Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Tenho em vista um lote que gostaria de adquirir para a construção de uma moradia e gostaria de ter as vossas opiniões se possível. O lote está inserido numa urbanização na zona de Belas em que se lê na Certidão permanente que todos os lotes estão autorizados para a construção de moradias, com máximo de dois pisos mais cave. O lote que pretendo tem as seguintes especificações:
    Área Total: 460m2
    Destino: Moradia unifamiliar isolada, 1 fogo (T4)
    Área de Implantação: 120m2
    Área de Construção: 210m2

    O Lote tem um formato "rectangular" (mas é praticamente um quadrado) e com inclinação, sendo o lado mais alto "o da rua" e o mais baixo o oposto.

    Sendo que a cave não é imprescindível, gostaria de ter uma garagem para dois carros (30m2?), não sei se o facto de o terreno ser inclinado torna menos ou mais cara a mesma.

    Excluindo o custo do lote, crêem que é possível fazer a moradia de arquitetcura moderna, preço chave na mão por volta de 220.000€ (já com IVA) ou é melhor eu esquecer isto e gastar o dinheiro no assassinato dos meus vizinhos?
  2.  # 2

    é possível, desde que não se estique muito nos acabamentos e outros luxos mais puxados.
  3.  # 3

    O assassinato dos vizinhos deve sair mais em conta :o)
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tnjp
  4.  # 4

    assassinato dos meus vizinhos?


    Por apenas 100k eu assassino os seus vizinhos pah!

    =)

    E ainda fica com 100k para você...

    ehehehehe
  5.  # 5

    Colocado por: TyrandePor apenas 100k eu assassino os seus vizinhos pah!

    A brincar a brincar.. Não quer ir ali ao parlamento?!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  6.  # 6

    Colocado por: ktm333
    A brincar a brincar.. Não quer ir ali ao parlamento?!



    Se pagarem bem!

    lol

    A brincar a brincar já andam a checar o meu ip a ver se descobrem quem sou...!
    • emad
    • 23 janeiro 2016

     # 7

    Realmente ja chega de perguntas destas.
    Se você tem um orçamento de 220000€ ja com iva e quer conseguir construir a casa por este valor, vou dar-lhe um conselho. Faça uma casa para 150000€ e vai ver que consegue construir por 220000€.
  7.  # 8

    Excluindo sistemas de climatização mais elaborados.
    Sim, consegue.
    Aposte numa casa linhas direitas, em que o piso de cima se projecta no inferior, por forma a só ter um telhado, e não muitos telhados.
    Pondere não fazer uma garagem, faça apenas alpendre ou pérgula.
    Sistema capoto para as paredes. A nível de acabamentos nao pode sonhar muito alto, mas hoje em dias há preços todas carteiras
    Para a área que fala, a casa pro era deu-me uma solução a 160 mil já com IVA, que no caso deles o IVA era média a 10,%..
    Subscrevo que o colega disse, faça uma casa para 150 mil.
  8.  # 9

    Colocado por: JotaGuêpreço chave na mão por volta de 220.000€ (já com IVA)


    consegue, ja com todos os projetos de licenciamento e execução incluídos!

    Se quiser entre em contato

    https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos/
  9.  # 10

    Colocado por: marco1é possível, desde que não se estique muito nos acabamentos e outros luxos mais puxados.


    Colocado por: callinasExcluindo sistemas de climatização mais elaborados.


    Peço desculpa pela minha ignorância, mas podem-me dar exemplos do que se referem ou é algo demasiado genérico que não é prático especificar aqui?
  10.  # 11

    Colocado por: emadRealmente ja chega de perguntas destas.
    Se você tem um orçamento de 220000€ ja com iva e quer conseguir construir a casa por este valor, vou dar-lhe um conselho. Faça uma casa para 150000€ e vai ver que consegue construir por 220000€.


    Colocado por: callinasExcluindo sistemas de climatização mais elaborados.
    Para a área que fala, a casa pro era deu-me uma solução a 160 mil já com IVA, que no caso deles o IVA era média a 10,%..
    Subscrevo que o colega disse, faça uma casa para 150 mil.


    Sou mesmo muito tenrinho, mas de 150.000€ para 220.000€ é uma derrapagem habitual nestes projectos? A minha ideia, depois de ler outros tópicos neste fórum, é investir na fase de projecto de forma a ficar com projecto de licenciamento, execução, mapa de quantidades e o que mais for necessário de forma a tentar minimizar as derrapagens em fases futuras. Mesmo armado com estes projectos, devo ir na mesma ter com um arquitecto e pedir-lhe que projecte a casa para 150.000€?
    Concordam com este comentário: Luis Miguel G
  11.  # 12

    pavimento, preço médio custa 14€m2 mas pode colocar um de 50€, em 100m2 tem 4000mil euros de diferença...flutuante, caixilharias, carpintarias, etc etc....
  12.  # 13

    Colocado por: JotaGuêPara a área que fala, a casa pro era deu-me uma solução a 160 mil já com IVA, que no caso deles o IVA era média a 10,%..


    A casa era é uma Bosta, não tem comparação com nada nem ninguém. Serve unicamente para desenrrascar quem não tem paciencia para o processo normal de construção de um imóvel, não quer preocupações , quer pagar e entrar em casa no dia que esta construída.

    Informem-se, pesquisem sobre opiniões sobre a casa era.!
  13.  # 14

    Colocado por: Tyrande
    Por apenas 100k eu assassino os seus vizinhos pah!


    Olhe que eu não lhe disse que tem de ser os vizinhos de cima e de baixo. Também quero garantia vitalicia, isto é, se os novos que se mudarem para o lugar destes forem também uns ... hmm.. uns .. não quero ser desagradável, mas aproveitando a dica do membro ktm33 .. se os novos vizinhos se vierem a revelar uns deputados, vou cobrar a garantia...
  14.  # 15

    Colocado por: riscos

    A casa era é uma Bosta, não tem comparação com nada nem ninguém. Serve unicamente para desenrrascar quem não tem paciencia para o processo normal de construção de um imóvel, não quer preocupações , quer pagar e entrar em casa no dia que esta construída.

    Informem-se, pesquisem sobre opiniões sobre a casa era.!


    Que coisa mais confusa .. eu não escrevi esse texto que está a ser citado em meu nome...
  15.  # 16

    É possível esse orçamento com a equipa certa e com os projetos adequados

    Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  16.  # 17

    Colocado por: JotaGuê

    Olhe que eu não lhe disse que tem de ser os vizinhos de cima e de baixo. Também quero garantia vitalicia, isto é, se os novos que se mudarem para o lugar destes forem também uns ... hmm.. uns .. não quero ser desagradável, mas aproveitando a dica do membro ktm33 .. se os novos vizinhos se vierem a revelar uns deputados, vou cobrar a garantia...


    Nesse caso o preço sobe para 150k...e só dou garantia de 5 anos...tipo as casas novas ^^
  17.  # 18

    Colocado por: riscos

    A casa era é uma Bosta, não tem comparação com nada nem ninguém. Serve unicamente para desenrrascar quem não tem paciencia para o processo normal de construção de um imóvel, não quer preocupações , quer pagar e entrar em casa no dia que esta construída.

    Informem-se, pesquisem sobre opiniões sobre a casa era.!

    Bosta ou não, não sei. Não fui na proposta deles nem na conversa deles, , acabando por fazer tudo as minhas custas. Se são bons, ora quem melhor que eles para fazer uma casa sem que você se preocupe? Eles...

    No fundo é como se comprasse uma casa já feita... O problema de muitas pessoas é que participam muito na concretização da casa, lol;)
  18.  # 19

    220k se fosse ca para cima construia de olhos fechados
  19.  # 20

    Colocado por: asgrande220k se fosse ca para cima construia de olhos fechados

    Não sei se queria morar numa casa construida de olhos fechados... Fora de brincadeiras, é assim tão mais caro construir em Belas do que no Norte do País?
 
0.0169 seg. NEW