Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Gostaria de obter ajuda sobre credito habitação. Neste momento, encontro-me a construir casa, já se encontra com a fase de pedreiro a terminar. O crédito bancário vai agora ser necessário e irei necessitar de um valor a rondar os 180.000/200.000. O terreno tem a área de 900m2, a zona de implantação da moradia é de 260m2. Estou a trabalhar no credito com o Santander totta mas gostaria de saber que mais bancos estão a oferecer boas condições.
    E será possível pedir por exemplo, 150,000euros e depois numa fase final, pedir um acréscimo de valor ao inicial para facilitarem o credito neste momento?

Cumprimentos
  2.  # 2

Começou a construir antes de pensar nisso?
    O valor que o banco lhe vai emprestar tem a ver com a avaliação que fizer do seu projecto e do terreno (praticamente irrisório o valor deste).

Depois da avaliação do seu projecto por parte do banco pode pedir uma percentagem do valor, dificilmente superior a 75 ou 80%.

Durante a construção o banco vai lhe entregando parte do valor depois de uma inspeção para validarem o estado da construção.
  3.  # 3

Neste momento, posso garantir que o terreno + casa estará avaliado por valores a rondar os 150.000...O terreno custou, em 2004 (claro, que já foi há 12anos), 135.000euros, por isso ainda tem algum valor, penso eu. Quanto a libertação do valor, eu sei que é em tranches, só gostaria de saber se eles podem fazer um credito inicial de 150.000 e depois para o final pedir mais algum, devido a alguma "derrapagem",lol....
  4.  # 4

fazer um credito inicial de 150.000 e depois para o final pedir mais algum, devido a alguma "derrapagem",lol....

Acho que esta a visualizar a coisa ao contrario...pede a mais e depois se não precisar não usa. Agora estar a aumentar o valor mais tarde so vai trazer custos e dores de cabeça...
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
    •  
      jccp
    • 25 janeiro 2016 editado

# 5

se depois não lhe emprestarem o resto fica com a casa a meio
  5.  # 6

a questão é que o banco, com os rendimentos "declarados" não me quer emprestar o valor todo e quer tentar dessa forma. Eu consigo pagar o empréstimo do valor máximo, a questão é que a esposa e trabalhadora independente e não tem "movimentos altos" para comprovar o lucro da atividade.
  6.  # 7

Colocado por: tecnico86E será possível pedir por exemplo, 150,000euros e depois numa fase final, pedir um acréscimo de valor ao inicial para facilitarem o credito neste momento?

Poder pode, mas depois esse acréscimo vai sair muito mais caro !!! .... se emprestarem.
  7.  # 8

entendo...mas o spread e muito mais alto quando se pede alem do valor inicial?
  8.  # 9

Colocado por: tecnico86entendo...mas o spread e muito mais alto quando se pede alem do valor inicial?

Normalmente sim, porque o segundo já não poderá ser considerado crédito habitação.
  9.  # 10

mas será credito pessoal? então tenho que analisar melhor: ou altero alguns pormenores da casa que poderá baixar o valor ou sujeito-me ao credito pessoal. Ou têm alguma sugestão?
  10.  # 11

Colocado por: tecnico86Ou têm alguma sugestão?

Deixe alguns trabalhos no interior, por concluir.
  11.  # 12

E se alterar alguns pormenores, por exemplo, o piso, a cerâmica da casa de banho, cozinha,?? o mal deste problema é mesmo o banco não emprestar o valor que pretendo, mesmo com fiadores...mas também conheço muita gente que declara menos do que eu e consegue ter credito dos 200.000euros, com fiadores, claro mas isso eu também o tenho mas parece que não esta a ajudar.
  12.  # 13

Colocado por: PicaretaDeixe alguns trabalhos no interior, por concluir.

Esqueça este conselho. Só funciona para obter a autorização de utilização.

Para o banco, além da autorização de utilização, tem que ter tudo concluído.
  13.  # 14

Colocado por: tecnico86E se alterar alguns pormenores, por exemplo, o piso, a cerâmica da casa de banho, cozinha,??

Isso não tem qualquer problema.
  14.  # 15

Mas como acham que conseguiria o valor que pretendo de credito? Mudar os fiadores? visto que os fiadores são os meus pais que têm empresa própria, eles pedem os movimentos da empresa para comprovar mas mesmo assim não chega para aceitarem o valor máximo de 200.000.
  15.  # 16

Colocado por: tecnico86Mas como acham que conseguiria o valor que pretendo de credito? Mudar os fiadores? visto que os fiadores são os meus pais que têm empresa própria, eles pedem os movimentos da empresa para comprovar mas mesmo assim não chega para aceitarem o valor máximo de 200.000.

O grande erro já foi feito. Primeiro tinha de saber qual é o seu orçamento para a conclusão da obra, depois pedia o valor de crédito com uma margem de 10 a 20% para deslizes no orçamento e por fim gastava o seu dinheiro. Só tinha a ganhar com isso!

Agora a única hipótese que eu vejo é tentar noutro banco.
    Concordam com este comentário: mfigu
  16.  # 17

A questão apenas se prende com pormenores...existem pessoas que declaram, por exemplo, o salario mínimo como ordenado e ganham muito mais...nessas situações, alguns bancos aprovam os créditos. Na minha situação, eu trabalho e declaro o meu valor de salario real, a minha esposa abrir atividade em nome individual e eles colocam entraves a tudo e mais alguma coisa,, não percebo...acho que o ditado diz certo "quem tem amigos não morre na cadeia", aqui mudamos a cadeira para o banco. lol
  17.  # 18

Colocado por: tecnico86A questão apenas se prende com pormenores...existem pessoas que declaram, por exemplo, o salario mínimo como ordenado e ganham muito mais...nessas situações, alguns bancos aprovam os créditos. Na minha situação, eu trabalho e declaro o meu valor de salario real, a minha esposa abrir atividade em nome individual e eles colocam entraves a tudo e mais alguma coisa,, não percebo...acho que o ditado diz certo "quem tem amigos não morre na cadeia", aqui mudamos a cadeira para o banco. lol

Olá tecnico86...não estou a ver os bancos a aprovar CH de 200.000 € a quem ganhe o salário mínimo, a não ser que tenham muito bons fiadores, muito bons mesmo.

Isso do ganham muito mais sem declarar não conta para os bancos. Tudo o que for declarado conta, o resto não e com isso concordo plenamente. Porque não declarar ao fisco tudo o que ganha? Assim estava tudo mais correcto e com o Banco não teria problema.

Pois...não dá para ter sol na eira e chuva no nabal, como alguém dizia. Acho eu...

0.0204 seg. NEW