Eu tenho algumas dúvidas sobre o meu prédio e gostaria que se possível vcs me esclarecessem... 1-) Moro em um prédio de 2 andares sendo que tem apartamentos térreos. Nesses apartamentos existe uma área de serviço " puxadinho " circundando uma das laterais do prédio, isso é correto? O que posso fazer a respeito ? 2-) Existe uma casa nos fundos do prédio que faz parte do prédio e foi alugada. Só que eles não pagam condomínio, más usufruem das passagens, garagens e afins do prédio. Isso esta correto? 3-) Já vi, e vejo constantemente a faxineira do prédio limpando a porta do síndico e lavando uma das áreas do apartamento térreo, isso é abuso de poder do síndico? Pq senão eu tbm posso pedir que ela lave a minha porta? 4-) Eu recebi um comunicado, uma carta de aviso, pois a minha empregada estava lavando a janela com água e sabão e no prédio não é permitido o uso de água corrente para lavar janelas ( já que escorrem e caem na área do puxadinho do síndico ), a minha dúvida é a seguinte: A minha empregada não estava lavando a janela com água corrente e sim com uma bucha molhada, que escorreu pela parede más não chegou nem a pingar na área da vizinha. Eles tem o direito de me comunicar? Já que pra mim água corrente é água de torneira,mangueira e água de bucha molhada não é corrente.
Muito obrigada se vcs puderem me responder... As vezes as pessoas abusam da nossa ignorância pra abusar do poder de síndico...
Muito obrigada pela sorte. Eu bem que queria que a faxineira daqui lustrasse e limpasse a minha porta por fora tambem ( ja que ela esta mesmo precisando de uma limpezinha...) hahahahahahaha... E aqui no meu prédio só são 11 apartamentos... Obrigada pela atenção.