Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Onde esta acente o ferro devia ter o cimento por baixo em contacto e não terra correcto?
  2.  # 22

É pá...
    Vocês não me assustem já que os homens só começaram hoje...
    Pelo que me disseram agora vão encher aquela caixa no chão (que contém uma armação de ferro) e os pilares (até a altura de 80 cm que é a altura que vai ser feita em blocos ) com betão
    O restante dos pilares só vai ser cheia depois de colocados os tijolos para que o betao entre pelos buracos dia tijolos ganhando mais resistência.

Falaram também em fazer o betao na porporcao 3 por 1.

O que acham?
  3.  # 23

Colocado por: JoaoARicardoOnde esta acente o ferro devia ter o cimento por baixo em contacto e não terra correcto?

Por baixo do ferro tem uma camada de cimento (eu pelo menos vi lá)
  4.  # 24

Hmm sempre fiz o contrario primeiro estrutura, mas tambem e possivel, mas chame atençao que eles fizeram aquele trabalho de afundamento, mas que agora como tem terra o betão nao vai agarrar a massa de baixo mas sim a terra. Acho que ficava melhor se agarra se
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nmorgado
  5.  # 25

Colocado por: NmorgadoVocês não me assustem já que os homens só começaram hoje...

não ligue ....tá muito bom.

Colocado por: Nmorgadobetao na porporcao 3 por 1.

Sim, 3 baldes de brita e 1 de areia. Fica muito bem.

Se tiver alguma dificuldade em misturar, junte um bocado de água...vão aparecer já alguns a dizer que falta o cimento, mas é gente que não sabe o que há-de fazer ao dinheiro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 26

Colocado por: JoaoARicardoHmm sempre fiz o contrario primeiro estrutura, mas tambem e possivel, mas chame atençao que eles fizeram aquele trabalho de afundamento, mas que agora como tem terra o betão nao vai agarrar a massa de baixo mas sim a terra. Acho que ficava melhor se agarra se

Obrigado pelo comentário construtivo.
  7.  # 27

Nos "pilares" o que são aqueles ferros à volta do 4 ferros que estão ao alto?
    • CMartin
    • 16 fevereiro 2016 editado

# 28

Colocado por: zedasilvaNos "pilares" o que são aqueles ferros à volta do 4 ferros que estão ao alto?

zédasilva, onde está o respaldo?

Veja aqui o que acha ...https://forumdacasa.com/discussion/42510/1/garantia-empreiteiro/
  8.  # 29

Colocado por: CMartinzédasilva, onde está o respaldo?

Aqueles ferros é para o respaldo?
    OK então já não está cá quem falou.
  9.  # 30

Colocado por: zedasilva
    Aqueles ferros é para o respaldo?
    OK então já não está cá quem falou.

zé e o Dos Santos (aquela discussão que lhe colei aqui..)precisa de respaldo ou está bem sem ? Dê lá uma vista de olhos para ver o que lhe parece..
  10.  # 31

Colocado por: CMartinDê lá uma vista de olhos para ver o que lhe parece..

Ok quer opinião informal ou por escrito?
    Com relatório são 50€ sem fatura.
    Concordam com este comentário: CMartin, arquitecturagaia
    • CMartin
    • 16 fevereiro 2016 editado

# 32

ok. o Dos Santos paga. Não sei é se não quererá a factura, depois do que lhe aconteceu.
  11.  # 33

Colocado por: zedasilvaAqueles ferros é para o respaldo?

São para quem percebe, para rir ;))
    Aquele muro começou logo mal, mas o DO já foi alertado e c.....!
  12.  # 34

Colocado por: CMartinDê lá uma vista de olhos para ver o que lhe parece..

Tava na festa de aniversario ;))))
  13.  # 35

Só pelo começo vê-se os Profissionais!
    O grande problema num Fórum como este, não é o trabalho mal executado (problema do D:O)
    O maior problema é que quem vê e, amanha faz um muro, quer uma m.... igual!
    Concordam com este comentário: JoaoARicardo
      fundacao22.jpg
  14.  # 36

Pelo menos aprendem a fazer como deve ser.
    Depois fazem como lhes parece.
    Eu no meio de tudo, só nao vejo a utilidade da entulhada na fundação da vala.
    Concordam com este comentário: JoaoARicardo
  15.  # 37

Colocado por: callinasEu no meio de tudo, só nao vejo a utilidade da entulhada na fundação da vala.

Poupar no cimento na areia.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  16.  # 38

Colocado por: callinasDepois fazem como lhes parece.

Pois é, ás vezes pergunto se vale a pena estarmos a explicar

Colocado por: callinasentulhada na fundação da vala.

O roncamento (pedra) é caro ;))
  17.  # 39

Depois ainda dizem "esta muito bom", deus me livra ter um trabalho desses e dizerem me que esta muito bom. Parece um engenheiro que mora aqui perto que pos por baixo do piso das casas por canas para fazer enchimento e agora esta a crescer pelo chao de madeira ahahah so visto 😹🙀
  18.  # 40

pôs o quê João???

0.0207 seg. NEW