Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estamos a pensar comprar um lote de terreno entre os concelhos de Oeiras e Cascais (ainda não escolhemos o lote, apesar de termos uma shortlist).
    O objectivo é construir uma moradia de arquitectura moderna com algum espaço exterior.

    Agora que estamos a tentar escolher o terreno, lembrámo-nos que provavelmente seria boa ideia escolher o arquitecto para projectar a casa antes de comprar de modo a que este nos possa ajudar na escolha do terreno, nomeadamente ao tentar projectar mentalmente o que se pode ou não fazer em cada lote.

    No entanto não conhecemos nenhum arquitecto e pela pesquisa que fizemos na internet, parece-nos que não será facil encontrar apenas no Google. Assim, lembrei-me de vir aqui pedir aconselhamento para bons (e não carissimos) arquitectos que trabalhem na zona citada, e que tenham já feito trabalhos do género (nomeadamente projectar e acompanhar a construção de moradias de arquitectura moderna).

    Alguém nos pode ajudar?

    Muito obrigado!
    PT Curious
  2.  # 2

    O arq. Marco1 aqui do fórum é de Oeiras.
    Julgo saber que percebe umas coisas disto...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Luis K. W., jorgferr, Rafael Fortes
  3.  # 3

    Passei por esse processo de compra de terreno em Dezembro em São Domingos de Rana e levei ao local o user "marco1", recomendo, sem ter nada contra os outros arquitectos do fórum.
    Concordam com este comentário: Keepper
  4.  # 4

    Partilho da mesma opinião do João Dias, frequento este fórum há algum tempo e considero o Marco1 um técnico de grande visão e sei ser da zona de Oeiras.

    Tenho a mesma opinião do Pedro Barradas da zona do Alentejo.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Keepper, Rafael Fortes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Podem e devem pedir cotação ao marco1.. A mim também ;) se bem que eu não estou sempre no Concelho de Oeiras... Por acaso estive ontem.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, cinderela, Rafael Fortes
  6.  # 6

    O trabalho do arq Março não o conheço. Mas recomendo o Sr Arq Pedro Barradas.
    Concordam com este comentário: jorgferr, cinderela
    • riscos
    • 22 janeiro 2016 editado

     # 7

    EU podia concorrer, mas fico pela parceria com o pedro ou o marco como responsável pelas especialidades se estes tiverem interesse:)

    https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos/
    Concordam com este comentário: cinderela
  7.  # 8

    Muito obrigado a todos os que já responderam, sendo que por agora o marco1 é unânime, concerteza o irei contactar.
    De qualquer forma é sempre bom ter mais possibilidades... :)
    Concordam com este comentário: sandra.r.ramires
  8.  # 9

    Colocado por: pt_curiousPedro Barradas


    O amigo Pedro Barradas :)
    •  
      CMartin
    • 22 janeiro 2016 editado

     # 10

    Colocado por: jorgferr

    O amigo Pedro Barradas :)


    jorgferr, explica-me o comentário sff ? Obrigada.
    Faltam-me umas luzes, já tenho as restantes :o)
  9.  # 11

    Colocado por: CMartin

    jorgferr, explica-me o comentário sff ? Obrigada.
    Faltam-me umas luzes, já tenho as restantes :o)


    Tenho também uma excelente opinião do Pedro Barradas dos comentários que faz dos projectos que são aqui expostos. Não percebi bem a sua dúvida
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 12

    Se quiser também lhe posso dar cotação (apesar de estarmos sediados em Aveiro, trabalhamos em todo o país) mas creio que preferirá alguém mais próximo, por isso reafirmo as recomendações feitas pelos outros foristas. Tanto o Pedro como o Marco (a julgar pelas opiniões expressas aqui no FDC durante vários anos) mostraram sempre um elevado nível de profissionalismo, rigor e seriedade, e com um foco muito particular e dedicado aos seus clientes.

    Cumprimentos,

    Rafael Fortes, Arq.
    Concordam com este comentário: jorgferr, Joao Dias
    •  
      CMartin
    • 22 janeiro 2016 editado

     # 13

    Colocado por: jorgferr

    Tenho também uma excelente opinião do Pedro Barradas dos comentários que faz dos projectos que são aqui expostos. Não percebi bem a sua dúvida
    Concordam com este comentário:CMartin


    Sim, tenho também excelente opinião tanto do Pedro Barradas como do Marco1, pelas suas contribuições no Fórum, sempre prestáveis.
    Devo ter interpretado mal o comentário jorgferr, desculpe. É que quando faço uma referência a um profissional geralmente não digo é "amigo" pois na realidade isso não demonstra a sua mais valia profissional. Claramente no caso do Pedro Barradas e do Marco1, são mais do que nossos amigos no Fórum são mais valias que muito têm contribuído e de forma altruísta para os nossos saberes com exemplos práticos dos seus trabalhos. Peço desculpa pela duvida que lhe instalei, mas foi apenas isso :o)
  11.  # 14

    Colocado por: CMartin

    Sim, tenho também excelente opinião tanto do Pedro Barradas como do Marco1, pelas suas contribuições no Fórum, sempre prestáveis.
    Devo ter interpretado mal o comentário jorgferr, desculpe. É que quando faço uma referência a um profissional geralmente não digo é "amigo" pois na realidade isso não demonstra a sua mais valia profissional. Claramente no caso do Pedro Barradas e do Marco1, são mais do que nossos amigos no Fórum são mais valias que muito têm contribuído e de forma altruísta para os nossos saberes com exemplos práticos dos seus trabalhos. Peço desculpa pela duvida que lhe instalei, mas foi apenas isso :o)


    Sem problema :) o "amigo" foi porque o Pedro Barradas também já tinha comentado no tópico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  12.  # 15

    Recomendei especificamente o Marco por ser de Oeiras e ser uma das especificações de quem pediu opinião.
    Como leigo, parece-me que o fórum está bem servido de arquitectos e sendo certo que tenho uma maior afinidade foristica quer com o Pedro Barradas quer com o Marco1 a verdade é que de um modo geral aprecio as intervenções de quase todos os arquitectos que por cá andam de Norte a Sul do Pais.
    De resto, francamente gostar gostar não gosto de nenhum, essa raça (Arq.) é muito esquisita e a sua existência pressupõem dores de cabeça alucinantes para qualquer DO.
    Mas pronto, são como os impostos, temos de levar com eles...
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Picareta
  13.  # 16

    Colocado por: Joao Dias
    Mas pronto, são como os impostos, temos de levar com eles...


    Gostei do comentário, este forum devia ter o botão "gosto".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  14.  # 17

    Colocado por: riscos

    Gostei do comentário, este forum devia ter o botão "gosto".

    LOLLLLL
  15.  # 18

    Brincadeiras á parte, conheço pessoalmente o Marco e até já esteve em nossa casa. Percebe-se á légua que respira interesse e gosto pela sua arte e em ultima análise, na minha opinião, este género de possuídos regra geral são bons profissionais.
  16.  # 19

    Colocado por: Joao DiasBrincadeiras á parte, conheço pessoalmente o Marco e até já esteve em nossa casa. Percebe-se á légua que respira interesse e gosto pela sua arte e em ultima análise, na minha opinião, este género de possuídos regra geral são bons profissionais.

    Isto sem desprimor nenhum para qualquer um dos restantes profissionais que por cá andam!!!!
  17.  # 20

    Ter o arquitecto a acompanha-lo desde início é uma mais valia e não acredito que lhe fique mais caro nos seus honorários.

    Tem umas boas recomendações...

    Compare alguns orçamentos, juntamente com o portfólio e a empatia que faz com os arquitectos.

    Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
 
0.0250 seg. NEW