 painéis solares, na térmica só obriga a 2. Faz sentido?
  3.  # 3

    Colocado por: callinasFaz sentido?
    sim e não, pois se por um lado tem mais captação também não deixa de ser verdade que dependendo do sistema essa energia aproveitada pode não ser significativa e com um custo inicial elevado,

    nas contas da térmica somente é considerado as AQS.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 4

    Colocado por: jorgealvesqual é a bomba de calor e qual o deposito?


    A bomba de calor é Dimplex LA 16 TR e o deposito Combi 600/170.
  5.  # 5

    Colocado por: miguelgO painel é KBB K420LC, não sei se os 3 paineis são o suficiente, o meu comentário foi feito apenas com base na observação que faço do funcionamento da bomba de calor em dias de sol no inverno em comparação com dias de chuva/nublados .
    O que vejo é a bomba de calor não ligar em dias de sol, parece-me que os painéis são o suficiente para manter a casa na temperatura de 21 graus.

    Qual é o seu consumo médio de electricidade de inverno para aquecimento e qual a área do prh?
  6.  # 6

    Colocado por: bigidea
    Qual é o seu consumo médio de electricidade de inverno para aquecimento e qual a área do prh?


    Não sei os consumos isoladamente, sei que em média no inverno pago cerca de mais 100€ do que no verão.
    • eu
    • 22 janeiro 2016 editado

     # 7

    Colocado por: jorgealvestambém não deixa de ser verdade que dependendo do sistema essa energia aproveitada pode não ser significativa e com um custo inicial elevado,

    É um dos raros profissionais da área a ter a honestidade de dizer isto.
    Concordam com este comentário: Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
 
0.0120 seg. NEW