Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Tenho um apartamento que sempre teve alguns problemas de humidade nas paredes viradas para norte (2 divisões) que devido aos prédios e vegetação envolvente praticamente não recebe sol directo.

A humidade apesar de não estar em situação extrema revela-se em maior quantidade nos cantos superiores mas também alguma em cantos inferiores, o que me leva a pensar que poderá ser condensação mas também infiltrações do prédio.
    Infelizmente há vários anos que tento que o condomínio resolva os possíveis problemas externos (reparação de pequenas rachas e impermeabilização)… mas sinto estar a travar uma batalha inglória.

Enquanto residia no apartamento sempre tentei contornar o problema com desumidificador, arejando bastante a casa ou limpando constantemente as paredes, contudo, actualmente estou a arrendar o apartamento e devido a esta situação já perdi um inquilino e temo em perder o actual inquilino.

Gostava de resolver esta situação mas não estou a encontrar a melhor forma / económica para o fazer.
    Falaram-me que uma das soluções seria a forrar as paredes e tectos de gesso cartonado. Será esta uma boa solução ?
    Que outras soluções existe para resolver o problema? E já agora conhecem empresas na zona de Lisboa que efectuem este tipo de trabalhos?

Obrigado!
  2.  # 2

As imagens não são do apartamento pois não tenho de momento, mas ilustram o que se verifica.
    O tecto não esta tão critico como a imagem mostra mas acumula alguma agua.
      1.jpeg
  3.  # 3

Imagem dos cantos inferiores
      22.JPG
  4.  # 4

A avaliar pelas fotos parece ser condensação.
    Causa: Probabilidade de isolamento térmico deficiente e falta de ventilação.
    Tem por aí vários tópicos sobre como intervir.
  5.  # 5

Amadogo, Conheço perfeitamente essa imagem do rodapé, nas habitações numa Serra da Amadora.
    • eu
    • 21 janeiro 2016 editado

# 6

Colocado por: amadogo
    Gostava de resolver esta situação mas não estou a encontrar a melhor forma / económica para o fazer.

São condensações.

Não há nenhuma forma económica de resolver o problema. Ou o condomínio isola o prédio pelo exterior com ETICS, o que é um pesadelo porque raramente há consenso,
    ou então isola pelo interior com gesso cartonado.

Ambas as soluções são caras.

0.0109 seg. NEW