Colocado por: hangasncia certa da borda, para
Colocado por: rjmpiresq
Colocado por: pcasaEu estive a analisar e a borracha está esmagada antes da borda, tenho de aproximar mais da borda ?? e porquê ?
Colocado por: pcasa
Parece interessante. A questão é se perde a garantia, com essa cola adesiva em cima da placa
Colocado por: hangas
Se ficar mesmo junto a borda evita principalmente a acumulação de lixo por baixo do bordo da placa.
Embora a estanquicidade possa ser afetada pela acumulação de sujidade, o que pode acontecer é a borracha em alguns pontos ficar para lá do limite do corte.
De experiencia prática, onde já montei 2 placas para mim, colocar a borracha na borda resolveu o problema do lixo acumular no bordo como vi em algumas que usei. Ficam por vezes a uns 2mm da borda entram para la migalhas e liquidos que são muito difíceis de limpar sem enfiar um objecto contundente nesse espaço (com o possivel dano que isso causa).
Na ultima que montei, e visto que o tampo ainda é temporario, só está mesmo pousada com o próprio peso, sem uso das garras que são fornecidas e ainda assim sem qualquer problema.
Colocado por: pcasaora se a borracha é para estancar, como pode haver lixo a acumular depois da borracha ?
Colocado por: bluthunder82Pelo que me foi dito por um técnico que veio cá a casa, a placa não pode ser vedada por silicone pois corre o risco de estalar/partir devido a criar vácuo.
Foi-me dito que deve ser usado sempre a fita que vem com a placa.
Colocado por: taunus
Vácuo? No way. Ela está aberta por baixo não é possível criar vácuo
Colocado por: bluthunder82Taurus, foi o termo utilizado pelo técnico e que diz que já não é a primeira que vê partir por causa disso.
Colocado por: hangas
Não é depois..é antes. E por baixo do bordo e até onde começa a junta.
O equivalente a por baixo das unhas até ao dedo :)
Colocado por: bluthunder82
Não é depois..é antes. E por baixo do bordo e até onde começa a junta.
O equivalente a por baixo das unhas até ao dedo :)
- bluthunder82
- há 4 horas
Pelo que me foi dito por um técnico que veio cá a casa, a placa não pode ser vedada por silicone pois corre o risco de estalar/partir devido a criar vácuo.
Foi-me dito que deve ser usado sempre a fita que vem com a placa.
https://thumbs.dreamstime.com/b/todo-o-olho-de-vista-s%C3%ADmbolos-illuminati-sinal-ma%C3%A7%C3%B4nico-conspira%C3%A7%C3%A3o-das-elites-101778337.jpg');" >taunus- há 3 horas
Vácuo? No way. Ela está aberta por baixo não é possível criar vácuo
- bluthunder82
- há 3 horaseditado
Taurus, foi o termo utilizado pelo técnico e que diz que já não é a primeira que vê partir por causa disso. Se não se expressou bem não sei
Também não acredito que possa partir apenas por esse motivo. Estamos a falar de um cordão perimetral de silicone, certo?
Não estamos a falar de colar o bordo da placa com cola e veda a ponto de a mesma não conseguir mexer.
Se a placa ficar apoiada na bancada, apenas com o silicone a preencher a junta não estou mesmo a ver como é que pode partir.
Agora se a placa for colocada em cima de um cordão irregular de silicone de forma a que não esteja bem assente e haja pontos com mais pressão que outros, ai já é outra coisa.
Mas os "técnicos" as vezes usam com cada expressão que ouviram dizer que um gajo até fica de olhos em bico.
Colocado por: rjmpires
Não faço ideia o que diz nas condições de garantia quanto ao uso ou não de uma fita perimetral.
Colocado por: bluthunder82Pode sempre comprar outra fita para por mais junto às extremidades da porta
https://casadosacessorios.pt/produto/5281105/
https://shop.electrolux.pt/cozinhar/fornos-placas/juntas/vedante-adesivo-para-placa-de-vitroceramica/p/3305733010
Colocado por: rui1234quando eu vou ver uma placa e está está colada, as ordens superiores é parou...o cliente descola e depois pede a assistência novamente...
Colocado por: pcasa
Qual a diferença ? Uma custa 4 eur e a outra 29 eur...