Estou de momento com um problema com um autoclismo OLI74. O problema é que a bóia quando supostamente devia parar, ela nunca pára efectivamente de deitar agua. Quando a bóia é accionada de facto ela pára de deitar agua, mas fica sempre a pingar o que faz com que a agua verta para a sanita.
Alguém sabe qual o truque para por termo a este problema?
O facto de deitar agua para sanita tem a ver com o mecanismo de descarga estar a não vedar muito bem e nesse caso tem trocar o sistema da válvula
ou então regule a altura da boia de forma a que o autoclismo não fique com tanta agua, porque quanto mais agua mais pressão e muitas válvulas com o tempo deixam de vedar tão bem
O ano passado, deparei-me com o mesmo problema em casa. Aconteceu ter encontrado um fragmento dentro da válvula de descarga. A sua passagem foi bloqueada, impedindo a correcta vedação. A boia atingia o nível horizontal, previamente definido, mas continuava a encher. E, quando o nível da água excedia a capacidade do reservatório, acabava por verter para a sanita.
Sugiro que proceda à sua manutenção conforme indica nas instruções disponíveis no seguinte vídeo do fabricante:
Eu tenho autoclismos embutidos também da Oli (não estou certo da referência) e um desses autoclismos teima em não fechar depois de aberto. Para fechar tenho de "martelar" umas quantas vezes o botão do mecanismo até que ele finalmente recua e fecha.
Alguma sugestão antes de proceder à troca do mecanismo?