Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém sabe onde comprar uma proteção destas ?
    e preços?
      591520101957388.JPG
  2.  # 2

    Não faço ideia... Mas poderá sempre pedir um orçamento a um serralheiro.

    cumps
    •  
      sousal
    • 28 janeiro 2016 editado

     # 3

    Não existe em nenhum catalogo de automatismos que conheça, trata-se de uma protecção feita à medida do motor e estes não são todos iguais.
    Deverá seguir o conselho do «electrao».
  3.  # 4

    Eu também precisei de uma protecção semelhante porque um dos meus guardas se entreteu a descarnar os cabos dos motores.
    Entretanto coloquei uma manga metálica, mas também não resultou e então tive de desenrascar com isto.
      2016-01-28 14.41.33.jpg
  4.  # 5

    Colocado por: jorgesantosAlguém sabe onde comprar uma proteção destas ?
    e preços?
      591520101957388.JPG


    Qual é a função disso? Vai proteger o quê?
  5.  # 6

    No meu caso e como disse num post anterior, vai proteger os cabos de serem descarnados pelos meus cães.
  6.  # 7

    Colocado por: 21papaleguasNo meu caso e como disse num post anterior, vai proteger os cabos de serem descarnados pelos meus cães.


    Ok, na imagem aquilo parece do tamanho dum caixote de fruta, achei exagerado, por isso perguntei.
  7.  # 8

    será que mandar fazer em galvanizado fica mt caro?
    ou em ferro"normal" e depois dou aparelho?
  8.  # 9

    Colocado por: jorgesantosserá que mandar fazer em galvanizado fica mt caro?
    ou em ferro"normal" e depois dou aparelho?

    Claro que não, qualquer serralharia consegue fazer isto por meia dúzia de tostões.
    Se for um conhecido até o faz de borla aproveitando retalhos de chapa.
  9.  # 10

    Colocado por: 21papaleguasClaro que não, qualquer serralharia consegue fazer isto por meia dúzia de tostões.

    pediram-me 40 a 50€ :(
  10.  # 11

    Colocado por: jorgesantos
    pediram-me 40 a 50€ :(


    e acha caro?

    compre o ferro, compre os electrodos, contabilize a luz e o tempo investido, mais tinta e mao de obra de pintura.....e no meio disso tudo ainda tem que ter lucro!
    Concordam com este comentário: eu, treker666, electrao, Picareta, Victor Ribeiro
  11.  # 12

    Colocado por: jorgesantospediram-me 40 a 50€ :(

    Esta peça que está na imagem tem cerca de 60x30cm x 2 em chapa 1mm.
    O que poderá custar mais será a quinagem das peças mais o custo da chapa e mão de obra =20€ cada.
    No meu caso, para o beneficio que tem não acho caro, no entanto eu consegui fazer sem custos porque consegui arranjar o material e quiná-lo e depois foi só montar.
  12.  # 13

    Colocado por: loverscoutcompre o ferro, compre os electrodos, contabilize a luz e o tempo investido, mais tinta e mao de obra de pintura.....e no meio disso tudo ainda tem que ter lucro!

    Faltam os custos com o contabilista, com a empregada da limpeza, com os seguros, a higiene e segurança no trabalho, a formação, a manutenção da conta bancária, os impostos, .... por esse preço, só se for feito por um caroqueiro, lá na garagem.
  13.  # 14

    Colocado por: Picareta
    Faltam os custos com o contabilista, com a empregada da limpeza, com os seguros, a higiene e segurança no trabalho, a formação, a manutenção da conta bancária, os impostos, ....

    Esqueci-me dos custos de depreciação dos equipamentos, com os transportes, manutenção do site, comunicações, fornecimento de água, orçamentos executados e não adjudicados, custos com o alvará, papel e materiais de escritório, ....
  14.  # 15

    Colocado por: Anonimo16062021Falta ai o papel higiênico..

    Também custa dinheiro a uma empresa....aproveito e acrescento as toalhas de papel para o WC, o sabonete ....
  15.  # 16

    E esqueci-me do custo com a amortização das instalações, que este sim pode ser bastante significativo.
  16.  # 17

    o que eu sei, é que se o forista decidir ser ele a fazer esta peça, vai gastar mais do que os 40/ 50 euros......
  17.  # 18

    Colocado por: Anonimo16062021Falta ai o papel higiênico..


    Os cabelos brancos, as marteladas nos dedos......
  18.  # 19

    Colocado por: loverscouto que eu sei, é que se o forista decidir ser ele a fazer esta peça, vai gastar mais do que os 40/ 50 euros......


    Talvez não... se tiver um bom fornecedor para o material, tempo, souber quinar, soldar, galvanizar, pintar...

    Pode ser até um incentivo ao DIY. :)
  19.  # 20

    o DIY dá muita satisfação e sempre nos mantem ocupados.....mas nem sempre compensa em termos de custos!
    Concordam com este comentário: treker666, electrao
 
0.0201 seg. NEW