Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: manelvchttp://c026204.cdn.sapo.io/1/c026204/cld-thumb/1426522730/6d77c9965e17b15/45ab5dc33ce8cb886a1ea4d81e62caf8/cacapromocoes/2015/Screenshot_2015-12-01-09-56-31.jpg?size=xl

estou a falar desta caçarola. a DUO +

Pois não conheco:) mas tambem se isso do teflon fizesse tão mal não se via mais de metade das panelas com essa protecção.
  2.  # 2

Colocado por: larkhe

Pois não conheco:) mas tambem se isso do teflon fizesse tão mal não se via mais de metade das panelas com essa protecção.

Mas a verdade é que aquela pelicula vai saindo por isso deve passar sempre alguma coisa para os alimentos
  3.  # 3

Vou fazer pub. Eu arranjo panelas de ferro fundida para induçao a preço porreiro da colecçao martha stewart, ou coisa parecida. Lol
  4.  # 4

A Silampos produz alguns modelos para a Le Creuset destinados a exportação.

Consoante o produto, a Silampos produz fundos térmicos com camadas intercaladas de alumínio e aço inoxidável para uma distribuição uniforme e melhor armazenamento de calor.
  5.  # 5

Mas atenção que a Silampos também tem panelas que não são compatíveis com indução.
  6.  # 6

Comprei à uns bons 8 anos um conjunto de panelas da marca Fagor que foram quase dadas e são espectaculares... Nunca mais encontrei há venda o mesmo conjunto, mas foi um grande achado.
  7.  # 7

Boa tarde, tenho seguido alguns blogs sobre esse assunto e o revestimento de titânio é a melhor solução, procurei na net e em Portugal não consegui arranjar panelas de cozinha com este revestimento. Acabei por comprar no site da amazon da marca SCANPAN.
    http://www.amazon.com/Scanpan-Classic-9-1-2-Inch-Fry/dp/B0000CDUUG
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Domvs*pT
  8.  # 8

Colocado por: damnedWMF
    Le Creuset
    Staub
    Fissler
    Etc

Materiais... Inox, ferro fundido, ceramicos. Fuja dos revestimentos non-stick Teflon.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Domvs*pT

Não cozinha nada com anti aderentes? Como faz?

Se o Teflon não tiver gasto ou rachado penso que não haverá problema para a saúde.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
  9.  # 9

Colocado por: Domvs*pT

Se o Teflon não tiver gasto ou rachado penso que não haverá problema para a saúde.

tb não cozinho com antiaderentes, , tenho cuidado para não deixar queimar/pegar os cozinhados
    •  
      damned
    • 13 fevereiro 2016 editado

# 10

Colocado por: Domvs*pT

Basta usar as de revestimento cerâmico se quiser esse mesmo efeito anti aderente. Este não faz mal nenhum e até desempenha a função melhor.

Seja como for consegue ter o efeito anti aderente com algo em ferro fundido.
    Basta saber controlar bem as temperatuas para cada dado alimento e tratar a panela ou frigideiras da forma apropriada. Ao contrário das revestidas (teflon ou cerâmicas)... as de ferro fundido vão durar toda uma vida.... E melhor ainda, não vai ter problemas de anemia tão facilmente..
  10.  # 11

Colocado por: damned

Basta usar as de revestimento cerâmico se quiser esse mesmo efeito anti aderente. Este não faz mal nenhum e até desempenha a função melhor.

Seja como for consegue ter o efeito anti aderente com algo em ferro fundido.
    Basta saber controlar bem as temperatuas para cada dado alimento e tratar a panela ou frigideiras da forma apropriada. Ao contrário das revestidas (teflon ou cerâmicas)... as de ferro fundido vão durar toda uma vida.... E melhor ainda, não vai ter problemas de anemia tão facilmente..

Precisava de uma frigideira anti-aderente. A silampos tem alguma em ferro fundido? Onde posso encontrar dessas?

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/90264845/

Esta frigideira do IKEA de ferro fundido é boa?
  11.  # 12

Colocado por: coisasdacasa

Precisava de uma frigideira anti-aderente. A silampos tem alguma em ferro fundido? Onde posso encontrar dessas?

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/90264845/

Esta frigideira do IKEA de ferro fundido é boa?

http://www.mimocook.com/pt/ferro-fundido-137

Amazon (procurar por "cast iron")

Etc.

Essas do ikea não faço ideia se é boa ou má honestamente. Mas se não for boa sempre tem 25 anos de garantia dizem eles :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coisasdacasa
  12.  # 13

Tenho um trem de cozinha silampos profissional tejo, e ha uns dias aconteceu-me isto apos ter-me esquecido de umas papas de aveia demasiado tempo a esturricar (numa placa de indução)
      IMG_20170225_093225.jpg
  13.  # 14

Tentei deixar uns dias de molho, e mesmo com varios esfregoes tipo palha de aço nao estava a ser facil, por isso decidi pegar no berbequim de baixa rotação, com uma escova de aço de polir, e ficou porreira :)
      IMG_20170311_223321.jpg
  14.  # 15

mete isso ao lume com água, quando a água estiver ferver mete bicabornato de soda lá para dentro e deixa estar alguns minutos. sai tudo
    Concordam com este comentário: JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
    • smdx
    • 13 março 2017

# 16

existem bases "adaptadoras" que permitem usas panelas normais em placas de indução...
  15.  # 17

Colocado por: smdxexistem bases "adaptadoras" que permitem usas panelas normais em placas de indução...

mas estas panelas sao adequadas para indução, o meu problema foi ter deixado esturricar
  16.  # 18

Experimente com WD40
  17.  # 19

Colocado por: Paramonteo teflon passa para a comida com o tempo

De certeza? Aqui há tempos tinha uma frigideira com o revestimento interior a descascar-se. Para saber se isso poderia ser nocivo, andei a ler umas coisas. Do que li, mesmo que aquilo vá junto com a comida, conforme entra, assim sai ;)
  18.  # 20

Para fritar no Porto encontra os produtos de ferro da De Buyer - http://www.debuyer.com/en/products/mineral-b-element-round-fry-pan - numa loja próxima à avenida dos aliados .

0.0222 seg. NEW