Iniciar sessão ou registar-se
    • VMC
    • 19 janeiro 2016

     # 1

    Alguém tem experiência e/ou conhecimento sobre as diferenças entre estes dois materiais?
  1.  # 2

    Estou a construir uma habitação onde está previsto o revestimento dos interiores de todo o R/C, IS do 1.º andar, garagem, pátios exteriores e acesso à garagem em microcimento. A minha duvida é a eficiência e resistência deste material para pisos exteriores. No caso do acesso à garagem, estou inclinado a não o aplicar. Qual a alternativa para efeito estético próximo do microcimento?
  2.  # 3

    Alguma opinião?
  3.  # 4

    Esteticamente adoro o microcimento e estivemos para colocar cà em casa, aconselharam-me contra, aparentemente o microcimento incha e desincha quase como a madeira e assim tem que ter espaço por onde o fazer, não sei se juntas, mas tem que ter uma quebra, se não, racha. Não aconselho com base nisto..Disseram-me que, para o efeito, mais vale cimento afagado que tem bom comportamento. Estuque veneziano desconheço.
  4.  # 5

    CMartin, grato pela sua opinião.
    Serão colocadas juntas em PVC nos pisos em microcimento.
    No acesso à garagem, o arquitecto aconselhou-me cimento afagado, tão como sugerido por si. A minha duvida é se o cimento afagado não escorrega...
  5.  # 6

    Não, o cimento afagado não escorrega bibop.. :o)
  6.  # 7

    Bibop, Veja este artigo sobre microcimento face a cimento afagado
    http://2for1design.blogspot.pt/2013/11/cimento-afagado-ou-micro-cimento.html?m=1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
  7.  # 8

    O microcimento pode ser aplicado em toda e qualquer superficie não deformavel, tanto em interior como no exterior, pavimento, parede, tecto, escadas, base de duche, garagens, banheiras, piscinas e muito mais. É um material de aplicação continua, não necessita de juntas de dilatação ou esquartelamento, disponivel em 40 cores standard, com acabamento poliuretano bicomponente - mate, acetinado ou brilhante.
    Pode ver algumas aplicações em exterior http://microcimento.pt/portfolio/exterior/pavimentos/
  8.  # 9

    Olà 4udecor,
    Realmente, todas as pesquisas que fiz indicam precisamente, como diz, que o microcimento não necessita de juntas.
    A duvida a respeito do microcimento foi levantada por um profissional deste fórum que não mo recomendou (user que não questiono na habilidade e conhecimentos técnicos) e mais tarde, confirmado por um arquitecto amigo. Nessa altura, desisti da opção, com alguma pena, com base nas opiniões desfavoràveis. Tenho também muitas quebras, causadas por degraus, entre quase todas as divisões da casa, já não me recorda se a questão das juntas do microcimento se devia também aos degraus..e/ou a alguma especificidade de construção.
    Sei que é um produto que trabalham - serà que apesar disso podia dizer-me as desvantagens do mesmo ( ?) Se preferir pode ser face a outras soluções da mesma família, por exemplo cimento? Actualmente pretendo saber apenas por uma questão de informação a reter.
    Obrigada.
  9.  # 10

    Colocado por: 4udecorO microcimento pode ser aplicado em toda e qualquer superficie não deformavel, tanto em interior como no exterior, pavimento, parede, tecto, escadas, base de duche, garagens, banheiras, piscinas e muito mais. É um material de aplicação continua, não necessita de juntas de dilatação ou esquartelamento, disponivel em 40 cores standard, com acabamento poliuretano bicomponente - mate, acetinado ou brilhante.
    Pode ver algumas aplicações em exteriorhttp://microcimento.pt/portfolio/exterior/pavimentos/


    Não precisa de juntas se o suporte não for deformavel. Que suportes não são deformaveis?
  10.  # 11

    CMartin na sequência do seu comentário informo que o microcimento é um excelente material mas ..... como todos os produtos tem também as suas devantagens que essas sim devem ser sempre salvaguardadas antes de qualquer aplicação deste material.
    O microcimento Não pode ser aplicado sobre silicone, gorduras, oleos, niveis de humidade superiores a 5%, sobre madeira, tacos, pavimento flutuante ou salitre.
    Este material como todo e qualquer revestimento continuo: Microcimento, autonivelante, epoxi, vinil, etc não muito delicados quando é necessario efectuar qualquer tipo de reparação.
    Importante reter é sempre antes de qualquer aplicação garantir que todas as condições estão reunidas senão efectuar as devidas correcções antes do inicio dos trabalhos.
  11.  # 12

    Colocado por: pc ferreira

    Não precisa de juntas se o suporte não for deformavel. Que suportes não são deformaveis?


    Colocado por: pc ferreira

    Não precisa de juntas se o suporte não for deformavel. Que suportes não são deformaveis?


    E quanto a esta questão?
 
0.0152 seg. NEW