Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Dia 18 foi feito o pedido à EDP para ter luz no terreno para dar inicio à obra. Foi-me informado que iria uma carta para casa, como nunca mais vinha a carta liguei para a EDP e lá me disseram que devia estar a chegar a carta(lol) mas deram o valor a pagar (58 euros +-). O que me assustou foi o que veio a seguir.. segundo eles tem agora 5 dias uteis para agendar a visita ao terreno, e mais 20 dias úteis para dar o parecer... disseram-me logo que geralmente não são eles que fazem as baixadas mas que depois tem mais 5 dias uteis depois da baixada feita para fazer a ligação.

A questão é, geralmente eles demoram este tempo todo? é que sendo assim quase que começo a obra em 2017 lol
    Quais são as alternativas? gerador para a grua?

Obrigado pela vossa atenção.
  2.  # 2

Pode começar a obra com um gerador.

Já tem o muro com as caixas para contador e portinhola?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silver_10
  3.  # 3

Sim, isso foi feito pelo eletricista..
    • zeto
    • 3 fevereiro 2016

# 4

Já tem a licença de construc.??
  4.  # 5

Sim.. também já tenho isso, sem isso acho que nem podia dar ínicio do processo na EDP.. (acho)
    • zeto
    • 3 fevereiro 2016

# 6

tem de ter paciência, lá nisso a EDP até são rápidos, ainda por cima é para bem deles por isso mais rápido será,, quanto ao gerador não aconselho visto que iria precisar de um de o min. 13KVA para a grua, e estes podem custar 10 a 15€ por dia , mas não quero contrariar o colega ultrahipermega....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silver_10
  5.  # 7

eu também achava que ia ser rápido.. por isso é que me assustei com os 5 + 20 + 5 dias úteis...
  6.  # 8

E o empreiteiro, estava preparado para iniciar já os trabalhos?
  7.  # 9

Sim, o que está combinado é no 1º dia com luz a obra começa. Já foi feito o desaterro (acabou hoje).
    • zeto
    • 3 fevereiro 2016

# 10

Colocado por: Silver_10eu também achava que ia ser rápido.. por isso é que me assustei com os 5 + 20 + 5 dias úteis...
    Caro silver_10 pode ir de 5 - 20 dias ao 6 dia úteis podem já fazer a visita ao terreno, e ao 7 dia podem fazer já a ligação, portanto num prazo de 8 dias ùteis poderá já ter tudo pronto, que é provável que isso aconteça,,,
    agora quando são tabalhos não a favor da EDP como por exemplo mudar um poste que está dentro do seu terreno, ou alterar a potência contratada para mais baixo,, ai sim pode demorar até um ano
  8.  # 11

espero que sim zeto... espero que sim :)
  9.  # 12

Quando já não se tem a grua na obra, pode-se baixar a potência contratada que neste momento está com 20,7 kVA?

0.0125 seg. NEW