Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comecei a abordar esta questão noutro tópico mas como não havia sido iniciado por mim, achei por bem deixar esse tópico para o tema a que o seu "dono" o criou e criar novo tópico.

    Tenho pé direito de 2,50 na cozinha... e as minhas dúvidas são as seguintes:

    - faço a mobilia de cozinha até ao teto da cozinha?
    - deixo um espaço entre a mobília e o pladur? sendo que esse espaço é entre 10 a 20 cm...
    - faço a mobilia com 2,30 - 2,40 e na zona da mobilia baixo o pladur para não haver espaço entre a mobilia e o tecto?

    Algum de vós tem a cozinha com este pé direito que possa mostrar a foto?

    Agradeçoa as vossas opiniões e ideias!
  2.  # 2

    raquek

    quem é que lhe vai fazer a cozinha?
    ou ainda, quem é que lhe vai desenhar a cozinha?
    ou , o sitio onde vai comprar a cozinha tem módulos superiores de 90 cm 60 etc....
    o que anda aqui a perguntar é um pouco irrelevante, pois as coisas podem ser de várias maneiras, depende daquilo que eu perguntei e do que quer.
    geralmente esse espaço hoje em dia fecha-se de uma forma ou de outra, ou os moveis vão até cima ou o que sobra é tapado em pladur por exemplo ou mesmo por uma baia do mesmo material da linha da cozinha.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, joaosantos
  3.  # 3

    marco1 estas questões surgem agora porque estou para iniciar esta fase... ainda estou a ver orçamentos, trabalhos realizados, de forma a escolher os profissionais com quem vou trabalhar.
    Daí tantas indecisões e questões que podem parecer básicas, ou simplesmente dependentes de gostos pessoais.
    Acho que parte do desenho passa por respeitar o que o cliente quer e como a casa onde vivo atualmente tem uma cozinha um pé direito alto, e quando vou a casa de alguém não ando a medir o pé direito... estou com dificuldade em imaginar o resultado final.

    Daí pedir a vossa ajuda.

    Obrigada!
  4.  # 4

    Porque é que não faz o tecto falso com um pé direito de 2.40m e móveis até ao tecto?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  5.  # 5

    Eu tenho moveis até ao tecto e foi o melhor que fiz. O m2 é caro e eu não desperdiço espaço.

    Nos armários de cima tenho as coisas de menor uso - e evito mobilia a mais que só serve para ocupar chão.

    Guiei-me pela altura do combinado/porta (2 metros) e tenho os moveis assim, menos numa parede.

    O meu pé direito era de 2.83 e deve ter ficado, com o tecto, com 2.60.

    Logo à noite coloco fotos, para ver como uma cozinha minúscula está totalmente aproveitada (epá, se eu não falar bem de mim...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  6.  # 6

    Tudo depende do desenho da sua cozinha, mas regra geral para um pé direito de 2,50m devia colocar móveis até acima - ganha arrumação e a parte estética.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  7.  # 7

    Obrigada pelas vossas opiniões.
    Parecem unanimes quanto a fazer os móveis até cima :) O meu receio é que na minha cozinha não ficasse bem e desse a ideia que era mais pequena do que efetivamente é... mas pelas vossas opiniões isso não deve acontecer.

    "Obras em casa" agradeço a partilha das fotos!!!

    Deixo uma foto de um desenho 3D para verem a organização do espaço.
      DSC_0037.jpg
  8.  # 8

    Estive fora mas não me esqueci. Tiro logo à noite e coloco aqui de manhã (e a minha cabe aí dentro 2 vezes). Esta semana nao está facil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  9.  # 9

    Rakel acho que esse 3d não está perceptível para o efeito que você quer.

    Deixo aqui um exemplo do que o meu arquiteto fez logo no inicio, depois disso teve algumas mudanças!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  10.  # 10

    Aqui a imagem...
      View 0_5.jpg
  11.  # 11

    Outra:
      View 0_6.jpg
  12.  # 12

    Sim, não demosntra o que eu pretendo em termos de pé direito. Era para vos mostrar a disposição da cozinha. Há um dispenseiro embutido até cima, uma bancada inferior e um móvel inferior e superior, sendo a minha dúvida em relação a este último.
    Ricardo Al os 3D que partilhou pretendem demosntrar uma divisão com que pé direito?
  13.  # 13

    Raquek ambas as imagens estão com um pé direito de 2,40. Resolvi que o pé direito iria ficar em 2,50 em todas as divisões.

    As imagens que mostrei foram criadas no inicio do todo o projeto, não sendo as finais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  14.  # 14

    Do lado esquerdo, a porta de baixo abre para cima, exaustor, e as de cima abrem para os lados.
      20160204_011742.jpg
  15.  # 15

    Os dois gavetoes por baixo da placa incluem mais 2 gavetas para talheres, uma em cada gavetao. Ao lado do lava loi;a, o caixote do lixo.
      20160204_011814.jpg
  16.  # 16

    Com 23 cm.
      20160204_011607.jpg
  17.  # 17

    A porta ao lado do microondas abre para o lado e tambem tem 2 gavetas corredicas que nao saem totalmente. A porta por cima do microondas tambem abre para cima, mas nao tem gavetas.
      20160204_011701.jpg
  18.  # 18

    Este armario tambem tem gavetas corredicas de modo a aproveitar a fundura junto ao forno.
      20160204_011825.jpg
  19.  # 19

    Como podem ver, muito pequena, mas cabe tudo.
      20160204_011540.jpg
  20.  # 20

    Nas portas de cima, copos. Nas de baixo, caixas plasticas e despensa. E pronto, ja esta!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
      20160204_011759.jpg
 
0.0197 seg. NEW