Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      TomP
    • 27 janeiro 2016

# 1

Boa noite

Meti em minha casa uma caldeira a pelletes de 27KW essa caldeira alem de aquecer os radiadores da casa esta também ligada a um termoacumulador de inox de 318litros, onde tem também os paines solares ligados ao mesmo.
    Só que agora tenho um problema o sistema de apoio que é um esquentador não é termostatico. Por exemplo a agua entra no esquentador a 45graus e regulo o esquentador para 45 graus visto ser digital só que ele ainda aquece mais a agua e fica a sair a 55/60 graus. Logo não estou a poupar nos Gás.

Agora so tenho uma solução comprar um esquentador novo, pois comprar o kit para aplicar no esquentador ficar caro e não é digital o minimo que o kit funciona e a 45 graus.

Alguém tem uma solução melhor???
  1.  # 2

Se tem a caldeira ligada ao deposito pode desligar o esquentador, acho que não precisa de 2 apoios ao solar.
    •  
      TomP
    • 27 janeiro 2016

# 3

Colocado por: pt2004Se tem a caldeira ligada ao deposito pode desligar o esquentador, acho que não precisa de 2 apoios ao solar.

Já pensei nisso mas no verão pode existir dias de calor sem sol e queria estar prevenido pois ai teria de ligar os pelletes... e também obriga-me no inverno a ligar todos dias a caldeira para ter agua quente. Por isso querer um apoio extra

0.0089 seg. NEW