Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Estou de momento com um problema com um autoclismo OLI74. O problema é que a bóia quando supostamente devia parar, ela nunca pára efectivamente de deitar agua. Quando a bóia é accionada de facto ela pára de deitar agua, mas fica sempre a pingar o que faz com que a agua verta para a sanita.

Alguém sabe qual o truque para por termo a este problema?

Obrigado desde já.
  2.  # 2

O problema não deve ser da bóia mas sim do pedante que não veda. Mas isso só vendo.
  3.  # 3

O facto de deitar agua para sanita tem a ver com o mecanismo de descarga estar a não vedar muito bem e nesse caso tem trocar o sistema da válvula

ou então regule a altura da boia de forma a que o autoclismo não fique com tanta agua, porque quanto mais agua mais pressão e muitas válvulas com o tempo deixam de vedar tão bem
  4.  # 4

Bom dia,

O ano passado, deparei-me com o mesmo problema em casa. Aconteceu ter encontrado um fragmento dentro da válvula de descarga. A sua passagem foi bloqueada, impedindo a correcta vedação. A boia atingia o nível horizontal, previamente definido, mas continuava a encher. E, quando o nível da água excedia a capacidade do reservatório, acabava por verter para a sanita.

Sugiro que proceda à sua manutenção conforme indica nas instruções disponíveis no seguinte vídeo do fabricante:

https://www.youtube.com/watch?v=_7C-G15sDDs

Espero que tenha conseguido resolver o seu problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao2
  5.  # 5

Não conhecia, muito bom o video.
  6.  # 6

Eu tenho autoclismos embutidos também da Oli (não estou certo da referência) e um desses autoclismos teima em não fechar depois de aberto.
    Para fechar tenho de "martelar" umas quantas vezes o botão do mecanismo até que ele finalmente recua e fecha.

Alguma sugestão antes de proceder à troca do mecanismo?
  7.  # 7

Abrir e limpar o mecanismo e ver se está tudo encaixado no sítio

0.0115 seg. NEW