Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pessoas o fim de fazer nova electricidade na cozinha com a remodelação que me dizem deste esquema?
    Esta bom ou existe melhoramentos?
    http://s28.postimg.org/xuu1wty8d/esquemaquadro.png
    esquema do quadro

Interior do Quadro fio de 6mm
    Placa indução; forno; forno a vapor e micro-.ondas ligados com ligadores cerâmicos com fio de 6mm directo ao disjuntor, disjuntor de 32A para cada um deles
    Maquina da Louça directo ao disjunto dedicado com fio de 2.5mm Disjuntor de 16A
    Frigorifico Americano ligado directo ao disjuntor dedicado com fio de 2.5mm Disjuntor de 16A
    3 circuitos independentes para tomadas para não sobrecarregar a repicagem ligados fio de 2.5mm Disjuntor de 16A
    Que dizem?
    • AMCP
    • 23 janeiro 2016

# 2

o micro-ondas basta fio de 2,5 agora embora ache excessivo certas alíneas é uma opção sua
  2.  # 3

Não consigo abrir o esquema do quadro; mas por aquilo que vi do link que colocou, não sou da opinião de ter o neutro da cozinha ligado ao disjuntor diferencial, basta ter uma corrente de fuga pelo neutro dos circuitos da cozinha que fica sem luz nos quadros parciais ou melhor fica sem luz na casa todo por o disjuntor diferencial disparar.
    A alimentação ao Quadro geral é mono ou trifasica?
  3.  # 4

Obrigado desde já pelos comentários que eu agradeço muito.
    Quanto ao fio de 6mm no micro ondas era só porque o sitio onde fica a caixa de derivação que ligará directo com ligares cerâmicos mais tarde poderá ser para colocar um forno ao invés do micro-ondas, e assim sendo já tinha a ligação preparada... Mas tem problema de ficar com o fio de 6mm pode ficar assim ou terei de colocar de 2.5mm?
    Quais as alíneas que são excessivas??? Pode existir algo que me tenha passado ao lado... o frigorifico coloquei num disjuntor único pelo facto se for de ferias posso desligar tudo ficando apenas o frigórico a funcionar... o resto parece-me normal como se costuma fazer... Ou não???

O esquema do Quadro e o link São a mesma coisa....
    Pode explicar-me melhor isso do Neutro da Cozinha ligado ao diferencial? Como deveria ser Então?
    O Quadro é monofásico.

Obrigado
  4.  # 5

Não sei qual é a sua potência contratada, caso seja de 6,9kva os disjuntores dos circuitos protegidos a 32A nunca vão atuar por sobre intensidade exesiva no circuito, pois o disjuntor da companhia corta aos 30 e o disjuntor dos circuitos são de 32; caso seja a potência de 10, 35 aí já atua devido ao disjuntor da companhia ser de 45A (potência maxima em tensão monofasica)
    Referente ao esquema; deve ter um disjuntor diferencial depois de o interruptor de corte geral para protecção dos circuitos desse quadro geral nos quadros parciais cada um deve ter a sua protecção.
    Tudo isto para evitar ficar sem luz na cozinha, quando por exemplo tem um curto circuito num circuito no quadro parcial 1 ou 2

0.0116 seg. NEW