Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Adquiri uma casa que vinha com duas unidades de ar condicionado Panasonic Inverter mas não consigo que o ar saia quente, apesar de estar na modo Heat.
    Existe algo que me esteja a escapar? O compressor foi reinstalado a pouco tempo e é a 1ª vez que o ligo
    Obrigado
    • eu
    • 31 janeiro 2016

# 2

Colocado por: rherderO compressor foi reinstalado a pouco tempo e é a 1ª vez que o ligo

Então e não fizeram testes de funcionamento quando instalaram o compressor?
  2.  # 3

Colocado por: eu
    Então e não fizeram testes de funcionamento quando instalaram o compressor?

Pois quando foi reinstalado ainda não estava a viver na casa, ou seja era um dos equipamentos que a casa disponha mas não estava montado portanto nunca o vi a funcionar. No modo de cool deita fria até mais não apesar da temperatura estar alta no comando. No auto deita algum ar e depois para
  3.  # 4

Colocado por: rherderExiste algo que me esteja a escapar?
    não, pelo que deve solicitar a intervenção do tecnico para rever a instalação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  4.  # 5

boa noite, venho aqui ressuscitar o topico para me retirarem a seguinte duvida!
    O meu ar condicionado deixou de deitar ar quente, o que poderá ser? falta de gás? ja teem para ai 3 anos e nunca foram carregados!
    cumprimentos
    obrigado
  5.  # 6

Se quiser abrir o AC e aventurar-se... pode ver se chega tensão e se ela reage, a valvula q acciona o ar quente... é uma valvula na unidade exterior onde ligam 4 tubos :)

Como é lógico, a partir de certo ponto começa a meter mexer no circuito de gás e ai ja so um tecnico o safa :p
  6.  # 7

Pode ter avariado a sonda da temperatura.
    Da algum erro o AC?
  7.  # 8

Colocado por: Morgado#boa noite, venho aqui ressuscitar o topico para me retirarem a seguinte duvida!
    O meu ar condicionado deixou de deitar ar quente, o que poderá ser? falta de gás? ja teem para ai 3 anos e nunca foram carregados!
    cumprimentos
    obrigado

Boas....
    na função frio trabalha?
  8.  # 9

Como o Morgad0 ( disse que " ja teem para ai 3 anos e nunca foram carregados! ")
    nem precisam de ser carregados durante toda a vida, o circuito 'e hermetico e o freon nao se desgasta ou evapora, portanto so necessita de ser "carregado" em caso de fuga ou alguma manutencao que implique fugas de freon, se na funcao COOL faz frio, logo nao e nem do compressor, nem falta de gaz.
    primeiro devera ter a certeza que o comando esta a trabalhar bem nessa funcao, se puder experimente-o noutra unidade igual e confirme, se o comando estiver a funcionar, tera de rever na maquina exterior se a valvula de reversao ( reverse valve esta a actuar) a vavula de rerversao ou de tres vias e avavula que faz a inversao do circuito de refrigeracao abrindo ou fechando um ou ourto circuito conforme seja par HOT ou para cool ).
    outra possivel avaria pode ser a placa electronica da unidade interior ou a placa electronica exterior que nao processa o comando. para isso tera de ver com um tecnico que lhe faca o diagnostico, se nao tiver a certeza fique-se so pelo testar o comando e deixe o diagnstostico para quem sabe, caso contrario de uma simples avaria pode trasnformar isso num problema mais serio.

0.0124 seg. NEW