Iniciar sessão ou registar-se
    • fuzzy
    • 1 fevereiro 2016 editado

     # 1

    Viva.

    Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre qual a melhor tela liquida para aplicar nos passeios antes de colocar o pavimento.
    Acham que esta da SIKA IGOLASTIC, é a mais adequada?
    Encontrei esta também da Mapei Aquaflex Roof, mas como não percebo muito disto não consigo saber qual a melhor.

    Ah, encontrei esta também agora da SikaRoof MTC.

    A área de aplicação é de 42m2.

    Obrigada.
    Fuzzy
  1.  # 2

    Colocado por: fuzzyqual a melhor tela liquida para aplicar nos passeios


    Para quê?
  2.  # 3

    se é para isolar uma varanda, que vai levar pavimento por cima, olhe que tela liquida não grande solução
  3.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradas
    Para quê?


    Não impedir que humidades passem para o passeio, não é essa a principal função da tela?
  4.  # 5

    Colocado por: riscosse é para isolar uma varanda, que vai levar pavimento por cima, olhe que tela liquida não grande solução

    Então que solução é que me aconselha?

    É que eu ainda estou indecisa sobre o tipo de pavimento que vou colocar.
    Pois eu gosto daquele aspeto do betão à vista e pelo que já vi existe um tipo de massas que da para colocar para ficar com esse aspeto, mas estava a pensar primeiro em impermeabilizar e só depois aplicar o revestimento.
  5.  # 6

    Um passeio em redor da casa em contacto com o solo não necessita de cuidados maiores a nível de impermeabilização.
    Já as fundações e parte de alvenarias em contacto com o solo necessitam.

    Afinal é um "passeio", ou são varandas/ terraços?
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Afinal é um "passeio", ou são varandas/ terraços?


    São passeios, que aquando de ser deitada a placa da casa (casa térrea), foram deitados ao mesmo tempo. Pois como o terreno foi aterrado, foi a melhor solução para não ter problemas de maior (estes partirem/racharem).
    Sim as alvenarias foram impermeabilizadas com tela asfaltica + tela pitonada. Mas acontece que como os passeios foram carregados ao mesmo tempo que a placa, a tela asfaltica + pitonada, não "dobrou" com a parte inferior dos passeios, ou seja, tenho ali 10cm +/- sem tela, entre a alvenaria e os passeios.
    E com as chuvas que se têm vindo a sentir a agua acumulou-se por baixo dos passeios (criando ali uma bolsa de agua) e está a fazer com que esteja a aparecer alguma humidade em algumas zonas mesmo debaixo do passeios e junto a caixilharia.

    Então a minha ideia era colocar tela liquida + o pavimento e colocar uma caleira/cantoneira, qualquer coisa a canalizar a agua dos passeios, para esta não se infiltrar e ficar ali acumula-da debaixo dos passeios.
  7.  # 8

    O ideal seria efectuar uma drenagem perimetral subterrânea.
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasO ideal seria efectuar uma drenagem perimetral subterrânea.


    Sim, já tenho isso planeado. Só estou à espera que venha ai uns dias de sol, para me fazerem isso.
    A tela, seria mais um extra. Que não deve ter um custo extraordinariamente alto para os 42m2, que mal não faria também.
  9.  # 10

    Sem Dúvida, um grande produto https://www.denbraven.com/pt-pt/products/technologies/T10/tela-liquida_6534/
    Um tela líquida impermeabilizante espetacular para terraços e coberturas. (No site tem a informação completa do produto, e explica como aplicar).De facto já usei SIKA IGOLASTIC, mas este da Den Braven tem mais qualidade, e é praticamente o mesmo preço. Eu comprei na Bricomarché baldes de 5kg.
    Também há hipotese de comprar Online baldes de 1kg em fixa3.pt
  10.  # 11

    Colocado por: mokaniaEu comprei na Bricomarché baldes de 5kg.

    LOL .... tinha pedido ao chefe que ele dava-lhe isso de borla :-))
    • Dj_C
    • 27 agosto 2018

     # 12

    Alguém sabe onde comprar esta tela líquida da Den Braven, zona de Viseu ou Aveiro? Ou outra sugestão que tenham para impermeabilizar um terraco por cima de uma cozinha exterior.

    Cumprimentos,
    Dj_C
  11.  # 13

    Colocado por: Dj_CAlguém sabe onde comprar esta tela líquida da Den Braven, zona de Viseu ou Aveiro? Ou outra sugestão que tenham para impermeabilizar um terraco por cima de uma cozinha exterior.

    Cumprimentos,
    Dj_C


    Para levar ceramica por cima?
    • Dj_C
    • 18 outubro 2018

     # 14

    Boa tarde,
    Não, seria apenas para impermeabilizar uma placa, é um terraço, que apenas é acedido esporadicamente.

    Cumps,
    Dj_C
    Concordam com este comentário: mokania
  12.  # 15

    Colocado por: Dj_CDj_C

    Consulta no Bricomarche, FIXA3.pt, Obras360.pt ou liga com a Den Braven que eles arranjam-te um distribuidor perto da tua zona.
    (Se for para colocar azulejo em cima, deve usar uma membrana elástica a base de MS)

    Espero ter ajudado
 
0.0169 seg. NEW