Boa noite, A climatização para a minha casa na esta decidida à muito. Vai ser tudo ar condicionado da marca Mitsubishi Eletric. Agora a dúvida é: ponho uma multi Split 5x1 ou ponho 3x1+2x1? Os modelos são todos sf combinados com as exteriores mxz. Qual das soluções gastará menos?
Boa tarde Tiago Pacheco. Eu no meu caso optei por duas exteriores 4x1 e 4x3. Penso que terá mais vantagens se optar por duas exteriores porque se avariar fica sem aquecimento e também não consegue por exemplo ter um split numa função diferente dos outros que estejam ligados à mesma máquina exterior.
Boa tarde Tiago Eu tb optei por Mitsubishi Eletric. A)1º andar (4X1 )(como estão nos quartos optei por um modelo um pouco melhor com ruído interior com menos Dcb. B) Cave por um modelo mais barato com um pouco mais de décibeis de ruído interior,e no R/C cassete no tecto (2X1). Estou satisfeito.
Estava a pensar colocar a 3X1 que ficaria a suportar a sala, cozinha e zona de circulação. Estava a pensar colocar a 2X1 para a suite (quarto+wc). Assim podiamos utilizar em separado. Quando estamos na sala que vai ser a maioria do tempo estão só aquelas ligadas 10 min antes de ir para o quarto ligamos lá.
Será que assim ficaria mais em conta o custo com eletricidade?