Colocado por: RicardoPortonão tem preços descriminados da obra então ? veja preço unitários de elementos iguais ou semelhantes, (lajes maciças, vigas, por exemplo)
Colocado por: pauloagsantosnão acho os preços disparatados.~
no meu mapa de quantidades tenho um muro destes:
Muro de betão armado da classe C25/30 (XC2(P); S3; Cl 0,4), incluíndo juntas
de dilatação, aditivo hidrófugo, montagem e desmontagem de cofragem de
modo a resultarem paramentos aprumados e sem rebarbas.
a um custo de 390€ por m3, se fosse somar a movimentação de terras e a drenagem ficava se calhar ainda mais caro do que o seu.
Colocado por: ZeMac86Eu já estive a fazer umas contas e se calhar.... Mas 9k para segurar um bocado de terra. 😑
Colocado por: RicardoPorto~
isso incluído em empreitada está assim carinho..
Colocado por: pauloagsantos
58 metros lineares de muro com 2 metros de altura não é um bocado de terra.
custa a dar o dinheiro, mas mais vale agora do que fazer um muro em blocos e daqui a uns anos começar a ganhar barriga.
quando se pensa no valor que custa uma casa, temos que começar a olhar mais para o exterior
Colocado por: ZeMac86Mas ninguém olha porque os arquitectos também não avisam os DOs...
Colocado por: ZeMac86Como nem obriga a licença na CM, nem dada, não querem saber.
Colocado por: pauloagsantos
então mas o arquiteto não foi ao terreno ver a envolvente, não viu que era preciso um muro?
quanto a isso é que não tenha a certeza
Colocado por: ZeMac86
Mas então no seu entender, incluído em empreitada qual será o preço m3 cúbico mais próximo do real? É só para ter uma opinião de alguém de fora e discutir o assunto... É para isso que serve um fórum :)