Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, sou nova aqui no fórum, mas já esclareci várias vezes dúvidas que surgiram, e que eram esclarecidas nas vossas discussões.
    Agora tenho uma questão em mãos que, com a vossa ajuda, eu gostaria de esclarecer.
    Tenho um T2, com um wc de 7m2, e quero saber se posso retirar 2m2 ao wc para construir o chamado wc social (Lavatório+sanita)? (Manter as paredes, acrescentar uma em pladur, canalização, esgotos e porta deslizante na nova divisão)
    Se sim, é preciso algum tipo de licenciamento camarário, autorização do condomínio?
    Obrigada pela atenção
  2.  # 2

    É trabalho para fazer á porta fechada sem dar cavaco a ninguém:)
    Concordam com este comentário: Raquek
  3.  # 3

    Apenas avaliar a viabilidade técnica da alteração e caso seja possível (estrutural, áreas, etc) avançar comunicando eventualmente ao condomínio por causa de ruídos. Esqueça a licenças.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  4.  # 4

    Neste caso, presumo que ao contactar um empreiteiro, colocando a questão para elaboração do orçamento, o senhor saberá perceber (ao analisar o espaço) se a obra terá viabilidade ou n? A realizar-se, só mais tarde é que terei de me preocupar, caso queira vender o imóvel? Obrigada
  5.  # 5

    TaniaF

    contate primeiro um arquiteto, as pessoas tem de começar a dar valor ás suas casas, tentar aproveitar bem o seu potencial, um empreiteiro regra geral vai lá e mete-lhe a casa de banho e já está, ficou bem? sorte pois a maioria das vezes fica-se com a casa de banho mas não houve cuidado com o layout e é apenas mais uma que funcionalmente e esteticamente ficou sofrível.
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto
  6.  # 6

    Quando vender o imóvel, não tem que se preocupar. Uma alteração tão pequena não implicará nada, ainda por cima se acrescentar valor ao imóvel. A pessoa que fará o levantamento poderá dar-lhe resposta a questões estruturais se tiver formação ou experiencia considerável. Tudo depende do que se apresenta. Já tive casos que requeri a planta estrutural para análise da estrutura do edifício para avaliar alterações, outra que no local avaliei rapidamente. De qualquer das formas não me parece esse o caso. Qual é a localização deste apartamento?
  7.  # 7

    Colocado por: Luis FonsecaUma alteração tão pequena não implicará nada,


    Pois não!
    Partir o pavimento para os esgotos, e as águas? coloca por fora das paredes?
  8.  # 8

    Colocado por: TâniaFNeste caso, presumo que ao contactar um empreiteiro, colocando a questão para elaboração do orçamento, o senhor saberá perceber (ao analisar o espaço) se a obra terá viabilidade ou n? A realizar-se, só mais tarde é que terei de me preocupar, caso queira vender o imóvel? Obrigada
    nao precisa de nada so de um impreteiro capavel de fazer o trabalho e +-1000 euros para trablho +material tem de ser paratido chao de casa de banho (por coisa de esgoto da sanita e do lavatorio e depois reorinetação de dos obetos todos para aproveitar melhor o espaço para poder fazer duas casa de banho...aquitecto para que ....+300 ou 400 euro para mi isso e mais um intermediario sem lofensar niguem aqui por que sei que ha muitos arquitectos bons mas num trabalho des nao faz sentido se nao e o mesmo a fazer o trabalho de docmentos + a obra, nao alguem que algum trablha por que isso como disse aumenta preço de obra se aranja alguem com bom feed back ,alguem que ja sabe que fez um trablho assemelhante memo se leva mais u bucado como dise todo trabalho se for mais caro de 1000 euros ja e carro e pode demorar 1 es se for feito por mais equipas no so por uma que faz tudo eu sei que falo... tenho aqui no predio ja uma ora que supostamente devia ter acabado e dezembro ja trocara de equipa uns 3 vezes e ainda nao esta pronto ...isso na minha opiniao e ma organizaçao e depois preexto para sacar mais dinhero ao dono de casa... eu so digo cuidado..... quem e quanto paga por trabalho...
  9.  # 9

    tiyxu

    cada macaco no seu galho, faz sentido sim pedir um estudo a um arquiteto pois mesmo coisas aparentemente simples, podem traduzir-se em mais funcionalidade/conforto e euros numa possível venda no futuro.
  10.  # 10

    Colocado por: marco1tiyxu

    cada macaco no seu galho, faz sentido sim pedir um estudo a um arquiteto pois mesmo coisas aparentemente simples, podem traduzir-se em mais funcionalidade/conforto e euros numa possível venda no futuro.
    quer dizer que um bom empreteiro nao sabe ou mehor nao pode subir preço de uma obra desa ....ainda tenta vender esa coisa ....por isso que eu tenho engeneiros e alguns aquitectos ja com alguna anos de pratica a me ligar para perguntar como se isso ou aquilo....para depois dizer quanto eles sabem...ai lol...Pode nao ser o seu cazo.... mas como dise cada macaco no galho....
  11.  # 11

    Colocado por: tiyxueu tenho engeneiros e alguns aquitectos ja com alguna anos de pratica a me ligar para perguntar como se isso ou aquilo....para depois dizer quanto eles sabem...


    Pronto, agora é que se queimou todo ;))
  12.  # 12

    LOLOLololololol
 
0.0159 seg. NEW