Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Para fazer a remodelação de casa segui algumas ideias vossas.
    Herdei uma casa antiga geminada de rés e 1.º Andar. Embora já tivesse parede dupla era uma casa cheia de humidade no 1.º andar e “salitre” no rés-do-chão até a altura de +/- 50cm.
    Tive de fazer obras, alem da remodelação interior também tive de fazer exterior.
    Numa primeira fase (Maio de 2014), coloquei telhado novo, assente em vigamento de madeira existente, forrado com roofmate de 40mm (queria colocar entre a telha e o roofmate tela de alumínio para isolamento mas o dinheiro não chegava). Coloquei rufos nos muros do telhado. Coloquei capoto de 60mm no 1.º andar, excepto na parede geminada, onde coloquei pladur, esferovite com caixa-de-ar, pelo interior. Coloquei caixilharias de alumínio de 55mm com vidro térmico Guardian Sun 6+18+6 não deixa entrar calor (mas não bem assim). No rés-do-chão apenas coloquei a tela do capoto, porque as paredes são grossas e são duplas (600mm).
    Numa segunda fase (Dezembro 2015), coloquei pladur hidrófugo no rés-do-chão para esconder o salitre. Coloquei caixilharias de alumínio de 55mm com vidro térmico Guardian Sun 6+18+6. Alem de obras na cozinha e WC.
    Tenho aquecimento a gasóleo, o WC tem extractor de vapores.
    De início pensei que o cheiro de bolor se devia ás humidades entranhadas anteriores ás obras da 1.ª fase, mas será da falta de ventilação?
    Quero a vossa opinião, acho que isolei a casa e me esqueci da ventilação. Como a casa está em obras, estou a morar na casa dos sogros, quando voltar para casa o horário será sair ás 8h00 e regressar ás 21h30, não vai estar ninguém para abrir as janelas.
    Por esse motivo pensei num método que envio na foto em anexo.
    Qual a Vossa opinião? Aguardo respostas.
    Obrigado
    Ricardo Calheiros
      Ventilação.jpg
  2.  # 2

    No rés-do-chão vou usar rodapé em pvc, porque o anterior era em madeira e tinha "podres". Vou fazer corte de esquadria, não vou usar os acessórios da esquinas e emendas.
    O Pladur não está em contacto com chão. Tem uma separação +/-6mm
    http://www.profilpas.com/pt/produtos/línea/g/Rodapés/PVC%20Line?idc=01N0&idi=02NX&idg=03NX
  3.  # 3

  4.  # 4

    Obrigado. Alguém já tinha pensado nisso e há empresas a fazer os kits :)
  5.  # 5

    Um dos problemas que fez foi esconder o problema,

    O cheiro que fala é porque tem o estuque ou reboco podres, a parede deveria ter sido reparada com argamassa contra salitre e pintada com tinta anti fungos, depois então aplicava o pladur interior com caixa de ar, caso houvesse necessidade disso.

    Outro erro foi, como colocou caixilharias novas deveria ter colocado janelas basculantes, teria segurança e ventilava a casa durante o dia.

    Os vidros que aplicou, deveriam ter espessuras diferentes, pois quebra melhor o gradiente térmico do que vidros com a mesma espessura. Mesmo com vidro duplo, se a caixilharia não for de corte térmico o resultado não é perfeito como desejaria
  6.  # 6

    Colocado por: riscosOs vidros que aplicou, deveriam ter espessuras diferentes, pois quebra melhor o gradiente térmico


    as espessuras diferentes é por questões acusticas.

    em termos de comportamento térmico não está mau. tem 18 mm de cx de ar e vidro guardian Sun
    Concordam com este comentário: riscos
 
0.0103 seg. NEW