Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Gostaria de obter a vossa ajuda/opinião para a seguinte situação:

Tenho um imóvel para o qual não sei o valor de mercado (está numa zona muito central de Lisboa, possibilidade de aumentar a construção, etc). Qual a melhor maneira de obter um valor que me sirva de base para a sua venda?

Para quem já recorreu a um avaliador ou sabe como funcionam as avaliações de imóveis, será esta uma boa solução?
    Através de uma imobiliária, será uma boa solução?

Grato pela vossa ajuda.
  2.  # 2

Contacte umas duas ou três imobiliária e diga que tem um imóvel para vender eles vão ver para angariar o imóvel. Na altura de marcar o preço, diga que não faz ideia e peça um estudo de mercado, eles depois enviam e você fica com uma noção a partir do que receber. Entretanto faça uma busca no imovirtual por imóveis semelhantes na zona.
    •  
      larkhe
    • 28 janeiro 2016 editado

# 3

Experimente o site abaixo

Especialmente em Lisboa costuma ter bons resultados, atençao deve ler em como ele se baseia para achar o valor.

www.quantovale.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noiteclara
  3.  # 4

Colocado por: rjmsilvaContacte umas duas ou três imobiliária e diga que tem um imóvel para vender eles vão ver para angariar o imóvel. Na altura de marcar o preço, diga que não faz ideia e peça um estudo de mercado, eles depois enviam e você fica com uma noção a partir do que receber. Entretanto faça uma busca no imovirtual por imóveis semelhantes na zona.

Mas no caso de não querer vender a casa através de uma imobiliária, esse é capaz de não ser um bom caminho. Mas sim, é uma opção.
  4.  # 5

Colocado por: larkheExperimente o site abaixo

Especialmente em Lisboa costuma ter bons resultados, atençao deve ler em como ele se baseia para achar o valor.

www.quantovale.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário:noiteclara

O site que indicou parece útil, nem que seja para obter um primeiro valor.

E os avaliadores: http://web3.cmvm.pt/sdi/peritos/peritos.cfm

Já solicitou um serviço destes?
  5.  # 6

Colocado por: noiteclara

Mas no caso de não querer vender a casa através de uma imobiliária, esse é capaz de não ser um bom caminho. Mas sim, é uma opção.

Antes de assinar o contrato de mediação imobiliária, você pode "desistir" de vender o imóvel porque "mudou de ideias".
  6.  # 7

Colocado por: noiteclaraMas no caso de não querer vender a casa através de uma imobiliária

E porque é que alguém há-de não querer?
  7.  # 8

Colocado por: Picareta
    E porque é que alguém há-de não querer?

Desculpe, não percebi
  8.  # 9

Colocado por: noiteclaraDesculpe, não percebi

Porque é que alguém que quer vender um imóvel, não aceita a ajuda de uma imobiliária?
  9.  # 10

Porque é que alguém que quer vender um imóvel, não aceita a ajuda de uma imobiliária?

Não seria a minha primeira opção, arranjar uma imobiliária. Sempre que tentei comprar casa através de imobiliária, não me consegui entender com eles (esquemas manhosos que não aceito). Logo, se pensar vender vou evitar por essa gente ao barulho. Papel colado na varanda e uns anúncios em sites da especialidade penso que resolvem o assunto.
  10.  # 11

Colocado por: ANdieselSempre que tentei comprar casa

Eu estava a falar de vender, e não em comprar .... são coisas diferentes.
  11.  # 12

Pela simples razao de que pode nao estar disposto a alimentar abutres, que mais nao fazem do que roubar quem vende e quem compra...
  12.  # 13

Colocado por: ANdiesel
    Não seria a minha primeira opção, arranjar uma imobiliária. Sempre que tentei comprar casa através de imobiliária, não me consegui entender com eles (esquemas manhosos que não aceito). Logo, se pensar vender vou evitar por essa gente ao barulho. Papel colado na varanda e uns anúncios em sites da especialidade penso que resolvem o assunto.

E pensa muito bem.
    Apesar de que esses sites da especialidade ja conheceram melhores dias (veja-se o que aconteceu ao olx)
  13.  # 14

Colocado por: luis_guilhermePela simples razao de que pode nao estar disposto a alimentar abutres, que mais nao fazem do que roubar quem vende e quem compra...

E você continua a despejar disparates por aqui.
    As imobiliárias, são empresas que prestam um serviço a quem os contratar, conheço-as muito bem, e sei que a maior parte dos seus colaboradores, não tem o mínimo de escrúpulos, em enganar alguém caso seja necessário, mas chamar "abutres" e dizer que "roubam" apenas por cobrarem aquilo que foi previamente combinado, é uma palermice.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
  14.  # 15

E você continua a despejar disparates por aqui.
    As imobiliárias, são empresas que prestam um serviço a quem os contratar, conheço-as muito bem, e sei que a maior parte dos seus colaboradores, não tem o mínimo de escrúpulos, em enganar alguém caso seja necessário, mas chamar "abutres" e dizer que "roubam" apenas por cobrarem aquilo que foi previamente combinado, é uma palermice.

Nao sei se e pior chamar abutres ou que "nao tem escrupulos".
    E tudo uma questao semantics!
  15.  # 16

Já tenho algumas opiniões sobre imobiliárias :). Alguém conhece o trabalho dos avaliadores?

Obrigado.

0.0185 seg. NEW