Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: doisarquitectosportfólio

Atenção aos portfólios, quando vir portfolios pergunte quantas das obras apresentadas no portfólio, foram estudos e quantos foram obras realizadas...
    Concordam com este comentário: Joao Dias, sandra.r.ramires
  2.  # 22

Boa noite,
    Concordo com a sua premissa de contactar um arquitecto antes da escolha do lote. Como o terreno é sem duvida a génese de todo o processo de concepção de uma obra de arquitectura, este é o caminho correcto.

É interessante referenciar no seu post que procura uma arquitectura moderna, assumo que procure algo que responda ao seu caracter pessoal e nesse processo a escolha do arquitecto é fundamental, visto é este que irá descodificar as suas necessidades e traduzi-las num projecto.
    Terei todo o gosto, se assim o desejar, em reunir consigo na qualidade de arquitecto abraçando o desafio.

Cumprimentos
    Luis
    Concordam com este comentário: sandra.r.ramires
    • zeto
    • 23 janeiro 2016

# 23

Será possivél um projeto custar 10.500€ ?? , foi o que me orçamentaram, não sei se aceito ou não, acho um bocadinho puxado,,,
  3.  # 24

Colocado por: zetoSerá possivél um projeto custar 10.500€ ??

Depende de muita coisa zeto, para onde é, quantos m2 de construção são? ja tive propostas para 4000€como para 24.000€ depende do que o cliente quer.
  4.  # 25

Antes de mais como arquitecta quero felicitá-lo pelo facto de estar a pretender uma opinião de um profissional, antes de efectuar a compra do terreno, o que é uma posição rara e bastante inteligente.

A empatia criada com o arquitecto que designar contactar para projectar a sua casa, será essencial para criar a ponte entre o seu ideal de casa, o seu sonho e a obra construída, essa escolha é outro elemento fundamental para o sucesso da obra final.
    Para isso sugiro que marque uma reunião com o gabinete em causa por forma a tomar consciência do tipo de trabalho desenvolvido por estes e perceber se se identifica com o mesmo.

Em relação aos honorários, gostaria de salientar que os mesmos devem ser valorizados em relação ao trabalho desenvolvido.
    Comparar honorários apenas pelo valor é um erro, deverá ter em conta tudo o que está incluído no projecto de arquitectura.
    Quando isto é planeado antes da obra, proporciona-se um controlo muito rigido da mesma, por forma a que os custo sejam totalmente controlado.

Tenha isto em atenção, pela experiência do meu trabalho, posso-lhe garantir que mesmo que o investimento nos honorários seja maior, no final irá poupar imenso.

No meu atelier esse trabalho é desenvolvido a par com o cliente, o cliente transmite as necessidades e nós construímos o elo entre esse sonho e a realidade, para isso são feitas varias reuniões, por forma a ir de encontro ao pretendido.
    O estudo prévio é apresentado com maquetas físicas, onde poderá ver todo o desenvolvimento da casa acompanhado por imagens virtuais do interior e exterior.
    Segue-se a fase de licenciamento e posteriormente o projecto de execução, onde serão desenhados todos os pormenores construtivos, e definidos todos os materiais aplicados na casa sob a aprovação do cliente, desde os revestimentos até à torneira escolhida.
    Após conclusão do projecto de execução, haverá uma tabela de medições e quantificações de todos os materiais, acompanhados de uma estimativa do valor da obra.
    Este mapa de medições e quantificações, será a base para o pedido de orçamentos a construtores, onde todos irão dar um preço sobre os mesmos tipos de trabalho e seus respectivos materiais.
    Esta será a única forma de termos uma comparação justa entre as varias propostas.

Segue-se a fase de acompanhamento de obra e fiscalização por parte do cliente.

Se este tipo de trabalho lhe interessar terei todo o gosto em marcar uma reunião, onde poderá ver trabalhos já desenvolvidos e construídos por nós e onde poderá constatar o trabalho por nós apresentado em cada uma destas fases (poderá contactar-me por mensagem privada ou através do meu email).

De momento estamos numa reestruturação do atelier, por esse motivo, estamos a transformar a nossa imagem visual, o que implica estarmos temporariamente com o site offline. No entanto, se me enviar o seu email, poderei fazer-lhe chegar um pdf, onde pode ver parte da nossa obra.

Com os melhores cumprimentos
    Sandra Ramires, Arq.
    Concordam com este comentário: Luis Miguel G

0.0148 seg. NEW