Iniciar sessão ou registar-se
    • iigs
    • 23 janeiro 2016

     # 1

    Boa noite.
    Vivo num prédio com mais de 40 anos onde é urgente mudar a coluna de água do prédio.
    Tenho a administração do condomínios e falaram-me da possibilidade de fazer isso sem partir paredes.
    Alguém já fez uma instalação idêntica? Se sim recordam-se dos preços?
    obrigado
  1.  # 2

    Sem partir paredes? Pois depende do vosso caso, talvez estejam a pensar em tubo à vista.
  2.  # 3

    Colocado por: iigsTenho a administração do condomínios e falaram-me da possibilidade de fazer isso sem partir paredes.


    Sim é possivel aproveitando um canto da escada e parte-se só na introdução aos contadores.Pode-se depois ocultar a nova tubagem com calha zncada banca.

    Colocado por: iigsAlguém já fez uma instalação idêntica? Se sim recordam-se dos preços?


    Já fiz várias na qualidade de instalador. Quanto aos preços varia em função do nr. de condóminos e a dimensão da tubagem em termos de secçáo e ao nr. de dispositivos a alimentar pela coluna de agua.
  3.  # 4

    O condominio tem de mandar 1º fazer projecto da nova coluna... submeter para aprovação nos SMAS ou outra entidade equivalente ( EPAL, etc...)
    Temos efectuado projecto de reconversão desses, para Lisboa. Alteração de bateria de contadores, se necessário/ viável)Tubagem em Multicamada, e depois a mesma é envolta com uma protecção mecânica, temos metido chapa de aluminio termolacada aparafusada à parede.

    Depois de projecto feito e aprovado,
    Pede cotação a vários instaladores e escolhem o mais favorável.

    Onde é a Obra?
  4.  # 5

    A sério que para meter um tubo novo de igual diâmetro ao anterior é preciso meter projecto para aprovação?!? :|
  5.  # 6

    Sim, é verdade.
    Está sujeito a coima e embargo...
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasSim, é verdade.
    Está sujeito a coima e embargo...


    Santa burrocracia!!!
    Num sentido geral eu concordo com a existência de projectos, mas para uma coisa que vejo como uma mera reparação (substituição de um equipamento por outro de características semelhantes) parece-me um absurdo!!
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  7.  # 8

    Colocado por: ClioIISanta burrocracia!!!
    Num sentido geral eu concordo com a existência de projectos, mas para uma coisa que vejo como uma mera reparação (substituição de um equipamento por outro de características semelhantes) parece-me um absurdo!!
    Concordo desde que o trabalho seja feito por empresa com alvará e com um termo de responsabilidade de um técnico (porque os donos de obra precisam de estar salvaguardados e, já agora, para cumprir a burocr... digo, a lei).
  8.  # 9

    Lolol... Mas é o país que temos...
    No ultimo procedimento de coluna que fizemos para EPAL... tivemos ainda que ilustrar em planta as redes do interior de cada um dos fogos... ( Não bastou a descrição nas tabelas de calculo dos aparelhos a abastecer) ... ( foi mais um sobrecusto para o cliente)
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasLolol... Mas é o país que temos...
    No ultimo procedimento de coluna que fizemos para EPAL... tivemos ainda que ilustrar em planta as redes do interior de cada um dos fogos... ( Não bastou a descrição nas tabelas de calculo dos aparelhos a abastecer) ... ( foi mais um sobrecusto para o cliente)


    Acredito que seja o país que temos e/ou as autarquias que temos, mas meter projecto à câmara para trocar um cano velho por um cano novo de idênticas características (quiçá melhores, pois um multicamada de hoje será melhor em tudo que um galvanizado que se usava há 40 anos) parece-me uma coisa tão razoável como submeter um projecto à Peugeot para mudar o escape a um 206...
  10.  # 11

    Não é na câmara, é na entidade gestora das redes !!!!
    SMAS, EPAL, etc...
  11.  # 12

    Colocado por: ClioIIAcredito que seja o país que temos e/ou as autarquias que temos, mas meter projecto à câmara para trocar um cano velho por um cano novo de idênticas características (quiçá melhores, pois um multicamada de hoje será melhor em tudo que um galvanizado que se usava há 40 anos) parece-me uma coisa tão razoável como submeter um projecto à Peugeot para mudar o escape a um 206...

    Depois do contador cada um faz o que quer, mas antes do contador se existir uma fuga, quem paga o desperdício de água é o fornecedor da água, pelo que é lógico que eles tenham uma palavra a dizer....a não ser que exista um contador à entrada do prédio, eu nunca vi, mas parece que existe.
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradaso é na câmara, é na entidade gestora das redes !!!!
    SMAS, EPAL, etc...


    Ah, as belas empresas municipais de gestão privada que tudo fazem para justificar ordenados...!!!
    • iigs
    • 5 fevereiro 2016

     # 14

    Bom Dia. Agradeço as vossas respostas. O prédio é no concelho de Cascais e entretanto já tenho orçamentos de empresas que fazem este tipo de trabalho.
    A solução apresentada foi em tubo multicamadas com calha metálica , com ligação aos contadores dos condóminos que ficam no interior das frações. Mas ainda assim estamos a falar de um valor elevado e quero pedir mais um orçamento.
    As empresas que me deram orçamento têm alvará e nenhuma me falou nessa questão do projeto, será que nestas condições também é necessário?
  13.  # 15

    Seria prudente contactar as águas de cascais e perguntar qual o procedimento( mesmo que não informe a morada do local)
    Concordam com este comentário: tiyxu
 
0.0191 seg. NEW