Colocado por: frapimentos Fabricantes recomendam que as grelhas sejam instaladas a cerca de 2 metros de altura. e com a saída de ar virada para cima, para não criar desconforto.
Colocado por: HFRAconselha-me então a colocar nas paredes dos quartos que dão para o exterior, a 20cm do chão e o mais afastadas possível da porta de entrada.
Colocado por: HFRNa WC1, o tubo PCV (que tem a grelha de respiro), está mesmo em cima da porta de entrada e não por cima do Poliban. Claro que idealmente e porque o vapor sobe logo na vertical, seria esse tubo/grelha estar em cima do Poliban. Sendo assim, para o WC1, tenho duas hipoteses :
- Ou coloco teto falso, aproveito o que já lá está e aplico tubabem para ir buscar a extração em cima do Poliban.
- Ou coloco uma ventoínha extratora potente (+- 400m3/h)?
Colocado por: HFRNA WC da Suite, só tenho janela, pelo que posso colocar o bocal de extração mesmo em cima da banheira, zona de maior vapor. Só que na parte de cima do WC, tenho uma zona de telha já muito baixinha, conforme foto.
Pergunto se apesar de não ser perfeito, seria errado colocar o bocal de saída para a lateral, na parte que dá para a varanda? Fica é a ver-se da rua uma grelha...
Colocado por: HFRNa foto do esquema, a vermelho são as zonas de extração e a verde as zonas de entrada.