Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

A como anda o m³ para desaterrar, fazer sapata, muro em BA, impermeabilizar e voltar a aterrar? Preços médios....
    Concordam com este comentário: Nsantos88
  2.  # 22

não tem preços descriminados da obra então ? veja preço unitários de elementos iguais ou semelhantes, (lajes maciças, vigas, por exemplo)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeMac86
  3.  # 23

Colocado por: RicardoPortonão tem preços descriminados da obra então ? veja preço unitários de elementos iguais ou semelhantes, (lajes maciças, vigas, por exemplo)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ZeMac86

Boa ideia. Apesar de que o trabalho é diferente.... É necessário abrir uma total de 1,5m de profundidade, fazer a sapata e o muro, colocar dreno, impermeabilizar, voltar a aterrar até 1m de altura (e restante será aterrado mais tarde e por minha conta).
    Mas já dará para ter uma ideia.

Eu desconfio que ele me deu um orçamento baixo para ganhar a obra, estava com medo da diminuição do negócio por causa do Civic, e se arrependeu. Agora está a tentar recuperar algum eventual prejuízo.
  4.  # 24

Então tem que descrimar os trabalhos..

Dreno com brita 15 /m

Telas 15/m2

Escavação 10/m

Faça as contas ou peça preços separados ao empreiteiro
  5.  # 25

não acho os preços disparatados.

no meu mapa de quantidades tenho um muro destes:

Muro de betão armado da classe C25/30 (XC2(P); S3; Cl 0,4), incluíndo juntas
    de dilatação, aditivo hidrófugo, montagem e desmontagem de cofragem de
    modo a resultarem paramentos aprumados e sem rebarbas.

a um custo de 390€ por m3, se fosse somar a movimentação de terras e a drenagem ficava se calhar ainda mais caro do que o seu.
  6.  # 26

Eu já estive a fazer umas contas e se calhar.... Mas 9k para segurar um bocado de terra. 😑
  7.  # 27

Colocado por: pauloagsantosnão acho os preços disparatados.

no meu mapa de quantidades tenho um muro destes:

Muro de betão armado da classe C25/30 (XC2(P); S3; Cl 0,4), incluíndo juntas
    de dilatação, aditivo hidrófugo, montagem e desmontagem de cofragem de
    modo a resultarem paramentos aprumados e sem rebarbas.

a um custo de 390€ por m3, se fosse somar a movimentação de terras e a drenagem ficava se calhar ainda mais caro do que o seu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ZeMac86
    ~

isso incluído em empreitada está assim carinho..
  8.  # 28

Colocado por: ZeMac86Eu já estive a fazer umas contas e se calhar.... Mas 9k para segurar um bocado de terra. 😑

58 metros lineares de muro com 2 metros de altura não é um bocado de terra.

custa a dar o dinheiro, mas mais vale agora do que fazer um muro em blocos e daqui a uns anos começar a ganhar barriga.

quando se pensa no valor que custa uma casa, temos que começar a olhar mais para o exterior
  9.  # 29

Colocado por: RicardoPorto~

isso incluído em empreitada está assim carinho..

Mas então no seu entender, incluído em empreitada qual será o preço m3 cúbico mais próximo do real? É só para ter uma opinião de alguém de fora e discutir o assunto... É para isso que serve um fórum :)
  10.  # 30

Colocado por: pauloagsantos

58 metros lineares de muro com 2 metros de altura não é um bocado de terra.

custa a dar o dinheiro, mas mais vale agora do que fazer um muro em blocos e daqui a uns anos começar a ganhar barriga.

quando se pensa no valor que custa uma casa, temos que começar a olhar mais para o exterior

Mas ninguém olha porque os arquitectos também não avisam os DOs... Como nem obriga a licença na CM, nem dada, não querem saber. Mas pronto, é um facto mais vale ficar bem feito agora.
  11.  # 31

Colocado por: ZeMac86Mas ninguém olha porque os arquitectos também não avisam os DOs...

então mas o arquiteto não foi ao terreno ver a envolvente, não viu que era preciso um muro?

Colocado por: ZeMac86Como nem obriga a licença na CM, nem dada, não querem saber.

quanto a isso é que não tenha a certeza
  12.  # 32

Colocado por: pauloagsantos

então mas o arquiteto não foi ao terreno ver a envolvente, não viu que era preciso um muro?

quanto a isso é que não tenha a certeza

Eu tenho a certeza, perguntei na câmara. Tenho a resposta por escrito, até 2m não é preciso.

Ele foi lá, disse que era preciso fazer mas não era preciso projecto... Por isso...

Bom, obras.... 😅
  13.  # 33

Colocado por: ZeMac86

Mas então no seu entender, incluído em empreitada qual será o preço m3 cúbico mais próximo do real? É só para ter uma opinião de alguém de fora e discutir o assunto... É para isso que serve um fórum :)

Algum mais perto dos 300€

0.0199 seg. NEW