Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Meus vizinho de cima fazem muito barulho ao andar de sapatos, arrastam móveis de noite e além disso tem um cão.
    Gostaria de saber se tecto falso com manta acústica em todo o apartamento resolve o barulho ou diminuem em que percentagem?
    Tenho um bebe e não posso mudar de casa nesse momento.

Cps

Nanda
  2.  # 2

O seu teto é em pladur ou estuque?
  3.  # 3

meu teto é em estuque
  4.  # 4

uma lã de rocha acima de 6cm de espessura e 90kg/m3 de densidade fixos á laje, com uma pequena caixa de ar e pladur. Vai ajudar imenso a diminuição do ruido
  5.  # 5

Colocado por: riscosuma lã de rocha acima de 6cm de espessura e 90kg/m3 de densidade fixos á laje, com uma pequena caixa de ar e pladur. Vai ajudar imenso a diminuição do ruido

Como pode ser fixada lã de rocha à laje? Pode ser em manta ou tem de ser em painel?
  6.  # 6

em painéis fixos com grampos.os painéis de 90kg são muito densos e rígidos. tem de ser feito por profissionais
  7.  # 7

Colocado por: riscosem painéis fixos com grampos.os painéis de 90kg são muito densos e rígidos. tem de ser feito por profissionais

Sendo a manta mais facilmente manuseada, é possivel utilizar este tipo de fixação para fixar a manta à laje?
  8.  # 8

Vi muitos comentários de pessoas que fizeram e segundo eles so diminuiu 20% do barulho. Isso será verdade?
  9.  # 9

ve os pontos brancos na lã de rocha? são os fixadores.

Colocado por: Nandaeles so diminuiu 20% do barulho

Não concordo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
      DSCF5342.JPG
  10.  # 10

já tenho orçamento só falata-me ter certeza que vale a pena o investimento. qual é a portecentagem de dimimuição de ruido de sapatos, cão a ladrae e arrastar cadeiras.?
  11.  # 11

não existe esse estudo, so fazendo um ensaio acústico antes e depois, mas que vai melhorar sem duvida, e que é das poucas soluções que tem sem duvida.
    Concordam com este comentário: tiyxu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nanda
  12.  # 12

Obrigada, vou pedir mais um orçamento e irei decidir.
    Assim que eu tiver concluido volta para falar se os barulho dimiuiram. obrigada !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  13.  # 13

Colocado por: Nanda ruido de sapatos

Quanto a este ruído, a lã de rocha não vai resolver nada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, tiyxu
    • Dia77
    • 27 janeiro 2016 editado

# 14

Nanda barulho de percussão não há muito a fazer. Também estou indeciso se vou avançar neste projecto. Só me queixo do barulho da TV que é aéreo, mas conte com uns 600 euros no mínimo, peça a pessoas peritas em tecto falso para ter resultados, muitos sabem montar mas não são peritos
    Concordam com este comentário: Nanda
  14.  # 15

Ola Nanda. Estou com o mesmo problema e já estudei o problema também. As tuas perguntas fazem sentido. Então é assim:
    A % exacta de som que passa pelas paredes e pelo tecto também não sei, já li que é 50% cada coisa. O que penso fazer na minha casa é fazer tecto falso e fazer corte acustico nas paredes partindo o tijolo das paredes junto ao tecto e substituindo por material de insonorizacao acustica onde havia tijolo antes. Nas construcoes desde 2007 é obrigatório que se ponha um isolante acustico como uma manta e depois é que se põe os tijolos por cima. Como na construção antiga isso nao era feito, os barulhos passam todos pelas paredes também.
    Então se fizermos isso q já devia estar feito de origem que é aplicar um corte acustico na parede, também pelas paredes impedimos a passagem de sons.
    Quanto ao tecto, prefiro nao usar materiais cancerigenos como a lã de rocha. Existe a cortiça expandida negra e existem os paineis de espuma de alta densidade como os Aglomex Acoustic e existirão mais produtos como o tecsound
    http://www.texsa.pt/pt/pl39/productos/id63/tecsound-sy.htm
    Para além disso é importante uma correcta aplicação do isolante acustico basicamente pendurar o tecto falso numa armação de metal por onde as vibraçoes nao consigam passar, e nos espaços vazios por o isolante ou isolantes acusticos se possivel 2 é melhor como podes ver neste video
    https://www.youtube.com/watch?v=l8EBfH6VIzM
    Perguntar a empresas por insonorização esquece lá isso, é o mesmo que perguntares se sabem falar chinês tive de ser eu a procurar a informação toda
    Concordam com este comentário: Nanda
  15.  # 16

jccgold,

É obrigatório desde 2007?! Os construtores estão-se a marimbar para isso, querem é maximizar o lucro ao máximo, isso que refere da obrigatoriedade, conheço um que vive num prédio após 2007 e ouve na mesma o vizinho de cima e o último andar quando chove, ouve a chuva toda a bater no teto, se meteram deve ser a coisa mais fraquinha que existe no mercado, só para dizer que meteram.

Relativamente á la de rocha ser cancerígenos, existe á venda em todo o mundo, se fosse mesmo cancerígeno como refere, já tinha sido banido a nível mundial, é importante ser instalado por quem seja entendido na matéria, não um construtor qualquer.
  16.  # 17

Colocado por: jccgoldjá estudei o problema também

Para quem estudou, tirou nota negativa nos comentários que efetuou
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • Dia77
    • 27 janeiro 2016 editado

# 18

Isto tem o seu paradoxo, não querem viver em prédios por causa do barulho dos vizinhos, por outro lado, não vão viver em vivendas, porque tem medo que sejam assaltados, se as pessoas estão a espera de viver num prédio isolado acusticamente, só mesmo as construções com mais de 30 40 anos onde havia qualidade, agora é tudo feito ás três pancadas para vender, os construtores não querem saber da qualidade de vida das pessoas, em 5 anos acaba a garantia o problema deixa de ser deles.

Sempre ouvir dizer bem dos tectos falsos isolados, se funciona ou não, nao sei dizer, o que me dizem é que minimiza o problema, nao o resolve
  17.  # 19

Colocado por: Dia77Sempre ouvir dizer bem dos tectos falsos isolados, se funciona ou não, nao sei dizer, o que me dizem é que minimiza o problema, nao o resolve

Vamos lá a ver uma situação. Para reduzir e proporcionar o conforto acústico que falam é necessário o construtor aplicar uma manta no pavimento do tipo imperimpact, e eu ja vi alguns construtores a aplicarem, bem como a aplicação do isolamento das paredes ser feita com cuidados especiais para pontes térmicas e acústicas, tudo isso se reflete no preço do imóvel.

Quando se compra tem de se ter noção do que está a comprar...

Mas sem duvida que a aplicação da lã de rocha em painéis de 100kg/m3 de densidade, com 6 cm de espessura vai dar muito mais conforto acústico á habitação.

Agora deixar de ouvir por completo???? só com tampões nos ouvidos!
  18.  # 20

riscos,

É essa a ideia que quero transmitir com densidade 80 KG/m3 também serve perfeitamente não é

0.0224 seg. NEW