Colocado por: nielskySe você pessoalmente for como as suas últimas intervenções os mais provável é o potencial cliente ter fugido com medo.
Colocado por: nielsky
Acredito no contrário.
As pessoas tem noção da importância de um bom projecto, no entanto não sabem avaliar sem ver umas imagens 3D que podem até nem corresponder à planta.
Só por exemplo, quando as pessoas vão ver uma casa para comprar olham apenas para a decoração nunca se preocupam com o mais importante que é a estruturas e os problemas que podem estar camuflados e que muitas vezes uma pessoa atenta consegue detectar.
As pessoas que nao sao do meio não sabem olhar para um projeto com olhos críticos por isso muitas vezes decidem pelo mais barato, mesmo que seja um copy/paste de outro projeto.
Colocado por: Pedro BarradasH
O pormenor de arquitectura..pasme-se. Parede dupla, com caixa de ar... mas sem isolamento, na laje em contacto com o solo , idem.. fora outros pormaiores. e claro implantaram o edifico sobre um poço enorme que lá existe, em alvenaria de pedra de xisto...
Colocado por: Mk PtProjecto(s) chapa 5 certamente.
Colocado por: CMartinÉ realmente extraordinário o preço cobrado. São áreas diferentes, e cada uma com a sua especialidade e responsabilidade, mas ainda assim, esse será, sensivelmente, para a área referida (considerando as variantes...), a grosso modo, um projecto de design de interiores ou um de decoração. Também não entendo. E se for como diz, de ganhar 500/600€ com esse projecto, quanto do seu tempo pode a sua colega alocar a ele ? Quantos projectos tem que fazer para garantir rentabilidade. Não sei (?)
Colocado por: CMartinA construção não comento do Estudo Prévio (rebocos e afins), pois nem poderia. Os interiores, desculpem que vos diga, arquitectos, mas como designer de interiores, não para me gabar, mas faria certamente melhor. Ou muito diferente, vá.
Colocado por: CMartinmarco1, para que se fazem aqueles ângulos estranhíssimos, a meu ver ? Por exemplo entre o vestíbulo e a lavandaria, entre outros ?
Colocado por: Pedro BarradasVou começar com um projecto de 2014, uma habitação unifamiliar com 250m2, do qual me foi pedido para na qualidade de futuro director técnico, assessorar o Empreiteiro geral na realização do respectivo orçamento.
Façam os vossos comentários... está lançado o debate!!!.... que eu já contarei o resto da história...
PS: estas imagens foram retiradas das peças desenhadas digitais que instruíram o processo de licenciamento.
Colocado por: leandro_mSendo um leigo na matéria (apenas um dono de obra em curso), diria que apenas está lá para complicar e encarecer a obra.
60m2 de vestíbulo, arrecadação e alpendre são muitos €€€ na obra final.
Colocado por: marco1acho que facilmente se faria o mesmo com tudo ortogonal, nem era preciso mexer muito e construtivamente era muito mais eficaz e não se perdia quase nada em área.