Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola precisava de ajuda, alguém me sabe dizer quanto poderá custar um muro em betão armado com as seguintes dimencoes?

sapata 50x1x0,5 mts com grelha dupla de ferro de 10 com estribos de 8

muro 1,80x0,20x50 mts com malha dupla de ferro de 10 e estribos de 8

o betão a utilizar sera B20 de central

Ah e um muro para contenção de terras em frente a uma moradia
  2.  # 2

Alguem dentro do assunto para me ajudar?
  3.  # 3

Não faça com B20, a diferença de preço não justifica e estando em contacto com o terreno vai ter uma classe de exposição que é mais fácil cumprir com B25 ou B30, sendo a diferença de 2/5 €/m3.

Eu faria contas, por alto, a 125/150 €/m3 para as sapatas e 200/225 €/m3 para o muro. Cerca de 7000 € no global, podendo encontrar talvez mais barato, dependendo da zona e do construtor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiguelB
  4.  # 4

Colocado por: SkinkxEu faria contas, por alto, a 125/150 €/m3 para as sapatas e 200/225 €/m3 para o muro

Parece-me pouco, Apontava para 10.000€
  5.  # 5

a zona a construir e em Esposende
  6.  # 6

Colocado por: SkinkxNão faça com B20, a diferença de preço não justifica e estando em contacto com o terreno vai ter uma classe de exposição que é mais fácil cumprir com B25 ou B30, sendo a diferença de 2/5 €/m3.

Eu faria contas, por alto, a 125/150 €/m3 para as sapatas e 200/225 €/m3 para o muro. Cerca de 7000 € no global, podendo encontrar talvez mais barato, dependendo da zona e do construtor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MiguelB

estes valores seriam com acabamento final ( rebocado areado) ou em bruto?
    • zeto
    • 3 fevereiro 2016 editado

# 7

A mim levaram-me a 330€/m3 já com tudo inkl.
    O preço é quase em todo lado igual
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 8

Preço bruto falta reboco, ou fica o betão á vista, pintura, capeamento.
  8.  # 9

no final fica entre os 13 a 15mil
  9.  # 10

Colocado por: riscosno final fica entre os 13 a 15mil
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MiguelB

isto são valores ja com iva incluído certo?
  10.  # 11

Não são preços brutos. O iva.....fale com o empreiteiro e negoceia
    • zeto
    • 3 fevereiro 2016

# 12

Colocado por: MiguelB

isto são valores ja com iva incluído certo?

Sim normalmente estes trabalhos assim já é com o iva inkl. fale com ele, faça como eu fiz, e ele concordou,,,,
    • Skinkx

# 13

Colocado por: MiguelB

estes valores seriam com acabamento final ( rebocado areado) ou em bruto?

Acabamento em bruto - betão à vista, sem acabamentos nenhuns. E falta o IVA, os preços que tenho são sem IVA.
  11.  # 14

Pelo interior a parede vai suportar terra ate 1,20 mts de altura, acham que sera possível fazer o muro em blocos visto que poderá ser mais barato, ou e um risco?
    • Skinkx

# 15

Colocado por: MiguelBPelo interior a parede vai suportar terra ate 1,20 mts de altura, acham que sera possível fazer o muro em blocos visto que poderá ser mais barato, ou e um risco?

Poder até pode.

Mas nesse caso você tinha para aí demasiado volume de sapatas e um muro demasiado alto para escorar apenas 1.20 metros de terreno.

Sapata mais pequena em altura (30 cm?), teria que confirmar a dimensão mínima da sapata (a ver se é mesmo preciso 1 metro ou se menos que isso resolve o problema) e pode sempre fazer o muro em betão apenas até à altura em que tem terras para escorar, podendo ficar alvenaria daí para cima. Há muita maneira de economizar sem colocar em causa a segurança.
  12.  # 16

Para fazer em blocos sendo de suporte vai ter de fazer uns prumos de 3 em e m, corre o risco de com o tempo o muro fissurar e abrir. o que é por cima do terreno encostado ao muro? tem escoamento?
    Concordam com este comentário: zeto
  13.  # 17

Colocado por: riscosPara fazer em blocos sendo de suporte vai ter de fazer uns prumos de 3 em e m, corre o risco de com o tempo o muro fissurar e abrir. o que é por cima do terreno encostado ao muro? tem escoamento?
    Concordam com este comentário:zeto

Acima do terreno sera jardim e 4 mts atras uma moradia
    o escoamento sera para a rua
  14.  # 18

Para desenterrar este tópico e porque os muros são sempre um "extra" que ninguém se lembra tenho o seguinte orçamento para um muro em betão armado que irá conter 2metros de altura de terra:

Muro de 20+18m com 2m de altura e 20cm de espessura a 400eur o metro cúbico ou seja €9.280,00.

Confesso que estava a contar com menos e que acho que o empreiteiro se está a aproveitar.
    A obra é na zona de Braga.

Que vos parece?
      2021_03_11_10.46.52.jpg
  15.  # 19

A sapata não existe? Impermeabilização? Reboco? Ivã?

Se for apenas betão está muito muito caro, se estiver dentro de uma empreitada a andar.

Se.tiver que ir aí de propósito levar material e montar estaleiro, está no preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeMac86
  16.  # 20

Colocado por: RicardoPortoA sapata não existe? Impermeabilização? Reboco? Ivã?

Se for apenas betão está muito muito caro, se estiver dentro de uma empreitada a andar.

Se.tiver que ir aí de propósito levar material e montar estaleiro, está no preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ZeMac86

É para fazer sapata também e impermeabilizar. Não é para rebocar e presumo que não inclua IVA (na construção civil costumam dar sempre preços s/ IVA).
    O estaleiro está montado é o mesmo empreiteiro que está a construir a vivenda.... Achei caro de facto.

0.0179 seg. NEW