Tenho radiadores Dubal 70 com purgadores automáticos (têm 3 meses de uso). Supostamente aquilo serve para retirar o ar automaticamente. Acontece que em 2 deles reparei em bastante água no chão curiosamente após o radiador arrefecer e noutros por vezes também notei alguma águas mas pouca. Assim optei por fechá-los todos (aquilo tem uma rodinha que dá para apertar) e desapertá-los apenas quando for necessário. Estou a proceder bem? Se os mantiver fechados será que vão ao sítio ou estão definitivamente avariados? A questão é se estes purgadores são realmente os mais adequados já que me parecem mais propensos a avarias. Alguém tem experiência com este tipo de purgadores? Vale a pena manter automáticos em detrimento dos manuais?
Tem a certeza que o sítio por onde pinga é pelo purgador? Se for pelo pergugador basta apertar a tampa que tem no purgador e tá resolvido, contudo não é de descorar a perda de água pelas roscas num dos 4 furos do radiador onde apertam os acessórios.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramiro1041
Vou ver melhor, mas penso que seja mesmo do purgador porque quando fechei deixou de pingar e sai água mesmo por dentro do purgador onde tem tipi uma patilha (quando se retira a rodinha). Mas o estranho é que dá ideia que avariou quando o radiador arrefeceu depois de estar a trabalhar tanto num como no outro. Mas então o que acham? Preferem automáticos ou manuais? Isto esquecendo a estética. E faço bem em fechar todos? Acho que é mais seguro...
Um dos radiadores deixou de fazer barulho de água a pingar, no entanto continua a fazer um barulho contínuo tipo (hummmmm). Disseram que era uma questão de regular uma entrada de água no radiador em baixo. Será assim?