Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Comprei um carro de 1955 a um particular. Em 2015 fizeram-me um furo no depósito de gasolina e desloquei-me à PSP para apresentar queixa... Quando dei a matrícula da viatura, o polícia ficou surpreendido, chamou um colega que também ficou a olhar para o computador, quando me disseram que o carro estava para apreender... Fiquei tão surpreendida quanto os Policias... Disseram-me para me informar na Conservatória do registo automóvel, enviei um mail a explicar a situação e disseram-me que a situação não era com eles, para me dirigir ao IMTT, mas nem um nem outro me resolveu o problema... Falei com o antigo proprietário que me disse que não sabia de nada disso, que só teve posse do veículo durante 3 meses... Deixei passar a situação até ir ao centro de inspecções (pela primeira vez desde que tenho o carro) e me dizerem que não podiam fazer a inspecção ao automóvel porque no sistema deles estava escrito que o carro estava para apreender. Então perguntei o que poderia fazer para resolver a situação, ao qual me responderam que teria que me dirigir ao IMTT para me tratarem do assunto. E assim fiz, perdi um dia de trabalho, fui ao IMTT, gastei 15€ para me darem um papel com os dados do veículo e o motivo do porquê que precisava do documento. Deixaram uma mensagem no documento a dizer "levantamento de apreensão para realização da inspecção periódica obrigatória". Consegui fazer inspecção e pensei que a situação da apreensão ficaria resolvida…
    À uns tempos atrás tive um problemita com a polícia por causa de mau estacionamento, o carro quase que foi rebocado se eu não chegasse a tempo. O senhor policia foi muito simpático e não me autuo, tive sorte, mas já não fiquei tão contente quando o policia me disse que o carro está para apreender, como é óbvio fiquei chocada e sem jeito, afinal perdi um dia de trabalho, gastei 15€ por um papel e a situação está na mesma… Ninguém me sabe dizer porquê que o carro está para apreender… O polícia só me disse para resolver a situação…
    Estamos num novo ano e aproxima-se a data da nova inspecção ao automóvel, já tentei contactar o IMTT tanto por mail como por telefone e não obtive qualquer resposta, queria evitar ir pessoalmente ao IMTT, pois será mais um dia de trabalho perdido… Eu só quero saber se posso fazer a inspecção ao carro sem problemas, mesmo que eles tenham no sistema que o carro está para apreender quero saber se me fazem a inspecção na mesma apresentando o tal documento…. Já pensei em me dirigir a um centro de inspecções e eles próprios me dizerem se posso ou não fazer a inspecção…
    Agora em relação à apreensão o que posso fazer, como poderei resolver a situação???
  2.  # 2

    Já telefonou para o Centro de inspecções e expôs a situação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marisa Vieira
  3.  # 3

    Não, enviei mail a expor a situação, mas sem resposta... Em relação a isso prefiro ir lá pessoalmente. O meu problema é como resolver a situação da apreensão, já que a policia não me sabe dizer o motivo do porquê e no IMTT pedem para preencher um papel, pagar 15€ para supostamente resolver a situação e pelos os vistos continua tudo na mesma... Já pensei seriamente em me ver livre do carro... É desconfortável e lamentável este situação, ainda mais quando encaramos a policia e este nos diz que o carro está para apreender...
 
0.0098 seg. NEW