Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito boa tarde,

Após várias pesquisas durante meses finalmente temos uma moradia em vista, encontra-se num local onde gostamos muito só que tem um grande senão... está com um aspecto interior antiquado/clássico.

Neste sentido, gostaríamos de renovar a casa em vários aspectos e em todas as divisões. Não temos bem a noção do valor que necessitamos para tal , e vamos fazer um grande investimento na compra da casa, pelo que precisávamos da vossa opinião e experiência para nos ajudar quanto a uma estimativa de valor para renovação das seguintes divisões (materiais gama média):

* Cozinha (11 m2)
    - armários novos
    - lava-loiças novo
    - electrodomésticos: microondas e máquina de lavar loiça embutidos
    - mosaico

* 2 Wc ()
    - 2 sanitas
    - 1 banheira
    - 1 poliban
    - 1 bidé
    - mosaico
    - azulejo
    - torneiras

* 3 quartos (15 m2 cada)
    - chão flutuante
    - 1 roupeiro de casal

* sala (30 m2)
    - chão flutuante
    - alterar a lareira aberta para recuperador de calor (juntamente com a parede que está oval colocar em linha recta)

* trocar 8 portas completas

* pintar todas as divisões

Junto envio também uma pseudo planta da casa, para os vossos comentários.
      Sem Título.jpg
  2.  # 2

Boa tarde,

Como arquitecto um dos conselhos que lhe posso transmitir é antes de mais consultar vários colegas e reunir propostas de remodelação para a moradia. Não remodele apenas só com um construtor pois mais tarde ou mais cedo talvez se venha a arrepender de o ter feito.
    Existem por vezes várias situações que podem surgir em aproveitamento de elementos existentes que inclusive podem potenciar a remodelação. Reúna várias propostas e honorários e veja com a qual se identifica e qual estará dentro do seu orçamento.
    Como diz é um projecto de vida e decerto que procura algo que se possa identificar.

Cumprimentos
    Luis, Arq.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, JDCSilva
  3.  # 3

Colocado por: Curioso2015* Cozinha (11 m2)
    - armários novos
    - lava-loiças novo
    - electrodomésticos: microondas e máquina de lavar loiça embutidos
    - mosaico

Conte com 3500 a 5000 mil euros mediante a qualidade da cozinha, tampo e eletrodomésticos.

cada WC, ronda os 800 a 1000 euros por WC

roupeiro 700€

flutuante pode ir de 5€m2 a 30€ depende do que quer,

já com aplicação normalmente qualidade boa ronda os 18€m2

recuperador de calor a partir de 1000 €

cada bloco de porta completo, ronda os 300€ ja com montagem, mas também pode ser menos ou mais depende da qualidade.

Pintura, com tinta boa incluída, ronda os 8€m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  4.  # 4

Qual a idade da moradia?
    Electricidade, aguas e esgotos esta tudo em boas condições?
  5.  # 5

Obrigado pelas indicações riscos!
  6.  # 6

Colocado por: papacurvasQual a idade da moradia?
    Electricidade, aguas e esgotos esta tudo em boas condições?

A casa é de 2002 devo ter em consideração ao que indicou?
  7.  # 7

Se é de 2002 penso que não. A não ser que queira mudar algo.
    Ex: Trocar para sanitarios suspensos
  8.  # 8

E o que acham de alterar a planta da casa (cor verde), ou seja eliminava a despesa para aumentar o escritório, acham viável ?

Ficaria muito caro esta alteração?
      Sem Título12.jpg
  9.  # 9

Se não lhe fizer falta o espaço de arrumação... tem de contar com a demolição da parede, os remates dos tetos, alteração do pavimento, pintura, e fechar a antiga pota da dispensa em pladur por exemplo...não fica muito caro.talvez uns 800 euros tudo.
  10.  # 10

Na vossa opnião, e tendo em conta que pretendo, aos poucos e poucos (tem que ser assim, porque não tenho possibilidade de renovar tudo ao mesmo tempo), renovar todas as divisões da casa, por que ordem/divisões deveria começar?

Só somos dois, portanto penso que os dois quartos e pelo menos um WC poderia ficar para último lugar.

Já agora, aconselham para o chão, azulejo ou chão flutuante?

A minha esposa gosta muito do chão flutuante, por ser mais quente e dar um aspecto mais moderno, mas por outro lado tem sempre receio de limpar o chao e em alguns sitios da nossa antiga casa faziam um certo ruido.

Enquanto o azulejo, apesar de ser mais frio, penso que seja mais resistente e mais acessivel de limpar.

Vi uns no Leroy Merlin a imitar o chão flutuante e tinha mesmo muito bom aspecto, só tenho receio que as juntas depois notem-se muito, e visualmente não fique tão bonito.
  11.  # 11

Deve começar por aquilo que realmente usa.

Eu pessoalmente não gosto muito da disposição da suite e escritório.
    Tentava puxar a suite para o lado do escritório e fazia uma pequena wc de serviço, para não ter de ir a outra ponta da casa para ir ao wc. Precisa mesmo do escritório? Dava uma volta a esse lado com mais um wc de serviço e um closet para a esposa ;)
    Assim podia ter uma certa divisão da casa em área "publica" e área privada onde na publica colocava azulejo e na privada flutuante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Curioso2015
  12.  # 12

Eu acho que essa casa tem imenso potencial, mas também acho que pode fazer muita coisa errada, por isso o melhor dinheiro gasto seria investir num arquitecto.
    Concordam com este comentário: papacurvas, Luis Miguel G
  13.  # 13

Desde já agradeço os vossos comentários.

O que estava a sugerir era alterar as divisões para algo semelhante à foto que anexo?
    No entanto, fico sem saber se é possivel fazer o que sugere devido às ligações da águas e esgotos.

E também fico sem saber qual os m2 que fico para quarto, wc e closet (podem ver na 2º foto da planta original)
      Sem Título1232.jpg
  14.  # 14

A planta original
      planta.jpg
  15.  # 15

Acho importante manter uma suite e criar um pequeno wc(sanita e lavatório apenas) para visitas nesta área mais publica da casa a direita.

É muito importante ter em atenção as aguas e esgotos e outros aspetos estruturantes.

Não consegue colocar a planta original com as medidas?

0.0160 seg. NEW