Iniciar sessão ou registar-se
    • mcfv
    • 28 janeiro 2016

     # 1

    Boa tarde
    já procurei e não encontro resposta a uma dúvida.
    No meu prédio alugaram-se duas frações e os proprietários não informaram a administração desse facto. Tem essa obrigação ou não?

    Outra questão (que sei ser de dificil resolução, mas quero antever cenários): em caso de negligência por parte dos inquilino (como deixar o portão de acesso à garagem sempre aberto) que medidas podem ser tomadas? É que o regulamento irá ser aprovado e gostaria de saber o que posso contemplar para salvaguardar situações similares (tenho também escrita as normas e regras da garagem a anexar ao regulamento)

    obg pela ajuda
  1.  # 2

    Colocado por: mcfvNo meu prédio alugaram-se duas frações e os proprietários não informaram a administração desse facto. Tem essa obrigação ou não?


    Desconheço a obrigação.


    Colocado por: mcfvOutra questão (que sei ser de dificil resolução, mas quero antever cenários): em caso de negligência por parte dos inquilino (como deixar o portão de acesso à garagem sempre aberto) que medidas podem ser tomadas?


    Falar com o inquilino ou com o proprietário.

    Colocado por: mcfvÉ que o regulamento irá ser aprovado e gostaria de saber o que posso contemplar para salvaguardar situações similares (tenho também escrita as normas e regras da garagem a anexar ao regulamento


    É o proprietário que tem de acautelar (por exemplo inserindo cláusula no contrato que obriga o inquilino a respeitar o regulamento do condomíno) ou o condomínio (através do regulamento), não exclusivamente um dos proprietários.
  2.  # 3

    Colocado por: mcfvBoa tarde
    já procurei e não encontro resposta a uma dúvida.
    No meu prédio alugaram-se duas frações e os proprietários não informaram a administração desse facto. Tem essa obrigação ou não?

    Não.



    Colocado por: mcfvÉ que o regulamento irá ser aprovado e gostaria de saber o que posso contemplar para salvaguardar situações similares (tenho também escrita as normas e regras da garagem a anexar ao regulamento)

    Podem ser introduzidas cláusulas que penalizem determinadas actos mas convém que o regulamento seja revisto/elaborado por I'm Advogado pois para aplicar uma punição, qual vai ser o meio de prova? Complicado!
  3.  # 4

    Colocado por: mcfvNo meu prédio alugaram-se duas frações e os proprietários não informaram a administração desse facto. Tem essa obrigação ou não?


    Não.

    Colocado por: mcfvem caso de negligência por parte dos inquilino (como deixar o portão de acesso à garagem sempre aberto) que medidas podem ser tomadas?


    Avisar o inquilino tal como outro habitante do prédio!

    Colocado por: mcfvÉ que o regulamento irá ser aprovado e gostaria de saber o que posso contemplar para salvaguardar situações similares (tenho também escrita as normas e regras da garagem a anexar ao regulamento)


    As regras de condominio devem e têm d eser igual para todos, independentemente de serem inquilinos ou proprietários!

    Penso que está a tomar os inquilinos como pessoas menos capazes de convivência do que outros... inquilinos são pessoas como outras quais queres... há bons e maus!
    Concordam com este comentário: electrao
  4.  # 5

    Colocado por: LuisPereiraPenso que está a tomar os inquilinos como pessoas menos capazes de convivência do que outros... inquilinos são pessoas como outras quais queres... há bons e maus!


    Corretíssimo
    • mcfv
    • 17 fevereiro 2016

     # 6

    Obg pelas respostas
    Quanto a tomar os inquilinos como pessoas menos capazes, não é naturalmente minha intenção. Apenas me refiro aos inquilinos porque é o que são as pessoas que lá vivem. Os proprietários vivem na China... e claro está que nem sequer conhecem ou sabem o que é um regulamento de condominio, quanto mais tê-lo incluido no contratro de arrendamento!
    E quanto à questão de dialogar com os inquilinos... pois, parece que são moucos! Aliás, tb devem ser iletrados já que as cartas enviadas e os vários alertas colocados no prédio revelaram-se infrutíferos.
    Continuamente deixam a garagem aberta (seja de dia seja de noite)...
    Se depois houver assaltos e carros riscados, por exemplo, gostava muito de saber como isto se resolve.
    E não digo com isto que qq um dos restantes condónimos não se distraia, mas continuamente já não é distração, é negligência (e parece que depois que foram alertados ainda fazem pior...)
    mas obg pela informação
  5.  # 7

    façam uma "espera" a eles ;)
  6.  # 8

    os inquilinos tambem sao chineses? se calhar nao percebem portugues..... logo nao entende os avisos fixados....
 
0.0143 seg. NEW