Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Existem dois espaços na remodelação da minha casa que vão estar sem ventilação natural: uma pequena zona de arrumos e um pequeno closet. Ambos estão encostados a uma parede exterior virada a sul.

A experiência que eu tenho em casas desta época (anos 50) é que uma vez que não têm impermeabilização, começa a haver fungos e cheiro a mofo e gostava de prevenir-me em relação a isso.

Estava a pensar colocar na zona da parede exterior (pelo interior) cortiça negra de 3cm e só depois colocar o armário (na zona do closet) e pladur (na zona de arrumos). Acham que será o suficiente? Não queria gastar muito espaço uma vez que estes espaços têm pouca área.
  2.  # 2

Eu acho que deveria arranjar uma ventilação. Aproveite a parede exterior e mande fazer um buraco, com uma grelha.
  3.  # 3

Colocado por: riscosEu acho que deveria arranjar uma ventilação. Aproveite a parede exterior e mande fazer um buraco, com uma grelha.

Já tinha pensado nessa solução, mas depois há questão de entrar mais facilmente o calor, frio, humidade, etc. Quando temos uma janela conseguimos abrir para ventilar e fechar, mas quando é uma grelha não há maneira de tamponizar totalmente (mesmo que sejam daquelas que dê para regular).

0.0086 seg. NEW