Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho por esta altura o picheleiro e o electricista em obra.
    Chegado a altura de tomar decisões, tenho duvidas sobre a colocação ou não de toalheiros nos wc's.

    Então é assim, já vi toalheiros eléctricos de 400w, 500w e de 50w... Porquê esta discrepância enorme?

    Será que consigo tirar proveito de um toalheiro de 50w?

    Também fui questionado sobre a possibilidade de instalar um sistema de retorno de águas quentes e colocar um toalheiro aquecido a água quente.
    No entanto, não previ nem pretendo preparar uma rede de aquecimento central.
    Mas como o nosso habito de consumo (entenda-se banhos) incide sobre o fim da tarde e principio da manha, ponderou-se usar a agua aquecida pelo AQS.

    Terei alguma hipótese de sucesso?
  2.  # 2

    Será que posso usar um toalheiro de aquecimento central numa rede de AQS com sistema de retorno?

    Terei algum beneficio ou nada ganharei com isso e o melhor será optar por um toalheiro eléctrico?
    • ng
    • 27 abril 2009

     # 3

    O que me disse um instalador de aquecimento é que os toalheiros sejam a água ou eléctricos apenas fazem mesmo isso... aquecem toalhas!
    Para o aquecimento das restantes divisões optei por bomba de calor ar/água com ventilo-convectores (embutidos nas paredes), nas casas de banho estou também indeciso.
    Que tal estas opções da Climastar http://www.climastar.es/ESP/m/29/49/Modelos-serie-Valderoma/productos/Base-Plata ... o que me dizem? Baratos não são... mas será que aquecem?

    Cumprimentos,
    Ng
  3.  # 4

    Se calhar a melhor opção é optar por toalheiros eléctricos.
    Até já vi uns com termo-ventiladores incluídos.

    Isto porque creio que a temperatura da agua que andará na rede não terá grande temperatura para aquecer o toalheiro.
    De verão aquecerá bem, mas de inverno só com o apoio a funcionar.
  4.  # 5

    Alguém me explica qual a utilidade duma coisa dessas, especialmente num país do sul da Europa??
  5.  # 6

    Comprei um toalheiro electrico por menos de 90€ na radio popular. Aquilo é fantástico! Não só me aquece as toalhas, como aquece todo o WC. E por um preço muito jeitoso. Recomendo:

    http://209.85.129.132/search?q=cache:aPoeHFi_KE4J:https://www.radiopopular.pt/catalogo/disponibilidade.php%3Fidprod%3D22767+site:radiopopular.pt+toalheiro&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt&client=firefox-a

    A montagem é simples: bastam 4 furos na parede para encaixar e já está.
    •  
      FD
    • 28 abril 2009

     # 7

    Colocado por: rjmsilvaAlguém me explica qual a utilidade duma coisa dessas, especialmente num país do sul da Europa??

    A minha filha (5) adora que, quando toma banho, lhe coloque a roupa e a toalha em cima do aquecedor uns minutos antes... Cada vez que não o faço fica de trombas. :D
    Claro está que de vez em quando não coloco, só para a chatear! Há pais muito chatos... :P
  6.  # 8

    Colocado por: rjmsilvaAlguém me explica qual a utilidade duma coisa dessas, especialmente num país do sul da Europa??


    O prazer de no inverno quando apanhar na toalha para me secar, ela estar bem quentinha.

    Ainda este ano houve uma epoca que chuveu 2 ou 3 semanas sempre sem parar. Todos os dias tinha de colocar a toalha em cima dum aquecedor a oleo pois não havia maneira de este secar naturalmente.
  7.  # 9

    Colocado por: marcoaraujoComprei um toalheiro electrico por menos de 90€ na radio popular. Aquilo é fantástico! Não só me aquece as toalhas, como aquece todo o WC. E por um preço muito jeitoso. Recomendo:

    https://www.radiopopular.pt/catalogo/disponibilidade.php%3Fidprod%3D22767+site:radiopopular.pt+toalheiro&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt&client=firefox-a" >http://209.85.129.132/search?q=cache:aPoeHFi_KE4J:https://www.radiopopular.pt/catalogo/disponibilidade.php%3Fidprod%3D22767+site:radiopopular.pt+toalheiro&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt&client=firefox-a

    A montagem é simples: bastam 4 furos na parede para encaixar e já está.


    Realmente, essa é a melhor escolha.
    • hmsg
    • 12 setembro 2009

     # 10

    Boa tarde ng,
    Estou também a equacionar a possibilidade de instalar uma bomba de calor com ventiloconvectores na casa que estamos a construir. Por ora temos orçamentos do sistema altherma da daikin e um outro na ENAT. Gostava se saber se está contente com o sistema e já agora qual a marca que escolheu.
    Obrigada

    PS: é possível embutir os ventiloconvectores?
  8.  # 11

    Olá a todos!!
    Caros hmsg e ng, estou também a estudar a instalação de uma bomba de calor e ventiloconvectores, seria possível partilhar mais detalhes dos orçamentos que têm?
    Á medida que tiver tambêm qualquer coisa tambêm irei partilhar!!

    Desde já, obrigado!!
    • ng
    • 14 setembro 2009

     # 12

    Optei por uma bomba de calor da Dimplex e ventiloconvectores da Ferroli.
    A bomba de calor pode ser instalada no interior, desde que tenha possibilidade de entrada e saída de ar directamente do exterior, se bem que esta opção me agradasse acabei por optar pela instalação da bomba no exterior.
    Quanto aos ventiloconvectores podem ser pendurados ou embutidos no tecto ou nas paredes, o meu projecto não estava preparado para estes equipamentos, o ideal para os esconder é com tectos falsos... de modo a não alterar muito as coisas coloquei os equipamentos em tectos falsos de casas de banho ou corredores contíguos com as áreas a climatizar.
    Para já não posso falar muito mais... a casa ainda está em construção.
    Quanto a valores, penso que a Dimplex será das mais caras... mas, ao ler e analisar as características dos vários equipamentos que considerei pareceu-me ser a melhor opção... só o futuro o dirá.
    Cumprimentos, ng
  9.  # 13

    pois.... realmente a instalação de uma bomba de calor e ventiloconvectores será que é um sistema que compense mais que o tradicional A/C

    E valores para esses sistemas? e quais os custos mensais associados ao mesmo?
  10.  # 14

    Optei por uma bomba de calor da Dimplex e ventiloconvectores da Ferroli.
    A bomba de calor pode ser instalada no interior, desde que tenha possibilidade de entrada e saída de ar directamente do exterior, se bem que esta opção me agradasse acabei por optar pela instalação da bomba no exterior.


    Já agora por qual modelo optou da bomba de calor da Dimplex?
    • ng
    • 20 setembro 2009

     # 15

    O modelo tem que ser escolhido em função das necessidades de aquecimento/arrefecimento da casa... o modelo que adquiri é o LA 16ASR.

    Cumprimentos,
    ng
  11.  # 16

    O modelo tem que ser escolhido em função das necessidades de aquecimento/arrefecimento da casa...


    eu sei!, mas era só para constatar se estava a ver os modelos certos para instalações exteriores.

    Esse modelo já é trifásico. Não está a ter umas belas contas de luz?

    http://www.dimplex.co.uk/products/renewable_solutions/heat_pump_air_source/heating_and_cooling/LA_ASR/technical_specifications.htm
    • FFAD
    • 9 dezembro 2019

     # 17

    Bom dia,

    Alguém me recomenda um toalheiro eléctrico bom para secar a toalha e ter quentinha depois do duche?

    Com a família a aumentar, já nem um lugar no estendal mereço... E há dias, principalmente quando tomos dois banhos devido ao desporto, que a toalha não chega a secar.
 
0.0209 seg. NEW