Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Estou a fazer uma remodelação de duas moradias geminadas e estou com algumas dúvidas acerca de que cores escolher para as caixilharias.
    Como todos sabem, não se colocam caixilharias todos os dias e quer se queira quer não, para além da sua eficiência (estas caixilharias serão Cortizo Cor 60RPT e Cor 3500Rpt), o aspecto é um factor verdadeiramente importante, porque teremos de olhar para as caixilharias todos os dias.
    Tenho verificado que ultimamente a moda está voltada para caixilharias cinzentas, escolha esta feita também por grandes arquitectos como siza, corbusier, niemeyer...
    Será esta uma moda passageira, como foi em tempos o alumínio castanho dourado (horrível na minha opinião)? Ou será algo que veio para durar?
    Amanhã terei de escolher as cores das minhas caixilharias e embora esteja certa de que quero branco pelo interior, pelo exterior tenho bastantes duvidas entre a cor do alumínio natural, ou um cinza lacado.
    Esta dúvida deve-se a achar que o alumínio natural anodizado é mais intemporal do que um lacado cinzento... mas por outro lado, acho que o lacado cinzento consegue dar mais profundidade às janelas e este contraste com a fachada agrada-me.

    Envio uma imagem das habitações a remodelar: neste momento, pretendo manter a cor das paredes brancas mas, não quero que as caixilharias sejam um factor impeditivo para mudar a cor das casas. Hoje serão brancas mas gostava de mudar para bege, ou cinzento sem ficar comprometida. Além disso poderei vir a fazer ampliação com uma linguagem mais contemporânea para o interior do quarteirão e não gostaria de ter de deitar estas caixilharias fora para colocar outras.
    As soleiras e peitoris serão em granito creme natural , e de futuro é possível que revista de pedra natural o chão da entrada e uma faixa junto ao chão em toda a volta das casas. Se for lacado cinza, qual será a cor mais aconselhada para ligar bem com a pedra? RAL 7037 combinaria? será escuro demais, ou claro demais...

    Falem-me da vossa experiência quanto à cor, pois nem sempre o que temos na ideia resulta bem no final.
    Agradeço a opinião de todos,
      f12.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: mariaisSerá esta uma moda passageira, como foi em tempos o alumínio castanho dourado (horrível na minha opinião)? Ou será algo que veio para durar?

    Estas coisa da moda, moderniçes, não se podem aplicar em moradias como a sua. Nesse caso tem que ser branco, ou outra coisa qualquer, menos cor de alumínio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariais
  3.  # 3

    A sua casa não é no Porto?
    A alteração à cor da caixilharia não tem de alguma forma ser comunicada à câmara?
    Desde que mantenha a persiana branca, não choca a caixilharia cinza.
  4.  # 4

    Obrigada Picareta,

    O que refere é relevante...é uma zona bastante "conservadora" com uma imagem bastante vincada...no entanto, nos arredores já se verificam alterações que poderão ser corajosas, ou nem por isso... estas alterações, denunciam o que será o futuro deste pequeno bairro.
    Coloco aqui algumas fotos do google maps para avaliarem...
      f3.jpg
  5.  # 5

    Sim, é Porto. As persianas vão ser removidas e trocadas por blackouts ou portadas. Não comuniquei à câmara esta alteração. Para comunicar envolve algo complexo? Ou seja, como é uma alteração não me vão obrigar a colocar painéis solares e afins?
      f2.jpg
  6.  # 6

    Olà Mariais,
    Pessoalmente gosto muito da combinação ral 7037 cinza lacado mate com a opção granito creme natural. Fica bonito e são cores discretas.
    Gosto também de portadas, não gosto de blackouts.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariais
  7.  # 7

    Aqui ficavam bem umas janelas de madeira ou em PVC em cor de madeira.
  8.  # 8

    Se mudar o desenho dessas janelitas pequenas para uma follh oscilo-batentes, poderá ficar bem o acabamento em aluminio anodizado ( polido ou satinado)...
    De qq maneira essas alterações carecem de autorização camarária. Contacte um arquitecto da zona.
    O procedimento não é complicado...

    PS: Todos esses exemplos que meteu são uma desgraça ;)
  9.  # 9

    O acabamento lacado branco mate é mais caro que o branco normal? Se sim, é significativo?
 
0.0139 seg. NEW