Boa noite Se me acharem muito chata com as questões têm de me eleminar xD Mas como sei que a maior parte deste fórum é de homens e são os melhores para me indicar lol Ganhei hoje um móvel antigo e queria restaurar, não gosto da cor :( morre um bocado. Além de lixar o que preciso de fazer mais? A tinta é de madeiras certo? E depois preciso de colocar mais alguma coisa?
Boas .....se quer so escurecer ha um produto da silka que e patina mas normalente compativel com vernizes nitrocelulozicos com esse e pode escurecer o criar sombras ,se pretende clarear tem de lixar todo verniz e pintar depois com verniz transparente ou aplicar antes um poco de agua oxigenta com amoniaco deixar secar e só depois invernizar com 2-3 demaos de verniz com lixagem entre camadas com lixa de 180 ou 220 ou se tiver dinhero pode mandar a alguem que sabe e faz ese trabalhos ...eu normamente levo entre 100 a 500 euros dependendo de estado e do que pretende para fazer com mesmo...