Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    agora que a garantia se acabou , posso vedar com silicone a placa de vtiro? digo isto porque se acumula residuos entre a placa e a bancada da cozinha..
    alguem já o fez?
  2.  # 2

    Pode, silicone transparente neutro
  3.  # 3

    visto a placa ficar quente . posso utilizar um silicone normal??
  4.  # 4

    Normal não tem de ser neutro
    Eu aconselharia a;
    1º substituir a borracha de selagem Vitro/bancada e depois o silicone em remate
  5.  # 5

    mas a borracha é praticamente nova.. tem 2 anos feitos esta semana..
  6.  # 6

    Nesse caso deixe ficar, mas lembre-se que tem de limpar bem em toda a volta, um pano embebido em álcool e deixar secar
  7.  # 7

    obrigado pela ajuda Silva..
  8.  # 8

    O melhor é o da Soudal (Aki)
    Não tem que agradecer, este Forum deve ser para isto mesmo, interajuda!
    Concordam com este comentário: Filipe1983
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad, Filipe1983
  9.  # 9

    Colocado por: brunoquadagora que a garantia se acabou , posso vedar com silicone a placa de vtiro? digo isto porque se acumula residuos entre a placa e a bancada da cozinha..
    alguem já o fez?


    Precisamente o meu problema.que silicone usou?
  10.  # 10

    Não vedem as placas com silicone!!
    A nossa partiu toda justamente por causa disso. Foi uma sorte a marca ter assumido a troca do equipamento.
    Para alêm do mais, se algum dia precisarem de a trocar sujeitam-se a um pequeno inferno de cortes pois o vidro esmilha todo!
    Não se metam nisso pois a placa dilata e contrai com as diferenças de temperatura.
  11.  # 11

    Normalmente as placas trazem um massa / cordão de montagem. é isso que deve ser utilizado.
  12.  # 12

    Já substitui placas que partiram sozinhas e que estavam fixadas com fita vedante de origem....
    O vidro das placas de vitro cerâmica praticamente não dilata com a temperatura, e seja como for o silicone permite dilatar. Os fabricantes não recomendam silicone por outros motivos, não por causa das dilatacoes
  13.  # 13

    Colocado por: Ivo F.Os fabricantes não recomendam silicone por outros motivos

    Quais?
  14.  # 14

    Em certos casos dificuldade em remoção da placa. Alguns silicones são agressivos para o vidro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  15.  # 15

    Ja disse aqui, mas já vi mais casos de placas com fita partirem por falta de apoio nas esquinas do que casos com silicone.
  16.  # 16

    Comprei uma placa de indução que vem já com uma borracha, colada ao redor da placa, mas não é suficiente. Testei vertendo um pouco de água e em determinado sitio, a água verteu para baixo, o que pode ser perigoso, dado que existe um forno. Não sei que tipo de silicone devo aplicar, como remate. Na marca dizem para não colocar por baixo, mas eu não vou colocar por baixo, dado que a placa já está fixa com essa borracha de origem. Preciso apenas de vedar lateralmente, para que água não verta para baixo.
    Alguém sabe que tipo de vedante posso usar ao redor da placa (lateralmente) mas não por baixo... fita autocolante ? silicone especifico ?
  17.  # 17

    Alguém pode ajudar ou aconselhar ? obrigado
  18.  # 18

    Segundo sei, ao fazer isso pode perder a garantia..
  19.  # 19

    obrigado...mas qual a alternativa ? existe no mercado algum tipo de fita adesiva selante, que substitua o silicone ? a borracha que vem com a placa é muito fraquinha.
  20.  # 20

    Colocado por: pcasaa borracha que vem com a placa é muito fraquinha.


    Se for aplicada com jeitinho, à distancia certa da borda, para que quando esmague fique mesmo à justa não tem qualquer problema nem de lixo nem de estanquicidade.
    O problema é que quem instala normalmente não está para isso.. cola aquilo mais ou menos perto da borda e siga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcasa
 
0.0200 seg. NEW