Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    brevemente irei começar a construir a minha casa, e gostava de partilhar com vocês a planta.
    gostava de ter a vossa opinião em relação a planta e a sua funcionalidade.

envio em anexo plantas.

Obrigado
  2.  # 2

tem que meter a planta noutro formato ou com mais resolução pois está muito pequeno não dá para ver bem quando se amplia.

aparentemente a casa está funcional, tirando o facto de ter um bela área de terreno e ir ter uma casa aborrecida tipo anos setenta do seculo passado se sequer se preocupar em orientar em termos solares a mesma.
    parece ter só uma casa de banho o que é pouco para essa casa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, doisarquitectos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telma13
  3.  # 3

esta em pdf, qual o formato aconselhável?
  4.  # 4

5.  # 5

6.  # 6

frente (nascente)
  7.  # 7

lateral (sul)
  8.  # 8

traseira (poente)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  9.  # 9

telhado
  10.  # 10

Telma seja sincera consigo, é esse o tipo de casa que quer para si? Existe tanta informação hoje na internet, pesquise casas dentro daquilo que gosta e compare.

Recorreu a um arquitecto? Ele não tem melhor forma de lhe apresentar o trabalho?

Relativamente à distribuição interior, está em conformidade com o exterior, é simples, resolve sem grande surpresas, espaços que podiam ser mais interessantes e pensados... Simplesmente foi colocado o programa sem ter qualquer cunho de gosto.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  11.  # 11

Esta planta esta dentro daquilo que idealizei...estou sempre aberto a novas sugestões concretas se for o caso.
    se quiser apresentar a sua criatividade e sugerir algo interessante, terei o gosto de avaliar.

Qual poderia ser a melhor forma de apresentar o trabalho?

Obrigado
  12.  # 12

Telma, com todo o respeito não é só uma questão de criatividade, é uma questão e boa e má arquitectura, e a arquitetura que fazemos é apresentada aos nossos clientes. Não me cabe a mim resolver o projeto.

Quanto à apresentação poderia em desenho ser mais apresentável, poderia ter 3d, maquete.

Tenha em conta outra coisa, se o trabalho não foi feito por arquitecto, tem duas situações, ou o seu técnico não poderá submeter o projeto na câmara ou arranjará alguém para lho assinar, como sabe não será muito correto.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  13.  # 13

O projeto esta a ser seguido por eng. Civil e a sua equipa!
    A questão da apresentação só iria ajudar na percepção final,acredito que em 3d ou maquete iria ser muito melhor!

Agradeço os seus comentários.
  14.  # 14

realmente saiu uma lei que diz que os arquitetos devem ser responsáveis pela parte da arquitetura.
    se a Telma está satisfeita com a "arquitetura que ai tem, "devidamente como diz acompanhada por um engenheiro, então não sei que lhe diga.
    talvez que a casa de banho comum está muito mal engendrada e como o Colega Nuno tentou referir, temo em saber que um dos membros da equipa do engenheiro será o arquiteto que vai ter de assinar esse projeto.
  15.  # 15

Colocado por: telma13O projeto esta a ser seguido por eng. Civil

A arquitectura é exercida por arquitectos !!!!
    esse projecto parece mesmo projecto de engenheiro.
  16.  # 16

E quase cada janela, sua medida, sem hierarquias, sem uniformização....

Os colegas já apontaram os problemas gerais.

Funcionalmente pode estar resolvida, mas em termos da qualidade espacial e da fluidez entre espaços não está. Está atabalhoada.
    Isto sem estar com coisas se foi arquitecto engenheiro ou até a telma que desenhou isto.
    Quanto à apresentação. é o menos.. o problema é o que está aqui desenhado para depois construir... poderia ser muito melhorado, por exemplo sem alguns daqueles cantinhos...

EDIT: Uma sugestão...Meta a porta para o escritório junto ao armário/ pilar.... que assim como está não tem jeito nenhum...
  17.  # 17

Colocado por: Picareta
    A arquitectura é exercida por arquitectos !!!!
    esse projecto parece mesmo projecto de engenheiro.

nada disso é mesmo de arquitecto
  18.  # 18

Como disseram parece um projecto vulgar.
    Na minha opinião precisa de algo que distinga. Precisa de mais arquitectura . Nao sei quanto o engenheiro leva mas por vezes por mais 2000 euros arranja um arquitecto que lhe apresente um projecto excepcional . Eu paguei 6000 mil euro por arquitecto e engenheiro civil para seguir a obra, e o projecto ficou de outro mundo , lindo , o melhor dinheiro que ja investi.
  19.  # 19

Colocado por: marco1realmente saiu uma lei que diz que os arquitetos devem ser responsáveis pela parte da arquitetura.
    se a Telma está satisfeita com a "arquitetura que ai tem, "devidamente como diz acompanhada por um engenheiro, então não sei que lhe diga.
    talvez que a cem snão foi basa de banho comum está muito mal engendrada e como o Colega Nuno tentou referir, temo em saber que um dos membros da equipa do engenheiro será o arquiteto que vai ter de assinar esse projeto.

este projecto ainda esta em fase de estudo,por isso todas as opiniões para mim são importantes que vou filtar a minha maneira,
    a dica da casa de banho é boa, penso que o aproveitamento para a dispensa não foi bem conseguida.
  20.  # 20

Colocado por: enf.magalhaesComo disseram parece um projecto vulgar.
    Na minha opinião precisa de algo que distinga. Precisa de mais arquitectura . Nao sei quanto o engenheiro leva mas por vezes por mais 2000 euros arranja um arquitecto que lhe apresente um projecto excepcional . Eu paguei 6000 mil euro por arquitecto e engenheiro civil para seguir a obra, e o projecto ficou de outro mundo , lindo , o melhor dinheiro que ja investi.

A ideia desta planta partiu de mim, quero algo funcional sem muitos pormenores.
    Enf. Magalhães quando diz falta de arquitectura, em que aspecto?

0.0208 seg. NEW