Iniciar sessão ou registar-se
    • DM
    • 28 janeiro 2016

     # 1

    Viva, tenho um problema de bolores num dos quartos da casa, no canto que corresponde ao canto mais exposto (porque corresponde a esquina exterior e voltado a norte com arvores perto).

    Acontece que apareceram pontos de bolor, fungos, que a empregada andou a esfregar e nem todos sairam. Qual será a melhor forma de corrigir isto? Há alguma tinta ou produto que o evite ou que sirva de primário para depois voltar a pintar?

    Já comprei a casa há 8 anos e só no ultimo ano começou a aparecer e queria resolver ou pelo menos reduzir a manutenção.

    Obrigado
    • eu
    • 28 janeiro 2016

     # 2

    Colocado por: DMHá alguma tinta ou produto que o evite ou que sirva de primário para depois voltar a pintar?

    Sim, existem tintas anti fungos e algas.

    Também existem aditivos anti fungos e algas que pode acrescentar a qualquer tinta.

    Ambos funcionam bem: não evitam completamente os fungos, mas reduzem significativamente o seu aparecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DM
  1.  # 3

    sim, existe tintas com aditivos antifungos, que retardam o aparecimento dos mesmos, mas não evitam, serve para retardar o problema durante 1 a 2 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DM
    • DM
    • 28 janeiro 2016

     # 4

    Obrigado a ambos...

    Há alguma tinta/aditivo que recomendem?
  2.  # 5

    Colocado por: DMViva, tenho um problema de bolores num dos quartos da casa, no canto que corresponde ao canto mais exposto (porque corresponde a esquina exterior e voltado a norte com arvores perto).

    Acontece que apareceram pontos de bolor, fungos, que a empregada andou a esfregar e nem todos sairam. Qual será a melhor forma de corrigir isto? Há alguma tinta ou produto que o evite ou que sirva de primário para depois voltar a pintar?

    Já comprei a casa há 8 anos e só no ultimo ano começou a aparecer e queria resolver ou pelo menos reduzir a manutenção.

    Obrigado


    Vai pintar exclusivamente por causa dos fungos ou já tinha intenção de pintar?
    Se a tinta estiver boa ainda não precisa de pintar, também há descontaminantes fungicidas para aplicar nas paredes sem ter de as pintar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DM
  3.  # 6

    Robbialac, Robbiotel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DM
    • eu
    • 28 janeiro 2016

     # 7

    Colocado por: DMHá alguma tinta/aditivo que recomendem?

    Eu usei um aditivo da Barbot numa cave e funcionou de acordo com o esperado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DM
    • DM
    • 28 janeiro 2016

     # 8

    Vai pintar exclusivamente por causa dos fungos ou já tinha intenção de pintar?
    Se a tinta estiver boa ainda não precisa de pintar, também há descontaminantes fungicidas para aplicar nas paredes sem ter de as pintar.


    Não tinha intenção de pintar mas a empregada esteve a limpar aquilo hoje e acho que a tinta ficou lixada nalguns sitios...e mesmo assim não saiu tudo.
    O que acontece é que para além das condições descritas, tinha um cortinado a tapar e criava ali um optimo microclima...inclusive o cortinado teve de ir a limpar...
    Obrigado
  4.  # 9

    Colocado por: DM

    Não tinha intenção de pintar mas a empregada esteve a limpar aquilo hoje e acho que a tinta ficou lixada nalguns sitios...e mesmo assim não saiu tudo.
    O que acontece é que para além das condições descritas, tinha um cortinado a tapar e criava ali um optimo microclima...inclusive o cortinado teve de ir a limpar...
    Obrigado


    Experimente a vazar uma lixívia boa para um frasco com aplicador à pistola e borrife essas zonas onde não saíu sem esfregar. Deixe actuar 10 minutos e depois passe só um pano humedecido em água a ver se sai.
  5.  # 10

    Colocado por: Bricoleirolixívia boa

    Quer dizer, pura


    Colocado por: BricoleiroDeixe actuar 10 minutos

    Para entranhar na tinta, humedecendo os fungos


    Colocado por: Bricoleirodepois passe só um pano humedecido em água a ver se sai.

    Sai pois...Fungos tinta e tudo e,quando secar, uma grande mancha amarelada
  6.  # 11

    Colocado por: C.Silva
    Quer dizer, pura



    Para entranhar na tinta, humedecendo os fungos



    Sai pois...Fungos tinta e tudo e,quando secar, uma grande mancha amarelada


    Está a dizer ao calhas porquê?
    Só para contrariar?
    Passei 7 anos a lavar as paredes todas da minha casa todos os anos seguidos e a tinta está na mesma como nova, isso que diz é falso.
    Concordam com este comentário: eu, lilianae, C. Lobo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diysol
  7.  # 12

    tenho limpo todos os anos uma parede com fungos com lixivia pura e nunca ficou amarela.
    o problema e o cheiro forte que fica .
    a parede tem fcado como nova.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 13

    Aqui também tenho limpo tudo com lixia e a tinta ainda está intacta.

    Este ano ando tudo com problemas de bolores....
  9.  # 14

    Comprei isto (http://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/produtos-de-limpeza/limpeza-sanitarios-juntas/limpar-bolores-mofo/SOLYPLASTWCANTIFUNGOSSPRAY-P31666.aspx) para tirar o bolor das juntas dos azulejos e de facto deixa tudo super limpo mas quando aplico cheira a lixivia basicamente.

    Isto é somente lixivia ou tem mais algum produto?
  10.  # 15

    Colocado por: diysolComprei isto (http://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/produtos-de-limpeza/limpeza-sanitarios-juntas/limpar-bolores-mofo/SOLYPLASTWCANTIFUNGOSSPRAY-P31666.aspx) para tirar o bolor das juntas dos azulejos e de facto deixa tudo super limpo mas quando aplico cheira a lixivia basicamente.

    Isto é somente lixivia ou tem mais algum produto?


    Pode ter mais componentes, mas o principal é a lixívia, o resto é marketing para vender o barato, caro, em embalagens mais bonitas e com dizeres também mais convincentes.
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 16

    Colocado por: Bricoleiro
    Está a dizer ao calhas porquê?
    Ao calhas não, até porque é o meu trabalho
    Só para contrariar?
    Contraria-lo porque? Isso foi numa outra discussão, que você não gostou....Aguente-se!
    Passei 7 anos a lavar as paredes todas da minha casa todos os anos seguidos e a tinta está na mesma como nova, isso que diz é falso.
    Falso? Qualquer pintor sabe que ao lavar-se durante 7 anos a tinta que altera, mas você lá sabe de si
    Concordam com este comentário:eu,lilianae
    Estas pessoas agradeceram este comentário:diysol
  12.  # 17

    Colocado por: C.Silva


    Há vários testemunhos que sabem que isso é mentira, não amarelece nada e muito menos sai a tinta como você disse.
    Qual o intuito disso? Teoria da treta?

    Ou vende daqueles produtos xpto caros que fazem a mesma coisa que a lixívia?
    Não tou a ver o interesse em andar a assustar as pessoas com mentiras.
  13.  # 18

    Colocado por: BricoleiroTeoria da treta?

    Da treta? então se sabe que a lexivia PURA é boa para lavar as tintas e já lava a sua casa á 7 anos

    O que acontece se aplicar papel de parede numa das paredes de uma sala onde ganha algumas manchas de bolor anualmente, principalmente junto ao tecto? Será que vai isolar esse efeito nesse sítio e não tenho problemas ou corro o risco de apodrecer o papel aos poucos ?

    Parece que não sou só eu o tretas!!
  14.  # 19

    Bricoleiro
    8 Julho 2014
    (membro com 169 agradecimentos)


    concordaragradecer# 1citarmensagem privada

    O que acontece se aplicar papel de parede numa das paredes de uma sala onde ganha algumas manchas de bolor anualmente, principalmente junto ao tecto? Será que vai isolar esse efeito nesse sítio e não tenho problemas ou corro o risco de apodrecer o papel aos poucos ?
  15.  # 20

    Colocado por: C.Silva
    Da treta? então se sabe que a lexivia PURA é boa para lavar as tintas e já lava a sua casa á 7 anos

    O que acontece se aplicar papel de parede numa das paredes de uma sala onde ganha algumas manchas de bolor anualmente, principalmente junto ao tecto? Será que vai isolar esse efeito nesse sítio e não tenho problemas ou corro o risco de apodrecer o papel aos poucos ?

    Parece que não sou só eu o tretas!!


    E???
    Explique-me lá a sua teoria da conspiração que não estou a perceber!
    O que a minha pergunta anterior tem a ver com isto?
 
0.0220 seg. NEW