Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas não sei se me podem ajudar mas gostaria de saber custos e a papelada necessária para a construção de uma casa porque é assunto que não percebo nada.
    E queria ter uma ideia de quanto fica com os papeis, e arquitectos, etc.
    Obrigado
  2.  # 2

Arquitecto 6000 euros + iva
    Camara 150+150+1850 euros
    Agua e luz - 700+700 euros
  3.  # 3

Olá Sara,

Como arquitecta posso-lhe informar que para ter um custo correcto ou o mais aproximado possível, necessita de fornecer mais elementos.

Deve compreender que uma casa de 150m2 não poderá ter o mesmo valor que uma de 600m2.
    Assim como o local de construção da mesma será importante, pois os elementos solicitados pelas Câmaras para o licenciamento ou comunicação previa diferem, assim como as taxas.

Outro factor importante é a qualidade de trabalho que pretende, que grau de envolvimento quer ter com o projecto e qual o desenvolvimento ao nível da definição dos trabalhos e materiais pretende obter com esse trabalho.

Chamo à atenção da Sara para este pormenor, não compare preços só por si, tente sempre comparar a qualidade, nomeadamente a qualidade tecnica, com o preço.....um projecto bem definido e aquifalo de um projecto de execução, com todos os materiais e pormenores construtivos definidos, irá trazer-lhe menos problemas e irá poupar imenso dinheiro.

Um outro aspecto igualmente importante é identificar-se com o trabalho do arquitecto que escolher.... Deverá existir empatia..... Marque uma reunião e peça para ver um processo completo de arquitectura, para se inteirar do modo de trabalho e das suas mais valias.

Estes são alguns aspectos que como profissional considero importantes para que o resultado final seja a concretizar perfeita do sonho do cliente.
    Se Investir na fase de projecto, terá uma obra controlada tanto a nível técnico como de custo.....é mais barato resolver problemas no papel do que em obra.

Estou ao seu dispor para mais algum esclarecimento.
  4.  # 4

Levantamento topográfico - 150 euros
  5.  # 5

A casa e com 150m2 e é na zona centro ao pe de Torres Vedras

0.0114 seg. NEW