Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal.
    Pretendo colocar pavimento vínilico no quarto , sala e corredor.
    Em termos de pavimento e como a minha casa é de tijoleira , não queria estar a partir para colocar um chão novo. Flutuante não me agrada muito ; por causa do barulho. A ideia era tornar o ambiente mais acolhedor , não tenho ideia se termicamente o vínilico acrescenta alguma coisa. E queria um pavimento que eu própria pudesse colocar facilmente e sem grande exigência em termos de material adicional ( máquinas de corte , etc).
    Vi alguns no Leroy Merlin que gostei mas tenho sérias dúvidas se será bom.
    Tem ideia se a gama de uso intensivo da Leroy Merlin " presta"? Têem várias propostas mas lá está não sei se é de fiar - O que acham ?
    Após pesquisas aqui no Forúm sobre este tema , estive no site da Jular e estive a ver a série deles Svynil da Swood. Não tenho que propriamente colocar um resistente á água dado que é só para colocar nas divisões atrás descritas , mas se a diferença fosse mínima...
    Como não tem preços no site , não sei se eles fornecem um catálogo de preços ou assim; têem ideia dos preços deles ? Qual as diferenças entre vinilico adesivo ou com o sistema click? Qual o melhor e mais vantajoso em termos de limpeza e durabilidade ? Também já ouvi falar que existiam uns pavimentos vínilicos com uma camada de madeira- valem a pena ?
    Também aqui no site verifiquei várias menções á marca Tarkett - alguem tem ideia de preços ou onde posso ter uma ideia?
    Outra dúvida: como tenho um cão e um gato também tenho receio em colocar o dito pavimento- alguém que tenha animais e tenha colocado - tem experiência se se aguenta bem ?
    Outra dúvida que tenho é posterior á eventual colocação deste pavimento , é a altura das portas.
    Actualmente as que estão são de 1,97 de altura ; ao colocar um pavimento com 5mm de espessura por ex que altura deverei de considerar nas ditas cujas ? Como não vou colocar no wc e na cozinha , poderão ter os tais 1,97 de altura ?
    Se calhar é uma parvoíce estar a perguntar estas coisas mas pronto prefiro perguntar. E como tenho mesmo de mandar fazer portas ...tenho receio de errar na medida.
    Orçamento : ate 25 máximo 30 eur com iva por m2.

Desculpem mas eu sou completamente leiga nisto e estou a tentar, com o meu namorado , fazer umas pequenas remodelações por nós próprios para diminuir custo com mão de obra.

Se voçês tiverem outra ideia de pavimento que possa ser eu a colocar em cima da tijoleira e, que nao exija máquinas de corte porque eu não as tenho , e se , forem dentro do preço que indiquei , estou receptiva a propostas.
  2.  # 2

Para evitar chatices, meta um pavimento flutuante com acabamento vinilico, as portas compra normais, depois corta em baixo à medida, normalmente cerca de 10mm. Na transição do pavimento flutuante para as IS, mete um perfil de transição/ rampeado.
    Seja qual for o pavimento que escolher terá de tirar os rodapés. aproveite e emta rodapés com perifl semelhante às guarnições das portas novas.

Não deve meter vinilico directamente sobre a tijoleira, pois ficará com o tempo a marca das tijoleiras.
    Concordam com este comentário: AMCP, joao2
  3.  # 3

Bom dia Sr Pedro.

Dentro do preço que referi;consegue me dizer onde consigo arranjar o dito pavimento bem como os perfis?Consigo colocar sozinha?É que não tenho máquinas de corte .
    Em relacão ao rodapé essa era a minha ideia.Nas portas vou manter as guarnições (não sei se se está a referir ás aduelas) que são em mogno porque estão mesmo em bom estado.
    A minha ideia era mandar fazer umas portas na mesma cor;e o chao colocar escuro para nao destoar tanto,mas destoar vao destoar sempre.

Colocado por: Pedro BarradasPara evitar chatices, meta um pavimento flutuante com acabamento vinilico, as portas compra normais, depois corta em baixo à medida, normalmente cerca de 10mm. Na transição do pavimento flutuante para as IS, mete um perfil de transição/ rampeado.
    Seja qual for o pavimento que escolher terá de tirar os rodapés. aproveite e emta rodapés com perifl semelhante às guarnições das portas novas.

Não deve meter vinilico directamente sobre a tijoleira, pois ficará com o tempo a marca das tijoleiras.
    Concordam com este comentário:AMCP,joao2
  4.  # 4

De qualquer forma mesmo o flutuante com acabamento vinilico não devo de aplicar directo sob pena de futuramente se notar as marcas da tijoleira. O que sugerem como ordem de trabalhos?
  5.  # 5

Ja instalei desses da tarkett autocolantes em placas. Aconselho. Ao fim de anos estão como novos, qq riscos disfarçam mto bem ao contrário da madeira. E são melhores no que toca a não fazerem barulho de pessoas a passarem.
    A unica coisa que a aconselho a fazer é assegurar-se que o pavimento está muito bem nivelado, se nao estiver ver se com massa nivelante o fica
  6.  # 6

A melhor solução que tem, e é como eu tenho na minha casa.

Todas as juntas dos mosaicos tem de ser betumadas e lixadas de forma a ficar tudo de nível sem relevos.

Veja a aplicação de placas de vinil, que imitam o flutuante, com 1,5milimetros de espessura. a aplicação deve ser feita por um profissional para que os cortes do material junto as guarnições fique perfeito.

O material é muito resistente, fácil de limpar e comfortável, e em principio não necessita de cortar nenhuma porta pois são so 1,5mm de espessura
  7.  # 7

Boa tarde.

Onde adquiriu? Já contactei a Tarkett,estou á espera que me informem qual o local mais próximo aqui do Barreiro.

Colocado por: jccgoldJa instalei desses da tarkett autocolantes em placas. Aconselho. Ao fim de anos estão como novos, qq riscos disfarçam mto bem ao contrário da madeira. E são melhores no que toca a não fazerem barulho de pessoas a passarem.
    A unica coisa que a aconselho a fazer é assegurar-se que o pavimento está muito bem nivelado, se nao estiver ver se com massa nivelante o fica
  8.  # 8

Colocou pavimento flutuante com acabamento vinilico ou só pavimento vinilico?Existem diferenças?Qual a marca que colocou?

Colocado por: riscosA melhor solução que tem, e é como eu tenho na minha casa.

Todas as juntas dos mosaicos tem de ser betumadas e lixadas de forma a ficar tudo de nível sem relevos.

Veja a aplicação de placas de vinil, que imitam o flutuante, com 1,5milimetros de espessura. a aplicação deve ser feita por um profissional para que os cortes do material junto as guarnições fique perfeito.

O material é muito resistente, fácil de limpar e comfortável, e em principio não necessita de cortar nenhuma porta pois são so 1,5mm de espessura
  9.  # 9

Como tenho um gato;um de maior espessura seria aconselhavel ou isso é indiferente?
  10.  # 10

Apresentaram-nos um orçamento para um vinifico da Polyflor Camaro Loc a 20€/m2 + IVA (material).
    Vimos amostras, gostamos do acabamento, pelo preço/qualidade pareceu-nos melhor que um flutuante ao mesmo preço. Parece mais resistente a riscos e humidades, outra vantagem a facilidade de caso se risque ou estrague basta mudar a peça que se estragou sem ter de tirar tudo.
  11.  # 11

Outra duvida (parva).
    posso colar os rodapes vinilico em cima dos de tijoleira?não vai ficar esquesito? Ou tenho de os remover?se remover ja vi uns videos da tarkett onde colocam um rodapé tipo em pvc e até gostei.
  12.  # 12

Onde solicitou esse orçamento?

Colocado por: RibeiroSantosApresentaram-nos um orçamento para um vinifico da Polyflor Camaro Loc a 20€/m2 + IVA (material).
    Vimos amostras, gostamos do acabamento, pelo preço/qualidade pareceu-nos melhor que um flutuante ao mesmo preço. Parece mais resistente a riscos e humidades, outra vantagem a facilidade de caso se risque ou estrague basta mudar a peça que se estragou sem ter de tirar tudo.
  13.  # 13

Na www.jobnil.pt, ao pedir um orçamento para remodelar uma moradia, mas talvez possam apenas fornecer o material. Para mão-de-obra era +/- uns 6€/m2.
  14.  # 14

Colocado por: anovataColocou pavimento flutuante com acabamento vinilico ou só pavimento vinilico?Existem diferenças?Qual a marca que colocou?

É só vinil, placas de 1,5mm.

comprei no Aki em promoção ficou a 14€m2+ cola, apesar das placas virem com adesivo, apliquei uma cola própria em cima dos mosaicos existentes.

A Jular tem, o Bricodepot também tem, e a empresa CRV também.

Nem com moveis a arrastar as placas riscam...pode ter um leão em casa:)
    • riscos
    • 21 janeiro 2016 editado

# 15

veja no site do aki nos produtos Laminas de Vinil, ronda os 35€ cada caixa com 2m2
  15.  # 16

Como me dizem que o material do Aki não presta estava com duvida mas se colocou vou confiar!
    Tem uma foto que me possa dar como exemplo?
    Muito provavelmente indo a uma loja podem ter promoçoes.
    No caso do seu mosaico ,nas juntas,batumou e lixou para nivelar?Ou não foi preciso?
    Obg

Colocado por: riscos

É só vinil, placas de 1,5mm.

comprei no Aki em promoção ficou a 14€m2+ cola, apesar das placas virem com adesivo, apliquei uma cola própria em cima dos mosaicos existentes.

A Jular tem, o Bricodepot também tem, e a empresa CRV também.

Nem com moveis a arrastar as placas riscam...pode ter um leão em casa:)
  16.  # 17

logo quando chegar a casa tiro uma foto.

Sim betumei, (eu) todas as juntas, ligeiramente em excesso, porque o betume ao secar retrai, e lixei (eu) o excesso até ficar liso, para que a colagem seja homogénea não tenha espaços vazios.

A aplicação foi feita foi um aplicador que aplica vinil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anovata
  17.  # 18

Colocado por: anovataBoa tarde.

Onde adquiriu? Já contactei a Tarkett,estou á espera que me informem qual o local mais próximo aqui do Barreiro.

Leroymerlin. Há em todo o lado. Pavimento vinilico n é mto usado mas tendo em conta pros e contras devia ser mto mais usado. O flutuante mesmo com cortiça por baixo faz sempre o toc toc toc q o vinil n faz. Agora na remodelacao da casa da minha mae é o q vou usar para o quarto.
    E qto à aplicacao, se o chao estiver direito eu proprio o colei, ate confio mais em mim q noutra pessoa a faze-lo. Como disse a unica coisa q tem de ter atencao é q o chao por baixo tem de estar liso.
  18.  # 19

Acho q no meu caso vou ter que batumar devido ás juntas.

Colocado por: jccgold

Leroymerlin. Há em todo o lado. Pavimento vinilico n é mto usado mas tendo em conta pros e contras devia ser mto mais usado. O flutuante mesmo com cortiça por baixo faz sempre o toc toc toc q o vinil n faz. Agora na remodelacao da casa da minha mae é o q vou usar para o quarto.
    E qto à aplicacao, se o chao estiver direito eu proprio o colei, ate confio mais em mim q noutra pessoa a faze-lo. Como disse a unica coisa q tem de ter atencao é q o chao por baixo tem de estar liso.

0.0253 seg. NEW